conecte-se conosco


Destaque

Maior obra estrutural de Cáceres, projeto de coleta e tratamento de esgoto terá inicio ainda neste ano

Publicado

A maior obra estrutural de todos os tempos em Cáceres, o projeto de coleta e tratamento do esgoto sanitário, deverá ter início ainda neste ano. Com recursos do governo federal, na ordem de R$ 129,7 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, o investimento consta de 370 quilômetros de rede coletora, 29 Estações Elevatórias e a Estação Central de Tratamento de Esgoto, que será construída no Distrito Industrial.

Considerado de maior valor para obras de esgotamento sanitário no Estado, o contrato entre a prefeitura de Cáceres e a CEF foi assinado, nesta semana, pelo prefeito Francis Maris Cruz e o gerente da instituição Huilhan Clóvis Neves Souza. Após a assinatura, o projeto foi encaminhado para avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, após pareceres técnicos, dará início ao processo de licitação para começo das obras.

“Será sem dúvida, a maior obra estrutural já vista em nossa cidade. E, além de proporcionar melhor qualidade de vida à população, será um marco para a valorização imobiliária no município” prevê o prefeito assinalando que “já passamos por todos os trâmites burocráticos. E, se Deus quiser, nos próximos dias, lançaremos a licitação para o início das obras ainda neste ano”.

Leia mais:   Operação cumpre 24 mandados em MT e MG contra envolvidos em esquema de desvio e receptação de cargas de soja

Aprovado pela CEF no mês de junho o projeto tramitou em dois ministérios em Brasília: pelo Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) que o inseriu no Programa Nacional de Saneamento e, posteriormente, pelo Ministério da Fazenda que, após avaliar a capacidade de pagamento da prefeitura também o aprovou. Destaca-se que, ele também teve a aprovação da maioria dos vereadores na Câmara Municipal.

O investimento de R$ 129,7 milhões será financiado pela CEF com recursos do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) a juro de 6% ao ano, mais 2.5% de custo financeiro da caixa. O prazo para pagamento será de 24 anos. Sendo quatro anos de carência para o início do pagamento e mais 20 anos para quitação total do empréstimo. A previsão de conclusão das obras é de quatro a cinco anos.

Ex-diretor da autarquia Águas do Pantanal, o executivo Paulo Donizete da Costa teve participação direta na elaboração e aprovação do projeto tanto na Câmara Municipal, como nos órgãos federais, em Brasília. A execução desse projeto é oportunidade única que a cidade terá para se consolidar como opção de qualidade de vida para se viver.

Leia mais:   Eliene anuncia contratação de 20 leitos clínicos para atender demanda de internações da Covid-19

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PANDEMIA CONTINUA – Jovem de 26 anos e outras 11 pessoas morrem de covid-19

Publicado

Da Redação

Doze pessoas morreram em decorrência da covid-19 em Mato Grosso, em 24 horas, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), divulgado no domingo (25). Dentre as vítimas, está um jovem de 26 anos, natural de Poconé.

Foram notificadas 309 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 482.295 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.667 estão em isolamento domiciliar e 457.425 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 381 internações em UTIs públicas e 313 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,30% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (98.227), Rondonópolis (34.280), Várzea Grande (32.282), Sinop (23.263), Sorriso (16.879), Tangará da Serra (16.576), Lucas do Rio Verde (14.460), Primavera do Leste (12.657), Cáceres (10.493) e Barra do Garças (9.656).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia mais:   Festival de Dança de Cáceres começou na sexta-feira (23) e prossegue até domingo (25)

O documento ainda aponta que um total de 373.911 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 655 amostras em análise laboratorial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Saco de pancada – Cáceres perde de 4 a 0 para o Ação Santo Antônio pelo estadual Sub-19

Publicado

Jornal Oeste

A equipe sub-19 de Cáceres Esporte Clube  virou verdadeiro “saco de pancadas”. Jogando no sábado (24) , no Estádio Dito Souza em Várzea Grande, a equipe  sofreu a terceira derrota seguida no Estadual Sub 19. Desta foi goleada por 4 a 0 pelo Ação Santo Antônio.

     Na estreia, no dia 10 de Julho, jogando no estádio Egídio Preima, a equipe foi derrotada pelo placar de 3 a 0, para o Sorriso. Já no dia 18 de Julho, a partida foi em Cáceres, no estádio Geraldão, a equipe fez um bom jogo, mas perdeu por 2 a 1, para o Nova Mutum.
Comentários Facebook
Leia mais:   Eliene anuncia contratação de 20 leitos clínicos para atender demanda de internações da Covid-19
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana