conecte-se conosco


Destaque

Mais de 300 profissionais da educação participam de formação em Cáceres

Publicado

Curso abordou a implantação do Documento de Referência Curricular e foi dividido em três fases

O Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapro) de Cáceres (225 quilômetros a oeste de Cuiabá) realizou uma formação para implantação do Documento de Referência Curricular para Mato Grosso (DRC-MT). A formação, que teve a participação de 335 profissionais da educação, foi dividida em três etapas divididas em dois dias cada – anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e educação infantil, sendo esta última realizada na quinta e sexta-feira (30 e 31.05).

O diretor do Cefapro de Cáceres, Alessandro Gomes de Arruda, destaca que a formação ocorreu em parceria com a Assessoria Pedagógica e a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cáceres. O curso foi realizado com a mediação de professores formadores que atendem as diferentes áreas do conhecimento.

“As duas etapas – envolvendo anos iniciais e anos finais – contou com a participação de representantes de cada escola municipal e estadual, em todas as áreas do conhecimento”, ressalta.

Leia mais:   PE, Força Tática e Sistema Penitenciário prendem grupo criminoso que “desviava” piche da prefeitura

“No primeiro dia da primeira e segunda etapas, foram abordadas as concepções de educação para Mato Grosso, considerando-se a organização do Currículo de cada unidade escolar, além das metodologias ativas, avaliação, planejamento e a formação continuada. No segundo dia o estudo foi realizado por área do conhecimento”, frisa.

O diretor acrescenta que a etapa da educação infantil teve a colaboração de professores da SME de Cáceres e profissionais que realizam pesquisas e trabalhos na modalidade, juntamente com professores formadores do Cefapro de Cáceres. Nesta modalidade, participaram representantes das escolas municipais do polo do Cefapro composto por 11 municípios.

Além de Cáceres, o Cefapro abrange Araputanga, Glória d’Oeste, Indiavaí, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Após esta formação, cada escola deverá organizar sua formação específica para estudo do DRC-MT. Como responsável por contribuir nas formações específicas, o Cefapro de Cáceres está à disposição das escolas.

Adilson Rosa | Seduc MT

Comentários Facebook

Destaque

Nota de pesar

Publicado

O Partido Verde – PV solidariza-se com a família do amigo e cacerense Prof. Adriano A. Silva pelo seu prematuro falecimento, ocorrido na data de ontem (03/6).
Neste momento de dor e de luto, pedimos ao nosso Bom Deus que, com todo o seu amor, abrace o Adriano e proporcione conforto a Anelise, Murilo, Júlia, Henrique, Sra. Ana e demais parentes e amigos.
Recebam o nosso sincero carinho, respeito e abraço. 🙏🏼
Anne Viegas – Presidente

Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Presidente da Fapemat, Adriano Silva, morre de covid-19
Continue lendo

Cáceres e Região

Em mensagem de despedida, Marcinho diz que Adriano deixa um legado de idealismo e perseverança

Publicado

A partida prematura do nosso amigo e companheiro Adriano Silva irá proporcionar uma lacuna, não impossível, mas muito difícil de ser preenchida nos meios socais, familiares e políticos, em Cáceres.

Idealista, o professor e ex-reitor da nossa Unemat, Adriano deixa ao povo mato-grossense, um legado de homem público honesto e justo.

A população, as autoridades, mas principalmente, a comunidade acadêmica, certamente, reconhecerá, para sempre, a realização do seu grande sonho de tornar realidade os cursos de Direito e Medicina da instituição.

Mas, não foram só isso, Adriano será lembrado pela sua perseverança, nos meios políticos. O desejo de ajudar no desenvolvimento de sua cidade natal, fez com que ele pleiteasse galgar passos largos no cenário político.

Embora, não tenha obtido sucesso, nos pleitos que disputou, Adriano jamais desistiu em se perseverar. A sua bandeira era estar presente; era somar; era defender os interesses de Cáceres.

O povo mato-grossense, mas, em especial, o cacerense, o terá para sempre no coração e na memória como um grande homem, pai, companheiro, profissional e amigo.

Leia mais:   Meu filho estava na hora errada e no lugar errado, diz mãe de soldado que dirigia o veículo envolvido no acidente

Que Deus conforte a família.

Marcinho Lacerda!

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana