conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Marcelo não vê psicológico abalado após pênaltis: "Quem nunca perdeu?"

Publicado

O que, para muitos, é motivo de alegria e grande expectativa, para o Vitória, tem sido sinônimo de preocupação e angústia. Com sete pênaltis marcados a ser favor até aqui, no Campeonato Brasileiro, o Leão é, ao lado do Flamengo, a equipe que mais se beneficiou com penalidades na competição. Pelo menos em tese: a equipe baiana perdeu os últimos quatro pênaltis que teve para bater, nas partidas contra Botafogo, Sport e Cruzeiro. Diego Renan, Zé Love, Kieza e Cárdenas desperdiçaram as cobranças. 

marcelo; marcelo vitória (Foto: Francisco Galvão / EC Vitória)Marcelo garante que tive não está abalado por pênaltis perdidos (Foto: Francisco Galvão / EC Vitória)

Além da fase sem sucesso nas penalidades, o Leão também passa por uma sequência de quatro jogos sem vencer e sem marcar gols no Brasileirão. Motivo de sobra para o time estar com o psicológico abalado? Para o volante Marcelo, não.  

– Não, não [está abalado psicologicamente]. Não abala. Normal no futebol perder pênalti. Quem nunca perdeu pênalti? É trabalhar em cima disso. Argel vem falando isso. Naturalmente vai sair, não só o gol de pênalti, mas o gol normal – acredita Marcelo.

Embora veja com naturalidade os pênaltis desperdiçados, Marcelo reconhece que não é nada normal para uma equipe passar por uma sequência tão ruim. O volante, contudo, mantém a confiança e esperança na recuperação dos batedores.

– Estranho, é. Mas quem bate lá que vai perder ou fazer. Então estamos bem cientes disso. Vamos lá tentar fazer gols. Quem errar tem que ir tranquilo, confiante, para tentar fazer o gol.

Com fé na volta por cima dos batedores, Marcelo prefere não entrar na lista de batedores e se arriscar na próxima oportunidade. 

– Rapaz… Acho que não [risos]. Não sou o batedor. O grupo tem grandes batedores. Esses batedores vão treinar bastante para reverter essa situação.

Suspenso no último jogo contra o Cruzeiro, Marcelo está de volta e à disposição do técnico Argel Fucks para a próxima partida do Vitória, contra o Fluminense, na sexta-feira. O jogo está marcado para as 18h30 (de Salvador) e será realizado no Maracanã. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir das 18h.


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana