conecte-se conosco


Policial

Maior é preso e menor apreendido por roubo a residência em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois jovens, um deles menor de idade, identificados como autores de um roubo a residência em Várzea Grande foram detidos pela Polícia Judiciária Civil, poucas horas após o crime, durante trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF-VG).

O assalto a mão armada ocorreu na manhã de domingo (12.01), quando dois suspeitos em posse de um revólver calibre 38, invadiram a residência no bairro Paiaguás em Várzea Grande. Para entrar na casa, os criminosos renderam o filho do casal no portão e em seguida pularam o muro da residência.

A família foi feita refém e ameaçada de morte, enquanto os suspeitos subtraíam diversos objetos da casa, como aparelhos celulares, televisões, notebook, joias e dinheiro. O crime contou ainda com a participação de um terceiro, que ficou em um veículo do lado de fora da casa, para dar apoio a fuga dos criminosos.

Assim que os policiais da DERF-VG foram acionados do crime, iniciaram as diligências conseguindo informações que levaram a identificação de dois suspeitos, um deles menor de idade, como autores do crime. Com base nos levantamentos, os suspeitos foram detidos  e encaminhados a DERF-VG. Parte dos objetos roubados foram recuperados e restituídos à família.

Leia mais:   Polícia Civil localiza no Distrito Industrial dois semirreboques com sinais de adulteração

Na delegacia, eles foram seguramente reconhecidos pelas vítimas como os envolvidos na ação criminosa. Interrogados, pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, os dois suspeitos confessaram a atuação no assalto e o menor de idade, contou ainda que pegou o carro do pai que estava dormindo para praticar o roubo.

Diante dos fatos, o suspeito maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores, sendo posteriormente encaminhado para Penitenciária Central do Estado (PCE). O menor infrator, após ser ouvido, foi conduzido a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) para as providências cabíveis.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de roubo a loja no interior do estado

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) apreenderam nesta quinta-feira (16.01) um adolescente suspeito pelo roubo a uma lan house na cidade. O crime ocorreu na noite de quarta-feira quando o suspeito entrou na loja, anunciou o roubo pedindo para entregar dinheiro do caixa e fugiu levando também celulares das vítimas.

Após comunicada do roubo, a Polícia Civil iniciou diligências e na tarde desta quinta-feira, os investigadores conseguiram identificar, localizar e apreender o adolescente e recuperar um dos celulares roubados.

O adolescente possui outras passagens pela polícia, tendo inclusive cumprido medida de internação provisória, determinada pela justiça, no Sistema Socioeducativo do estado.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil apreende 50 emulsões de explosivos em casa em Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Policiais civis cumprem mandado de prisão contra foragido de SP

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Barra do Garças cumpriram na tarde desta quinta-feira (16.01) mandado de prisão contra um suspeito foragido do estado de São Paulo. O homem estava com prisão em aberto decretada pela Comarca de Panorama, no interior paulista, pelo crime de estelionato.

A Polícia Civil recebeu informação da Delegacia de Homicídios de Campo Grande de que o suspeito estava residindo em Barra do Garças. Após diligências, os policiais conseguiram localizar o foragido e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

O suspeito será encaminhado a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Operação prende 17 suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e roubos e furtos
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana