conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Leco marca assembleia geral para votar reforma no estatuto do São Paulo

Publicado

Presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco (Foto: Marcelo Hazan)Presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco (Foto: Marcelo Hazan)

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, convocou uma assembleia geral extraordinária para votar uma reforma no estatuto social do clube, no dia 6 de agosto. A votação dos associados será secreta e autorizará ou não o processo de reforma estatutária.

Se a reforma for aprovada, haverá um prazo de 120 dias para elaborar o texto do novo
estatuto. O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo
Barboza, vai criar uma comissão de reforma estatutária. O clube dará um
prazo para os sócios apresentarem suas ideias.

Na sequência, as ideias serão selecionadas e
colocadas no papel, dentro de um modelo do estatuto, por uma comissão de sistematização. Depois, serão
apresentadas ao Conselho do Tricolor, que vai discutir e aprovar o formato final do estatuto. Por fim, será convocada uma segunda assembleia
geral de associados para aprovar esse novo modelo.

Desde quando era presidente do Conselho Deliberativo, durante a gestão de Carlos Miguel Aidar, Leco tinha a intenção de modernizar o estatuto do Tricolor. Na época, ele abriu espaço para conselheiros que deram inúmeras sugestões de alterações.

Convocação assembleia estatuto São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Convocação de assembleia geral para reforma do estatuto do São Paulo (Foto: Reprodução)

O São Paulo decidiu tomar essa atitude para reconhecer o que consta na ação feita por conselheiros, entre eles o vitalício Francisco de Assis: convocar uma assembleia geral e reformar o estatuto. A ação dos conselheiros pede que sejam anuladas todas as decisões tomadas desde 2004, ano em que houve alteração no estatuto sem a aprovação dos sócios.

Caso o processo não seja autorizado, tudo permanece igual e o Tricolor teria de esperar o julgamento da ação dos conselheiros. O clube enxerga nesse ação uma oportunidade para fazer uma modernização.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana