conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Mais jovem da Série A, Daniel se inspira em técnicos formados no Sport

Publicado

Daniel Paulista Sport x Vitória Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Daniel Paulista tem 34 anos e é o mais jovem da Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Ao assumir o comando do Sport, há cerca de duas semanas, o técnico Daniel Paulista se tornou o treinador mais jovem da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 34 anos, o ex-volante se aposentou em 2014 e iniciou um estágio na comissão técnica do Leão. Por conta da ligação com o clube e do bom trabalho, acabou sendo contratado. Sem querer se precipitar ao falar do futuro na profissão e no Leão, Daniel Paulista pode se inspirar no histórico de técnicos que começaram a carreira na Ilha do Retiro, como Givanildo Oliveira, Emerson Leão, Mazona Júnior e Eduardo Baptista.

– Vários treinadores já começaram aqui e estou tendo essa oportunidade. Eu fico muito feliz, acho que o futebol vem dando oportunidades para todos e o Sport nesse fator é fundamental. É um clube que dá chantes à novas pessoas que querem ingressar nesse mundo do futebol – disse ele, em entrevista ao site oficial do clube.

Além do Sport com Daniel Paulista, a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano foi marcada por outros clubes dando oportunidades a treinadores não tão renomados e iniciando a carreira. O Flamengo, que briga pelo título com o Palmeiras, tem Zé Ricardo no comando. O Botafogo, que também faz uma boa campanha e briga por uma vaga na Libertadores, é dirigido por Jair Ventura. Daniel ainda cita Roger, que surgiu no Grêmio há dois anos e o próprio Eduardo Baptista (hoje na Ponte Preta). 

– Fico feliz por o mercado estar mudando. Acho que o Roger (ex-Grêmio) e Eduardo Baptista já são uma realidade, mas neste ano surgiram outros e estou tendo a oportunidade aqui. Então são nomes que vêm surgindo no mercado e acho que isso é bom para todos. É uma renovação, onde quem já está no mercado tem que procurar se atualizar e quem está chegando tem que trabalhar bastante para ganhar seu espaço


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana