conecte-se conosco


Policial

Mais um casal é preso por envolvimento com tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais um casal de traficantes foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (15.08), em Várzea Grande, em ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão Entorpecentes (DRE), para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Marcio Vieira dos Santos, 39, conhecido como “Pinho”, e sua esposa, Jardilene Severina da Cruz, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Ambos foram surpreendidos pelos policiais civis em uma residência no bairro Santa Clara, em Várzea Grande, a qual era alvo da ordem judicial de busca e apreensão domiciliar expedida pela 3ª Vara Criminal do município. 

De posse do mandado judicial, os investigadores da DRE foram até a residência, onde abordaram os dois envolvidos. Na ocasião, Marcio e Jardilene negaram a existência de substâncias ilícita na casa. No entanto, nas buscas foram encontradas onze porções de maconha, embalas prontas para a venda, escondidas dentro de um nicho de plantas na área dos fundos.

No local, foram apreendidas onze porções de maconha e a quantia de mais de R$ 70 em dinheiro. Segundo apurado, o local era usado para comercializar água e produtos de limpeza, como forma de tentar dificultar o trabalho da polícia. Bem como há suspeitas da pessoa de Marcio Vieira integrar uma facção criminosa instalada em Mato Grosso.

Leia mais:   Polícia Civil localiza e prende em menos de 24h suspeitos de homicídio

Diante do flagrante, marido e mulher foram conduzidos para DRE, interrogados e autuados pelo crime de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, os dois presos foram colocados à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil fecha ponto de venda de entorpecentes e apreende adolescente

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Em ação investigativa, a Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina fechou um ponto de venda de entorpecentes, apreendeu um adolescente e porções de drogas na tarde de quarta feira (16.10), no município.

Após receber várias denúncias de que uma residência no bairro Henry 2 estaria sendo utilizada como ponto de venda de entorpecente e havia a presença de menores de idade comercializando drogas no local, equipes da delegacia municipal passaram a monitorar a casa, onde foi apreendido o adolescente M.S, 17 anos. Em buscas pelo imóvel, foram localizadas quatro porções de substância análoga à maconha e outras porções de pasta base de cocaína totalizando aproximadamente 170 gramas de entorpecentes.

O adolescente apreendido tem outras passagens por atos infracionais análogos a roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal.

O delegado Raphael Diniz Garcia realizou a apreensão em flagrante do adolescente, que foi autuado por ato infracional a tráfico de drogas e associação para o tráfico e colocado à disposição da justiça local.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil promove mudanças em diretoria e regional do interior
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recebe equipamentos de informática em parceria com Ministério Público

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil recebeu nesta quarta-feira (16.10) a doação de equipamentos de informática do Ministério Público Estadual. O termo de doação foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende e pela diretora de Execução Estratégica da PJC, Daniela Silveira Maidel.

Foram entregues 37 computadores completos, 38 CPUs, 25 impressoras e 212 nobreaks. Os equipamentos serão destinados às delegacias do interior do estado para reforçar o trabalho desenvolvido pelas equipes policiais.

“Esses computadores vêm em boa hora, pois a Polícia Civil já estava com seu estoque quase zerado em relação à quantidade de computadores. Esses equipamentos são cruciais para que os trabalhos ocorram da melhor forma”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil.

O procurador-geral de Justiça também falou sobre a importância da parceria. “Sabemos das demandas das delegacias. Esses equipamentos vão ajudar no trabalho de investigação que, ao final do inquérito, segue para o Ministério Público verificar se oferece ou não a denúncia”, destacou.

Leia mais:   Polícia Civil e parceiros promovem ação de cidadania em Cuiabá

Os computadores doados eram utilizados pela Procuradoria-Geral de Justiça e Promotorias do interior. Todos os equipamentos estão em boas condições de uso.

Com informações da Assessoria MPE-MT

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana