conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Marcelo Oliveira e Fred param por 10 dias; Henrique Almeida fica 1 mês fora

Publicado

 

A temeridade gremista se confirmou neste sábado. Os três jogadores que saíram lesionados de campo ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Independência, estão fora, pelo menos, dos próximos três duelos do Grêmio no Brasileirão. Além da partida diante do Coritiba no domingo, às 18h30, Marcelo Oliveira, Fred e Henrique Almeida não devem enfrentar o Palmeiras no meio da semana e a Ponte Preta no próximo domingo.

A pior situação é a do atacante. Com uma entorse no tornozelo direito, Henrique ficará 30 dias longe dos gramados. O lateral-esquerdo e o zagueiro, ambos com problema muscular na coxa direita, param por 10 dias. Com isso, o Tricolor terá contra o Coxa a mesma escalação do segundo tempo do jogo em Minas Gerais.

Henrique Almeida, Grêmio, lesão, Independência (Foto: Reprodução / Premiere)Henrique Almeida tem problema no tornozelo direito (Foto: Reprodução / Premiere)

No primeiro lance da partida em Belo Horizonte, o zagueiro Fred já levou a mão ao músculo posterior da coxa direita. Tentou continuar, mas aguentou somente até os nove minutos. Foi substituído por Bressan. Aos 20, já com 1 a 0 no placar, Henrique Almeida sentiu uma entorse no tornozelo e deu lugar a Everton. Aos 36, foi a vez de Marcelo Oliveira apresentar o mesmo problema de Fred. O lateral, que havia aberto o placar, saiu para a entrada de Marcelo Hermes.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Além da ausência dos três jogadores, Roger não terá Bobô, também com problema muscular, e Miller Bolaños, na seleção equatoriana. O centroavante, no entanto, pode voltar contra o Palmeiras. Os jovens Moisés e Wesley também estão lesionados, mas fazem parte do time reserva.

> Veja os relacionados para a partida:

Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi
Laterais: Edílson, Marcelo Hermes e Iago
Zagueiros: Pedro Geromel, Bressan e Rafael Thyere
Volantes: Walace, Maicon, Edinho, Jaílson, Kaio e Ramiro
Meias: Giuliano, Douglas, Tilica, Tontini e Lincoln
Atacantes: Everton, Luan, Batista e Pedro Rocha

>> GRÊMIO x CORITIBA

Local: Arena do Grêmio
Data e horário: domingo (26/05), às 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan 
Desfalques: Fred, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Bobô, Miller Bolaños, Douglas Friedrich, Moisés e Wesley 
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Batista)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana