conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Léo Moura garante físico em dia no Santa Cruz: "Idade é só um número"

Publicado

Léo Moura Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Léo é o jogador mais experiente do time, com 37 anos (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

A lesão de Vítor deu espaço para que a lateral direita do Santa Cruz fosse ocupada justamente por um dos jogadores mais experientes do elenco. O currículo de Léo Moura, com dez anos de Flamengo (campeão da Copa do Brasil de 2006 e 2013, além da Série A de 2009), dispensa comentários. Mas a idade do jogador, 37 anos, ainda causa um pouco de desconfiança no torcedor. Será que ele aguenta voltar à antiga posição em um bom nível? Léo garante que isso não é problema.

– Sinceramente, a idade para mim é só um número. Eu me preparo muito para aguentar a pegada do Brasileirão, por exemplo, que tem jogos em alto nível sempre. E isso não é de hoje, quem me conhece sabe o quanto me dediquei e me cuidei ao longo de toda a minha carreira exatamente para chegar bem agora. Quero fazer meu melhor para ter sucesso junto ao meu grupo no Santa Cruz.

A Série A é difícil e diferente. Começamos bem a temporada, conquistando dois títulos, mas ainda há muita água para rolar.
Léo Moura

Assim que deixou o Flamengo, em 2015, Léo Moura foi para o Fort Lauderdale Strikers-EUA. Ali, já foi apresentado com a camisa 10 e como meio-campista. Depois, ainda passou por FC GOA-IND e, por último, defendeu o Metropolitano-SC. Chegou ao Santa Cruz dizendo que preferia ser meia, mas que ajudaria em qualquer outra posição. Pois com o técnico Milton Mendes vem ganhando mais chances justamente na lateral direita, posição que o consagrou.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

– Voltar a jogar sempre foi o meu pensamento desde quando cheguei. Vim para o Santa Cruz para isso. Independentemente de ser na lateral ou no meio, minha intenção é ajudar o clube a fazer uma grande campanha nesta temporada. Jogar na posição que mais conhece, onde fiz, praticamente, toda a minha carreira, me deixa ainda mais feliz, que é o mais importante.

A experiência de Léo Moura também pesa neste momento bom que o Santa Cruz vive. Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o time coral largou bem na Série A e lidera a competição.

– A Série A é difícil e diferente. Começamos bem a temporada, conquistando dois títulos, mas ainda há muita água para rolar. Iniciamos o Brasileirão bem, mas não podemos relaxar nem por um segundo. Já disputei várias edições e, inclusive, já vivi todas as situações. Então, precisamos de muito foco no nosso objetivo para manter essa sequência positiva por um bom tempo.

Contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira às 21h45, o Santa Cruz deve ser escalado com Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño, Uillian Correia e Fernando Gabriel; Arthur, Keno e Grafite. A partida terá arbitragem de Anderson Daronco (RS). Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Elio Nepumoceno de Andrade Júnior (RS) serão os auxiliares.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana