conecte-se conosco


Cáceres e Região

Mãe é impedida de participar de festa de dia dos pais em creche de Cáceres

Publicado

Mãe é impedida de participar de festa de dia dos pais em creche de Cáceres

O conceito de família mudou e com ele o significado das datas comemorativas tradicionais, como o Dia dos Pais vem mudando. Com as novas configurações familiares se tornando cada vez mais comuns na sociedade, mães solteiras, casais lésbicos, homens trans e casais gays trazem um novo sentido para a celebração.

Na noite deste sábado (17), a mãe Marli Rodrigues contou ao Cáceres Notícias que teria chegado a portaria da Creche Maria Estevão, que ao tentar adentrar a unidade escolar teria sido impedida.

A mãe contou que o vigia teria dito que somente homens (pais) poderia assistir as apresentações que estavam acontecendo no local. E que ela não poderia adentrar, devido a uma orientação da direção da creche.

“Me senti humilhada, sou pai e mãe da minha filha, o pai dela não é presente. A Rafaela ensaiou, conversei na sala da minha filha a minha situação, o meu pai de 80 anos avô da Rafaela que poderia ir com ela infelizmente esta adoentado, minha filha passou a tarde toda chorando pedindo para apresentar”, afirmou.

Leia mais:   Formação profissionalizante: O IFMT Cáceres oferece cinco vagas para ingresso no curso Técnico em Agropecuária

Segundo a mãe, no iniciou da noite teria resolvido levar sua filha somente para a apresentação, porém ao chegar ao local teria sido impedida de adentrar a creche.

A mãe Bia Paula que também se sensibilizou nas mídias sociais em relação a situação, disse que não pode levar sua filha devido as regras.

“Não levei minha filha devido a essa situação da creche, justamente para não passar por isso, me solidarizo com essa mãe, pois sou mãe e pai da minha filha, passei dias na fila em busca de vaga para ela, sem contar com a ajuda do pai dela, que também não é presente”, protestou.

Em entrevista, a Diretora da Creche, Lyamara Rodrigues, nos contou que tudo isso já havia sido acordado com a comunidade desde 2017, e que outras apresentações seguiram as mesmas regras.

“Devido a grande dificuldade em relação ao espaço, resolvemos fazer os eventos dessa forma desde 2017, aqui são mais de 280 crianças, se pensarmos em mais duas pessoas seriam mais 800 pessoas, não dispomos desse espaço. Mais tudo foi decidido em comum acordo com a comunidade, de como seriam feito os eventos nesse tipo de dinâmica”, ressaltou.

Leia mais:   Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

De acordo com a Secretária de Educação, Eliene Liberato Dias, essa não é uma orientação da pasta, e que essa determinação é da unidade escolar, devido à falta de espaço, e algo acordado entre a direção e a comunidade.

“Imediatamente ao saber da situação liguei para a diretora da creche, e foi informada dessa situação. Existe um acordo entre os pais e a direção dessa situação desde 2017. Quero reforçar que isso não é uma determinação da nossa secretaria, porém a direção da unidade tem a autonomia de gestão. Estaremos tomando as providências cabíveis para que algo dessa natureza não mais aconteça”, destacou.

Por: Joner Campos

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Convite Seminário: Perspectivas e Oportunidades para o Futuro

Publicado

A Prefeitura de Cáceres, juntamente com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar do seminário: “Cenários, Perspectivas e Oportunidades Para o Futuro”, a ser realizada no dia 05 de março de 2020, às 19h, Centro de Eventos Maria Sophia Leite (SICMATUR), que terá a seguinte programação:

19h – Abertura Cenários de Cáceres e Região: Cáceres em Números – SEBRAE. Perspectivas e alternativas para o Desenvolvimento – Prefeitura Municipal de Cáceres-MT; Gestão de Resíduos Sólidos e Política Nacional de Resíduos – Palestrante Aurea Campos – SEBRAE; Energia renováveis com foco em fotovoltaica sendo meio de indutor da promoção do desenvolvimento sustentável – Palestrante: Rhauan Dias – SEBRAE; 22h – Encerramento

Na expectativa de contar com a imprescindível participação de Vossa Senhoria, tendo em vista tratar-se de assunto de grande relevância, antecipamos agradecimentos.

Atenciosamente.

FRANCIS MARIS CRUZ

Prefeito de Cáceres

Da Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Formação profissionalizante: O IFMT Cáceres oferece cinco vagas para ingresso no curso Técnico em Agropecuária
Continue lendo

Cáceres e Região

Formação profissionalizante: O IFMT Cáceres oferece cinco vagas para ingresso no curso Técnico em Agropecuária

Publicado

Seleção será feita por meio de análise do histórico escolar do ensino médio

Se você já concluiu o ensino médio e quer fazer um curso técnico gratuito profissionalizante, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo oferta cinco vagas remanescentes para ingresso, ainda neste primeiro semestre, no curso Técnico em Agropecuária. As inscrições são gratuitas e a seleção será feita por meio de análise classificatória do histórico escolar do Ensino Médio, com base na média entre as disciplinas de língua portuguesa e matemática da última série cursada.

O Curso Técnico em Agropecuária é ofertado em um ano e meio de formação. As aulas para as pessoas aprovadas já terão início no dia 06 de março, no período vespertino.

Inscrição

As inscrições serão realizadas entre os dias 02 e 03 de março, das 7 h às 17 horas, na Secretaria de Registros Escolares do Campus do IFMT em Cáceres. A pessoa interessada deverá preencher ficha de inscrição disponível no site www.cas.ifmt.edu.br

e protocolar junto com cópia de histórico escolar do ensino médio na Secretaria do Campus, até às 17 horas do dia 03 de março.

O resultado da seleção será divulgado até às 11 horas do dia 04 de março. As matrículas das pessoas aprovadas devem ser realizadas no dia 05 de março, das 13 às 17 horas, e no dia 06 de março, das 8h às 17 horas.

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana