
Pode ser o adversário mais difícil do Coritiba nesta fase do Campeonato Brasileiro. O Coxa recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, no Couto Pereira, para tentar a terceira vitória na competição. Se ganhar do rival paulista, a equipe pode chegar ao segundo triunfo em sequência. Para o zagueiro Juninho, que vai jogar novamente como lateral esquerdo na partida, o elenco está focado nesse pensamento.
– Qualquer sequência de vitórias é importante no Brasileiro. Porque aí você tem uma condição melhor no Campeonato e pode se posicionar. Isso o Pachequinho nem precisa falar pra gente. Temos que ter a consciência de como essa vitória é importante para o clube todo – disse em entrevista coletiva à imprensa.
A escalação de Juninho como um dos três zagueiros do time, ao lado de Rafael Marques e Luccas Claro, é uma estratégia do técnico Pachequinho para barrar o efetivo ataque palmeirense. Os jogadores pretendem ser agressivos no ataque, assim como foram nos dois melhores jogos do Coritiba fora de casa.
– A postura tem que ser igual no jogo contra Santos e Corinthians. Conseguimos sair na frente no placar, até o final do segundo tempo. Temos que ter a mesma postura, porque estamos dentro de casa e dentro de casa quem manda é a gente. Então, a gente tem que fazer o nosso melhor dentro de campo.
O plano é trabalhar na base da confiança. O clima bom deixado pela vitória contra o Sport, no domingo, faz com que os jogadores planejem melhor a entrada em campo. Juninho não vê uma meta específica para brecar o setor ofensivo dos paulistas, mas acredita que a vitória depende de cada atleta.
– Temos que ter uma preocupação maior com a defesa. Para parar o ataque do Palmeiras, a gente tem fé em nós mesmos. Só a gente pra segurar ali atrás. Temos que trabalhar, para colocar o nosso melhor dentro de campo – disse o jogador.
Além da retranca com três zagueiros para barrar o ataque palmeirense, o técnico Pachequinho não deixou de lado o setor ofensivo. Para o jogo desta quarta, o Coxa entra com dois atacantes – Kleber e Vinícius – além da entrada do meia Felipe Amorim. O meia González foi vetado, depois de sofrer um entorse no joelho no treino de terça-feira. O jogador ainda vai ser avaliado pelo departamento médico.
Contra o Palmeiras, o Coritiba tenta emplacar a segunda vitória consecutiva. O clube também busca continuar a reabilitação no campeonato. Com sete pontos, o time está na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.
Próximo adversário: Palmeiras
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques, Juninho; João Paulo, Edinho, Ruy, González (Felipe Amorim); Kleber, Vinícius.
Desfalques: Benítez, González, Ceará, Alan Santos (departamento médico) e Juan (suspensão).
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Rafael da Silva Alves (RS).