Todas as propostas emanadas da comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) nas etapas locais e regionais do 3º Congresso Acadêmico estão sendo discutidas nos grupos de trabalho (GTs) durante a etapa final que acontece de 11 a 17 de novembro em Cuiabá. Os grupos de trabalho composto por 158 delegados que representam os 13 câmpus da Unemat e a Sede Administrativa, terminam neste domingo essa primeira análise.

A partir desta segunda-feira (13) o Congresso Universitário inicia as votações em plenária de todas as proposituras apresentadas nos grupos de trabalho e no documento orientador (que pode ser consultado em http://portal.unemat.br/media/files/Documento-Orientador-Final.pdf). A plenária acontecerá no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), na Avenida do CPA a partir das 8 horas.

O 3º Congresso Universitário vem sendo discutido na Unemat há dois anos, e foi deflagrado no início de 2017, com a realização das etapas locais em todos os 13 câmpus e Sede Administrativa e com as etapas regionais nos polos de Alto Araguaia, Cáceres, Tangará da Serra e Sinop até chegar na etapa final que está em curso.

No congresso universitário, cada segmento acadêmico (docente, discente e servidores técnico-administrativos) possui 52 delegados eleitos, além dos delegados natos (reitor e vice-reitor) que possuem direito a voto. Após a elaboração da tese final, o documento será submetido ao Conselho Universitário (Consuni) para homologação e implementação das macropolíticas institucionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here