conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Levir celebra reencontro com torcida do Flu e com vitória: "Time jogou bem"

Publicado

 

O técnico Levir Culpi, que chegou a ensaiar uma saída das Laranjeiras insatisfeito com o que vinha acontecendo no time, teve motivos para comemorar neste domingo. Enxergou “muitas coisas positivas” e disse que foi a primeira vez que a equipe teve “vida”, o que no seu dicionário quer dizer torcida. Ele afirmou que a força “de fora para dentro” interferiu diretamente no desempenhos dos atletas. Foram 9.681 presentes. Uma tarde de reencontro, segundo Levir. O Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 0 com boa atuação especialmente no primeiro tempo, quando construiu o placar. O time está com 21 pontos e o próximo compromisso será contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, no próximo domingo.

O treinador avaliou ainda as condições da nova casa provisória do Tricolor, elogiou o empenho, e afirmou que é o que o time pode ter no momento. Ele disse que com a chegada de reforços, o elenco do Fluminense agora “está legal”.

– Primeira vez que usamos a formação, não estavam participando tanto. Sempre digo a eles que podem jogar, sair. Deu certo, time jogou bem. Resultado muito importante. Muitas coisas positivas aconteceram. Primeira vez tivemos vida, que é a torcida. Perto de 10 mil pessoas e deu para ver o astral diferente. Pedimos aos jogadores, e eles queriam fazer isso. Não podemos nos separar da torcida, mas ele não tinha culpa. Primeira vez no Fluminense que senti uma força de fora para dentro. Agiu diretamente em cima dos atletas. Fizemos uma apresentação física para chamá-los. Estão de parabéns. O torcedor reconheceu o empenho. Foi uma noite muito feliz, com reencontro com a vitória e a torcida. Queremos fazer daqui uma casa – disse Levir.

Levir Culpi Fluminense x Cruzeiro (Foto: André Durão)Levir Culpi na vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro em Edson Passos (Foto: André Durão)

Confira os melhores trechos da entrevista coletiva de Levir Culpi:

Avaliação de Edson Passos

– Dar uma nota é difícil. Estamos acostumados a jogar no Mineirão, Maracanã, Beira-Rio… Aqui é o que podemos ter no momento. Acompanhamos o esforço para deixar o campo em condições. É Brasil, nunca terminamos as obras. As da Copa ainda não terminaram. É elogiável o empenho. O que me deixou feliz foi o encontro, ouvimos muito a torcida, ficou um clima bacana. Futebol para mim é emoção. Não sei onde podemos chegar, mas acho que podemos ficar entre os primeiros, dependendo de algumas circunstâncias. Espero que quem esteja comigo também acredite. 

Com torcida é melhor do que dançar com a irmã?

– É bem melhor do que dançar com a irmã. Não posso falar muito porque minha mulher está no Rio (risos).

Agradecimento aos torcedores após o jogo

– Pela primeira vez tive o desejo de agradecê-los. Normalmente somos vaiados. Disse aos jogadores que a gente precisava chamar os torcedores. Quando eles interagiram, achei muito legal. Foi um agradecimento.

Atuação do meia-atacante Maranhão

– É um jogador que tem uma qualidade técnica apurada, mas precisa se encaixar melhor ainda, ter melhores números. Ainda não está jogando dentro do que precisamos. Mas acho um jogador de qualidade técnica que pode deixar o time em ótimas condições, vamos torcer para que ele se firme. O incentivo da torcida foi legal. É um atleta importante.

Time correu mais por causa da contratação de reforços?

– Fico um pouco triste com isso de a chegada de quatro ou cinco reforços motivar todo mundo. Digo para que eles encarem como a chance da vida deles. Esperar chegar um jogador de fora para reagir? O que precisam mais do que jogar no Fluminense? Precisa de reforço para correr? Não sei até que ponto isso é verdade. Fato que precisávamos de um elenco maior, e agora acho que está legal. Como vencemos, fica tudo positivo.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana