Brasileirão Série A
Mancini não define time, mas indica Maicon Silva titular: "Grandes chances"

O lateral-direito Maicon Silva deve ser uma das novidades do Vitória na partida deste domingo, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treino realizada na manhã desta sexta-feira, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e afirmou que o lateral tem boas chances de pintar na equipe principal.
A vaga na lateral direita acontece em razão da suspensão de Norberto, que foi expulso no último jogo contra o América-MG. O volante José Welison, que chegou a ser improvisado na posição no início da temporada, deve começar como opção no banco de reservas. No treino desta sexta, Maicon e Welison jogaram juntos no mesmo time, sendo que o segundo voltou a atuar na sua posição de origem.
Embora tenha indicado a grande possibilidade de Maicon Silva começar jogando, Mancini não adiantou o restante do time. Marinho e Tiago Real, que se machucaram no jogo contra o América-MG, são dúvidas para pegar o Atlético-MG. Por isso, Dagoberto pode ser uma outra novidade no confronto de domingo.
– Ainda não vou adiantar isso. É necessário dizer que o Maicon tem grandes chances de jogar. O Dagoberto tenho o maior cuidado possível. Ele vem de uma longa inatividade. Entrou bem no jogo contra o América-MG, tornou nosso time mais leve. Ainda não foi decidido isso. É um atleta que vai fazer parte do jogo, ainda não sei se desde o início ou durante a partida – disse Mancini.
Se não terá Norberto e também pode ficar sem Marinho e Tiago Real, Mancini vai poder contar novamente com o atacante Vander, que cumpriu suspensão no jogo contra o América-MG. No treino desta sexta-feira, ele participou normalmente das atividades, assim como alguns titulares que não fizeram o tradicional treino regenerativo nas reapresentações e preferiram ir a campo, a exemplo de Kieza, Amaral e Ramon.
– Ainda não sei o time porque alguns atletas, excepcionalmente, não estiveram em campo. Hoje, não era um dia para contar com todos os titulares em função do desgaste do jogo de quarta-feira. Alguns atletas fizeram questão de estar em campo: Amaral, Kieza, Ramon. Era para nenhum deles estar em campo. Eles que fizeram questão de treinar porque não deram ainda as 48h exigidas para que eles fizessem o repouso necessário.

Quanto ao adversário, Mancini reconhece que o Vitória terá uma grande pedreira pela frente. Derrotado pelo Grêmio na última quinta-feira, por 3 a 0, o time mineiro não vence há dois jogos.
– Muito mais perigoso. Eu vi o jogo, o Atlético-MG teve algumas oportunidades boas no início da partida. Depois mérito do Grêmio. Certeza que hoje eles estão falando sobre o jogo e vão tentar rapidamente sair desse momento. O Vitória tem que estar muito atento. Não só pelo time do Atlético-MG. Ontem não foi bem, mas o normal do Atlético-MG não é esse.
SAIBA MAIS
Vitória x Atlético-MG: venda de ingressos começa nesta quinta-feira
Fique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Vitória
Sem Marinho e Real, mas com Vander artilheiro, Vitória treina no Barradão
Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Vagner Mancini:
Motivação do time
– Motivação lá em cima. Esse é o time de jogo que eu não tenho, necessariedade, de apelar tanto para a parte emocional. Diante de certas equipes, onde há um interesse muito grande, eu foco mais na parte tática, de estratégia de jogo.
artilheiros “trintões” do brasileirão
– Acho que o futebol brasileiro, nesses últimos tempos, teve uma evolução muito grande pelas Arenas. Eu não vejo atletas com mais de 30 anos com dificuldade de jogar. Hoje, através da tecnologia e ciência, você ver recuperar esses atletas. Eu vejo esses atletas sendo muito interessantes para o futebol.
evolução do time
– Nós estamos ainda numa fase de readaptação. Estamos enfrentando equipes que exigem mais da nossa equipe. Estamos num processo de readaptação e isso pode levar alguns jogos. Natural que a gente oscile um pouco. Da estreia até hoje a gente teve um pouco de evolução. É necessário dizer que a falta de adversário qualificado no início do ano fez com quer a gente tivesse um pouco de dificuldade, mas isso já está sendo superado.
falhas do atlético-mg
– O Grêmio soube atuar diante da maior dificuldade e do Atlético-MG, que é a recomposição dos seus laterais. A transição, quando retomavam a bola, era muito rápida. Assim construiu a vantagem na primeira etapa. Na segunda etapa, administrou.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Cáceres e Região22 de janeiro de 2021
Otimistas, quilombolas da comunidade de Pita Canudos acreditam que reassumem a terra neste ano
-
Destaque22 de janeiro de 2021
Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
-
Destaque20 de janeiro de 2021
Mais de 3 mil motoristas tiveram a CNH suspensa nos últimos dois anos
-
Destaque21 de janeiro de 2021
Rede pede que Pazuello seja afastado do Ministério por ‘equívocos de logística’
-
Destaque21 de janeiro de 2021
INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro
-
Cáceres e Região22 de janeiro de 2021
Fim de semana será de chuva e com alerta de temporais para 10 cidades
-
Cáceres e Região21 de janeiro de 2021
Enfermeira do Hospital Regional é a primeira profissional de saúde a receber a vacina contra o Covid-19 em Cáceres
-
Destaque21 de janeiro de 2021
Cartórios de MT registram aumento nos divórcios em 2020