conecte-se conosco


Estadual

Mais de 300 servidores das penitenciárias de MT testam positivo para Covid; quatro morreram

Publicado

Até sexta-feira (11), cerca de 425 profissionais da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May deverão ser testados.

 

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) apontam que 341 casos de Covid-19 foram confirmados em servidores das unidades penitenciárias do estado até a última segunda-feira (7).

Segundo a Superintendência de Política Penitenciária, foram 597 testados negativos, 240 curados e quatro óbitos.

A Sesp informou que iniciou, nessa terça-feira (8), a segunda fase de testagem em massa dos servidores que trabalham nas unidades prisionais. Até sexta-feira (11), cerca de 425 profissionais da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May deverão ser testados.

Uma equipe de saúde está trabalhando dentro da unidade da PCE. O servidor faz o teste e em alguns minutos recebe o resultado.

Em Cuiabá, está sendo feito nas unidades, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Já no interior, ocorre em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde.

Por G1 MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Secretária afirma que em dois meses toda população adulta de Cáceres já estará vacinada contra Covid

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

 A secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, avalia que em 60 dias, ou seja, até final do mês de setembro, toda população adulta de Cáceres – pessoas acima de 18 anos -, já estará vacinada contra o Covid. Isso, segundo ela, se não faltar o imunizante. A secretaria está vacinando cerca de 5 mil pessoas por dia.

     O recebimento de 18.210 novas doses, na última terça-feira, de acordo com a secretária, será suficiente para vacinar, com a primeira dose, 100% da população acima de 18 anos. E, com a previsão do recebimento de mais 18.210 doses, nos próximos dias, completará o ciclo imunizatório, da população adulta.

     Mesmo com a completa imunização dos adultos, conforme a secretária, o município continuará com a campanha, para vacinação das pessoas que, por alguma razão, não se vacinaram. Após os adultos, será realizada a vacinação dos adolescentes a partir dos 12 anos.

     Elis Fernanda explica que a vacinação dos adolescentes já está liberada pela Agência Nacional de Vigilância – Anvisa. Porém, ainda não foi autorizada pelo Ministério da Saúde – MS.

Leia mais:   Secretária afirma que em dois meses toda população adulta de Cáceres já estará vacinada contra Covid

     A secretária ressalta que, mesmo com a população sendo imunizada, é necessário que as medidas de segurança como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social sejam mantidas. “A vacina contribui, porém, as medidas de segurança continuam sendo importantes para conseguirmos vencer a pandemia”.

      A alta cobertura vacinal, conforme a secretária, se deve ao empenho da prefeitura, através da Secretaria de Saúde, em ampliar os postos de vacinação, assim como agentes de saúde, visando a imunização da população. Atualmente, são 9 postos de vacinação localizados em pontos estratégicos do município.

      Além do perímetro urbano, a Secretaria de Saúde, mantém o mesmo ritmo de trabalho na zona rural. Ela explicou ainda que o Corpo de Bombeiros realiza a 1ª e 2ª dose de todos os imunizantes e as unidades da saúde, a da AstraZeneca. E, na próxima, será realizada vacinação na região do Pantanal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Com recursos próprios prefeitura executa recapeamento asfáltico na General Osório

Publicado

Assessoria

     A Prefeitura de Cáceres, recupera mais uma importante via na área central da cidade, Avenida General Osório, que recebe recapeamento asfáltico numa extensão de aproximadamente meio quilômetro por 10 metros de largura . A obra é realizada com recursos próprios do município.

      A recuperação da General Osório faz parte de um programa desenvolvido pela prefeita Eliene Liberato, com o objetivo  de melhorar as condições de trafegabilidade nas ruas da cidade, cujos pavimentos , bloquetes ou asfalto, encontrem-se deteriorados devido às ações do intenso tráfego,  tempo, e principalmente das chuvas.

     No local, a prefeitura realizou a remoção de uma camada de  irregularidades do pavimento antigo e promoveu uma pintura de ligação para aplicar o novo revestimento asfáltico.

      “Com isso, vamos   garantir melhores condições de tráfego no referido trecho”, avaliou o engenheiro Wesley Lopes, secretário municipal de Infraestrutura. Wesley ainda informou que além das obras do asfalto, a prefeitura realiza a recuperação e limpeza do sistema de drenagem na referida via.

Leia mais:   Secretária afirma que em dois meses toda população adulta de Cáceres já estará vacinada contra Covid

       Para a prefeita Eliene Liberato, a Avenida General Osório é uma importante via de estabelecimentos comerciais com grande fluxo de tráfego, muito utilizada pelos cacerenses e que estava com o pavimento deteriorado em trecho de quase 500 metros.

      “Além de proporcionar segurança e conforto aos usuários, a conservação das vias públicas é necessária para o desenvolvimento da cidade. Realizamos esta manutenção  da General Osório com 100% de recursos públicos, precisamos cuidar bem das nossas ruas, pois a recuperação exige grandes  investimentos”, ponderou Eliene.

Esdras Crepaldi – CCom

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana