conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Lucca ressurge no Corinthians e iguala artilharia de 2016: "Não desanimei"

Publicado

Lucca, Sport x Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)Lucca fez o primeiro gol do Corinthians contra o Sport (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)

Presente em quase todas as escalações do Corinthians no Paulista e na Libertadores, Lucca foi sacado por Tite logo após as eliminações e, desde então, vivia momento diferente no elenco.

Mantido no banco contra Grêmio, Vitória, Ponte Preta e Sport, o atacante finalmente ganhou chance de jogar no segundo tempo do jogo na Ilha do Retiro. Após cruzamento de Giovanni Augusto, abriu o caminho para a vitória por 2 a 0, com gol de cabeça.

Foi o sétimo gol de Lucca na temporada. Mesmo número de gols de Ángel Romero, artilheiro do time no ano, em jogos oficiais. O paraguaio, porém, mantém vantagem por ter feito dois no Torneio da Flórida, contra o Shakhtar Donetsk.

– O importante foi é vencer. Vinha fora, mas não me abati, não desanimei, respeitei a decisão da comissão. E continuei trabalhando. A oportunidade ia surgir, tinha de estar preparado.

Tão logo o Corinthians caiu para o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Libertadores, Tite mexeu no ataque e apostou na entrada de Romero no empate sem gols com o Grêmio. No jogo seguinte, o treinador mudou o esquema, tirou o paraguaio e passou a apostar em Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, dois meias de origem, abertos pelas beiradas do campo.

E MAIS: Tite faz elogios a Lucca e ao trabalho do Corinthians em 2016

– A gente preza por isso, todos têm de estar preparados sempre. A oportunidade vai surgir, pois o campeonato é longo. Fui feliz em ajudar, mas foi mérito de todos vencermos esse jogo difícil – ressaltou Lucca.

O Corinthians volta de Recife ainda neste domingo e volta a treinar na tarde de segunda-feira. Na quarta, às 21h, em Itaquera, faz seu primeiro clássico do Brasileirão, diante do Santos.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana