Brasileirão Série A
Maior ladrão de bolas do Fla, Márcio Araújo renasce em meio à crise

Dos jogadores mais utilizados pelo Flamengo desde 2014 e na mesma proporção contestado por boa parte da torcida, Márcio Araújo viveu seu maior período de ausência do time até ser escalado contra o Grêmio (0x1), em 22 de maio. Foram 53 dias (sete jogos) fora de ação, não por lesão, mas por opção técnica. Voltou diante do Tricolor Gaúcho e, tanto na arena gremista quanto nas duas partidas seguintes, saiu de campo como líder em roubadas de bola. Com a consistência defensiva
reforçada por Márcio, o Rubro-Negro encara o Vitória, nesta quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda, podendo entrar no G-4. Para isso, basta vencer.
Apesar de sofrer resistência das arquibancadas, Márcio é exaltado frequentemente por seus companheiros pela aplicação tática, não apenas por ocupar espaços à frente da defesa mas também pela rapidez que imprime na saída de bola.
Liderou o quesito roubadas de bola contra Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta, com cinco, três e três nos respectivos duelos. No desarmes – em que o atleta bloqueia o rival mas não fica com a posse – os números são menos expressivos. Explica-se: Márcio não é homem de rachar, mas sim de surpreender o adversário com sua velocidade. Nos três confrontos, errou apenas dois passes e foi o que mais acertou contra o Tricolor Gaúcho (51) e diante da Ponte (34).
Márcio formou dupla de volantes com Cuéllar, contra o Grêmio; e Willian Arão, diante de Chapecoense e Ponte Preta. A última parceria se mantém nesta quinta. Enquanto o colombiano combate mais e parte para as divididas, Márcio flutua e rouba bolas na surpresa, geralmente correndo por trás do adversário. Esse estilo, aliás, o acompanha desde os tempos de Atlético-MG e Palmeiras.
A novidade rubro-negra é Mancuello, após barração que o tirou dos últimos três jogos. A entrada dele, na visão de Zé Ricardo, dá poder de fogo ao Flamengo, principalmente contra um adversário que irá a Volta Redonda prioritariamente para se defender. Além de encostar nos atacantes, Mancu é especialista em cobranças de falta, tanto em tiros diretos quanto em levantamentos na área.
Veja as informações do próximo jogo do Flamengo:
Adversário: Vitória
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Data e horário: quinta-feira, 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins, Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.
Desfalques: Guerrero (seleção peruana), Juan (lesionado) e Fernandinho (suspenso).
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Antero Neto e Raphael Rezende)
Arbitragem: Igor Junior Benevenuto (MG), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Cáceres e Região15 de abril de 2021
Governador propõe isenção de IPVA a motos populares, motoristas de aplicativos e frota de setores atingidos pela pandemia
-
Cáceres e Região16 de abril de 2021
Mato Grosso registra redução de 18,1% no número de internações de pacientes com Covid-19
-
Cáceres e Região15 de abril de 2021
Pegou covid ? Faça o teste para saber como está sua imunidade no Laboratório São Matheus
-
Cáceres e Região17 de abril de 2021
Governo do Estado libera consumo de bebidas em bares, restaurantes e lanchonetes
-
Cáceres e Região16 de abril de 2021
A PEDIDO DE BOLSONARO PGR pede que Mauro Mendes explique vacinação em MT
-
Política16 de abril de 2021
Lúdio Cabral faz representação ao MPF para garantir vacinação contra covid-19 de indígenas em Mato Grosso
-
Política16 de abril de 2021
Consumidores podem parcelar contas de energia elétrica no cartão de crédito
-
Cáceres e Região15 de abril de 2021
Gestora do Hospital São Luiz, Pró-Saúde tem contrato aditivado com Secretaria de Saúde no valor de mais de R$ 30 milhões