Lado bom: Santa Cruz planeja testar jogadores da base em jogos da Série A

303
Santa Cruz Sub-20 (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)O Sub-20 do Santa está na final do Estadual da categoria (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

A diretoria do Santa Cruz pretende iniciar a reformulação do elenco durante a disputa da Série A. Antes do fim do ano, jogadores devem deixar o clube. Com isso, abre-se espaço para caras novas aparecerem – crias das categorias de base do clube, para ser mais incisivo. Os que compõem o elenco profissional devem se apresentar mais na equipe. E integrantes do Sub-20 têm grandes chances de receber uma oportunidade. E até a sonhada promoção.

No atual elenco, o goleiro Lucas Silva, o zagueiro Walter Guimarães, os volantes Wellington Cézar e Marcílio, além dos meias Renatinho e Willians Luz, foram trabalhados nas categorias de base. Desses, os dois primeiros são titulares do Sub-20 (Walter é o capitão), que está na final do Campeonato Pernambucano. O time coral venceu a primeira partida contra o Sport, por 1 a 0, e decide o título, neste domingo, na Ilha do Retiro.

O vice-presidente Constantino Júnior reconheceu que os jogadores da base foram pouco usados durante a disputa da Série A, mas, segundo ele, é algo normal pela falta de experiência dos atletas em uma competição de alto nível. Walter Guimarães se apresentou em uma partida, Renatinho atuou em duas, Marcílio, em cinco, e Wellington Cézar, em quatro.

Ao mesmo tempo, o dirigente confirmou que jogadores do Sub-20 podem ganhar uma chance no grupo principal. Alguns deles já treinam entre os profissionais, como é o caso do meia André Luis, camisa 10 da equipe de base.

– Na Série A, até pela dificuldade da competição (usaram menos a base). Temos adversários que têm centro de treinamento e não colocam jogadores na Série A para evitar que entrem em uma “fogueira”. Mas o final de temporada vai ser útil para isso. Ganhamos a primeira final do Sub-20, contra o Sport. Só o fato de chegar na final depois de tanto tempo é um alento, mas vamos buscar esse título e podemos sim aproveitá-los. Alguns (do Sub-20) podem entrar sim na reta final.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here