conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Ligação de Guardiola motivou Gabriel Jesus a chamar Cuca para bate-papo

Publicado

Gabriel Jesus Cuca Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)Gabriel Jesus e Cuca, na sexta-feira passada: conversa foi sobre a ligação de Pep Guardiola (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Foi uma conversa ao telefone com Pep Guardiola, técnico do Manchester City, que motivou Gabriel Jesus a chamar Cuca para a conversa reservada de sexta-feira passada, no gramado da Academia de Futebol.

Na entrevista coletiva concedida em seguida, o treinador do Palmeiras não revelou o que foi dito. Deixou nas entrelinhas, entretanto, que o atacante de 19 anos o havia procurado para ouvir conselhos sobre o futuro de sua carreira.

? Foi o Gabriel que me procurou, isso é bom. Tenho idade para ser pai dele, quase avô, se der uma apertadinha (risos). É bom falar algumas coisas, o que já passamos, dar instrução ? disse.

? A vida vai te mostrar um monte de caminhos, você vai escolher qual quer. É gostoso falar como se fosse um filho seu. Se trilhar esse caminho, que é um guri humilde, que gosta de treinar, para o qual temos de falar para tirar o pé até, o futuro vai ser maravilhoso ? comentou ainda o treinador palmeirense, na ocasião.

Apesar da discrição de Cuca, o GloboEsporte.com apurou com pessoas próximas a Gabriel Jesus que, naquela altura, o garoto já tinha ouvido do próprio técnico do Manchester City que o clube inglês gostaria de contar com seu futebol ? assim como Bayern de Munique, Real Madrid e Barcelona, os outros três que estão fortes no páreo por sua contratação.

O Manchester City mantém conversas com os representantes do atacante e o Palmeiras. Mas o clube brasileiro, apoiado no contrato até dezembro de 2019, não aceita liberá-lo antes do final do Campeonato Brasileiro. Além disso, por ter apenas 30% dos direitos econômicos, estuda um modelo de negócio em que financeiramente possa ser melhor compensado.

Promovido ao time profissional em 2015, Gabriel Jesus foi eleito a revelação da edição passada da competição nacional e é o artilheiro da atual, com dez gols marcados até aqui. Convocado para a seleção olímpica, ele pode desfalcar o Palmeiras em até seis partidas durante a disputa do torneio no Rio de Janeiro.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana