Cáceres e Região

Local de grande concentração popular feira livre acontece normalmente neste domingo

Published

on

A feira livre, na Rua Padre Cassemiro, um dos pontos de grande concentração popular, está acontecendo, normalmente, neste domingo. A venda de salgados, na verdade, ocorreu deste a noite de sábado. Somente na manhã de hoje, a policia e os fiscais da prefeitura, compareceram no local, pedindo aos feirantes para que fechassem.

“Eles deviam avisar durante a semana. Só hoje os fiscais vieram e pediram para a gente ir embora” disse um vendedor de verduras. “Estamos desarmando as barracas. Mas, só vamos sair, lá por volta do meio dia. Não podemos sair de uma hora para outra. Porque não avisaram antes?” completou o vendedor de mandioca e queijo.

A realização da feira livre, sob responsabilidade da prefeitura, contraria a principal orientação dos órgãos de saúde e a portaria baixada pelo governo do Estado, para que sejam suspensas todas as atividades que juntem grande concentração de pessoas para evitar aglomerações.

No mercado Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro DNER, a direção só permite a entrada de 10 em 10 pessoas. Porém, do lado de fora, a aglomeração e grande. Os clientes fazem fila para entrar. “Não adianta não aglomerar lá dentro se aqui fora o povo está amontoado” disse uma dona de casa.

Leia mais:   Em Mato Grosso, 3.005 moradias são selecionadas no Minha Casa, Minha Vida Rural

Apesar da atuação rigorosa da Polícia Militar em orientar, principalmente, para que bares e casas noturnas evitem aglomerações, algumas lojas de conveniências estão burlando a fiscalização.

Na madrugada de sexta-feira, era grande o movimento, em uma loja de conveniência, de um posto de combustível localizado na avenida Sete de Setembro. A exemplo dessa loja, na rua da Tapagem, uma casa em que pessoas se reúnem para compartilhar narguilé, os vizinhos contam que o movimento também foi grande.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Jovem de 19 anos recebe alta da UTI em Cáceres após diagnóstico de dengue hemorrágica

Published

on

Reprodução

Após uma intensa batalha contra a dengue hemorrágica, Hemilly Naelly, de 19 anos, finalmente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Cáceres. Sua emocionante chegada em casa, localizada em Pontes e Lacerda, foi calorosamente recepcionada por familiares e amigos.

Hemilly foi diagnosticada com dengue hemorrágica, uma forma grave da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti  e precisou ficar quatro dias na UTI.  Sua condição exigiu uma mobilização excepcional por parte da comunidade local, com apelos para doações de sangue.

A jovem enfrentou um período crítico durante sua internação, no entanto, a generosidade dos doadores foi notável, especialmente daqueles com tipo sanguíneo O negativo. Apesar da previsão médica de transfusão sanguínea, não houve a necessidade desse procedimento.

“Minha filha ficou entre a vida e a morte, entrou no UTI numa terça-feira, saiu no domingo”, relatou a mãe à Tv Centro Oeste.

Por Daiana Cristina

Fonte – TVCO

Comentários Facebook
Leia mais:   Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses estão com inscrições abertas
Continue Reading

Cáceres e Região

Polícia Federal prende homem em Porto Esperidião durante operação contra o tráfico de drogas na fronteira; outro suspeito foi preso em Várzea Grande

Published

on

A ação ocorreu durante a Operação Investida, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão.

Por G1 MT

Dois homens, de 28 e 37 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas em região de fronteira, durante a Operação Investida, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, em Várzea Grande e Porto Esperidião, nessa segunda-feira (15).

Segundo a Polícia Federal, o homem de 37 anos foi preso em Porto Esperidião. Ele tinha o mandado de prisão em aberto.

Já o outro suspeito foi preso em Várzea Grande, durante o cumprimento do mandado de busca. Na ação, também foram encontrados cerca de 60 kg de cocaína, munições e uma arma de fogo.

Ainda conforme a PF, as investigações começaram em fevereiro, com a prisão de uma pessoa e apreensão de aproximadamente 20 kg de pasta base de cocaína, em Glória D’oeste.

Comentários Facebook
Leia mais:   Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses estão com inscrições abertas
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana