Botafogo

Linha de sucessão: Gorne é o próximo da fila para subir no ataque alvinegro

Published

on

Finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20 o Botafogo prepara mais um atacante para subir aos profissionais em um futuro não muito distante. Trata-se de Renan Gorne, goleador absoluto dos juniores do Alvinegro em 2016 e um dos destaques da equipe, que decide o título contra o Corinthians em
dois jogos: o primeiro será disputado nesta terça-feira, na Arena
Botafogo, a partir das 17h. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances
da partida em Tempo Real.

Aos 20 anos, Gorne balançou a rede seis vezes na competição. A última delas, no empate por 2 a 2 primeiro jogo da semifinal contra o Coritiba. Na volta, o 1 a 1 garantiu ao Alvinegro uma vaga na decisão. Além disso, fez 20 gols no Carioca Sub-20, terminando a competição como artilheiro ao lado de Gustavo, do Volta Redonda, e o título de campeão.

Renan Gorne Botafogo (Foto: Botafogo)Renan Gorne comemora gol pelos juniores do Botafogo (Foto: Botafogo)

? Não só a quantidade de gols impressiona, mas o fato dele ter sido determinante em jogos importantes. Fez gols na final da Taça Guanabara, na Taça Rio e no Brasileiro contra times grandes. Não adianta fazer gol só em equipes menores na base, e ele tem dado uma ótima resposta nos momentos decisivos ? analisou Eduardo Freeland, coordenador técnico das categorias de base do Botafogo.

Gorne tem uma história de superação dentro do clube. Após se destacar no sub-15, ele viu jogadores mais jovens, como Ribamar e Luís Henrique, ganharem espaço nos profissionais. Não desanimou e agora espera a sua chance. Chegou a ser relacionado para o jogo contra o Atlético-PR, mas ficou no
banco de reservas. A perspectiva é que ele seja definitivamente
promovido em 2017, ano em que estoura a idade de juniores.

O atacante tem a seu favor o fato de poder trilhar o caminho construído pelos pratas da casa que subiram no Botafogo nos últimos tempos e vivem um bom momento. Sassá é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com dez gols. Ribamar, revelação do Campeonato Carioca, foi vendido ao 1860 Munique e rendeu um bom dinheiro ao clube. Vinícius Tanque teve bons momentos recentemente e Luís Henrique, promovido no ano passado, apesar de ter perdido espaço nos profissionais, aos 18 anos atrai o interesse de clubes europeus.

O técnico do juniores do Botafogo, Eduardo Barroca, é só elogios ao atacante, citando principalmente a capacidade dele de jogar para o time, marcando os adversários, além dos gols. 

? É um jogador forte fisicamente, se dispõe a marcar os zagueiros, correr, pressionar goleiros, o que é raro para um centroavante. É muito corajoso na bola aérea, tem muitos gols de cabeça, e joga bem de costas para o gol. Se enquadra muito bem no nosso jogo coletivo, que é a principal força do nosso grupo nesse Brasileiro Sub-20 ? complementou o treinador.

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Published

on

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue Reading

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Published

on

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana