Mais de 10 famílias de sem tetos invadem área nas proximidades do trevo de Cáceres

43

Cerca de 10 famílias invadiram uma área que margeia a Rua São Luiz (Antiga BR 070), neste domingo (8), no bairro Jardim do Trevo, em Cáceres (distante 223 km de Cuiabá).

A maioria das famílias são oriundas dos bairros circunvizinhos ao local, o terreno que segundo os sem tetos é pertencente a uma área de recuo da antiga rodovia, e que aos poucos foram invadidas por moradores em outros bairros, como o Nova Era, nas proximidades da Cadeia Pública de Cáceres.

Segundo a senhora Sebastiana Rodrigues de Oliveira de 61 anos, conta que vive de favores, e que cuida de sua mãe de 91 anos e que por muitas vezes fez inscrições para moradias, porém não foi sorteada.

De acordo com os sem tetos, o local está sendo usando para depósito de lixos e entulhos de empresa de materiais de construção que fica nas proximidades.

O terreno fica ao lado do Projeto Josué, Centro Evangelístico da Assembleia de Deus.

A área está ao lado do Projeto Josué, Centro Evangelístico da Assembleia de Deus, nas proximidades do trevo de Cáceres.

Em conversa com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Valdeci Rodrigues, que afirmou , que foi até o local e notificou de forma verbal aos presentes para saiam do local de forma pacífica.

“Estive com eles a pouco, e notifiquei os mesmos de forma verbal, e se até amanhã eles não saírem do local, teremos que tomar medidas de notificação oficial, e posteriormente a reintegração do local, e pedimos ao empresário que estava usando o local como depósito de entulhos, que promova a limpeza imediata do terreno”, afirmou Valdeci.

Por: JONER CAMPOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here