conecte-se conosco


Cáceres e Região

Juba Supermercados doa bicicleta para artilheiro da Copa Integração

Publicado

O Juba Supermercados, doou uma bicicleta de marchas para o artilheiro da Copa Integração, um evento esportivo comunitário, realizado pela Associação de Moradores do Bairro Vitória Régia, que tem como presidente, o Jornalista Joner Campos.

Segundo Joner, a competição teve como objetivo principal resgatar a prática de futebol no Bairro Vitória Régia, através da integração de atletas de outras comunidades. “Oito equipes engrandeceram o nosso evento e hoje nesta festa de encerramento fazemos a entrega das premiações com muito futebol, pagode, lambadão, sertanejo e aquele costelão. Quero agradecer os patrocinadores e parceiros como vocês do Juba que doaram a bicicleta para o artilheiro”, reconheceu o presidente.

Para o diretor do grupo Juba, Marcelo Ribeiro, investir e incentivar o esporte faz parte das ações sociais do Juba Supermercados. “Os organizadores e participantes estão de parabéns. Quero felicitar também o Juninho, que recebe uma bicicleta do Juba, por ter sido o artilheiro da competição”, felicitou Marcelo.

A psicóloga do Grupo Juba, Kátia Deise, participou da solenidade de encerramento e premiação da Copa Integração e entregou o prêmio doado pela empresa ao artilheiro da copa, Albino de Medeiros Júnior, o Juninho da equipe Lanches e Cia, que anotou 13 gols na competição. “Foi gratificante representar o Grupo Juba em um evento social e esportivo tão grande”, finalizou Kátia.

Leia mais:   Dono de bar é morto a tiros dentro do próprio estabelecimento em Cáceres

Assessoria Grupo Juba

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Coronavírus: Prefeitura de Cáceres cria canal para denunciar quem descumprir decreto e realizar aglomerações

Publicado

A população pode denunciar, de forma anônima, estabelecimentos que permanecerem gerando aglomerações, descumprindo os decretos da Prefeitura de Cáceres, e populares que estejam descumprindo as normas.

A população pode denunciar, de forma anônima, estabelecimentos que permanecerem gerando aglomerações, descumprindo os decretos da Prefeitura de Cáceres, e populares que estejam descumprindo as normas.

A orientação é para que as denúncias sejam feitas via o WhatsApp 98426-1540.

O objetivo é conter o aumento do contágio do coronavírus em Cáceres, a prefeitura determinou medidas mais rígidas nos últimos decretos.

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou os dois primeiros casos de Covid-19. Um casal de idosos de 82 anos e de 79 anos, os dois recentemente estiveram no estado de São Paulo, chegaram em Cáceres apresentando os sintomas do COVID-19.

Bares, restaurantes e lanchonetes não devem abrir as portas para atender o público no local, mas estão liberados a funcionar no esquema de delivery – para entregar o pedido do cliente na porta do estabelecimento (sem consumo local) ou em casa.

Leia mais:   Campanha de Solidariedade: Instituições e organizações de Cáceres alertam população sobre cuidados e prevenção à Covid -19

A suspensão não se aplica a supermercados, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde – até mesmo aqueles que funcionam em shoppings, galerias e centros de comércio -, desde que sejam adotadas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Por: Joner Campos

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Campanha de Solidariedade: Instituições e organizações de Cáceres alertam população sobre cuidados e prevenção à Covid -19

Publicado

CUIDE-SE E CUIDE DE QUEM VOCÊ AMA

Pessoas, organizações sociais e sindicais, organizações não governamentais, instituições públicas de ensino e pastorais de igrejas, do munícipio de Cáceres e região, organizaram esta campanha de solidariedade para a quarentena por causa da pandemia do coronavírus, que é um perigo real à sua saúde e vida e de todos ao seu redor. Lembre-se que ele não respeita idade, sexo, cor da pele, classe social, credo religioso, ideologia política. O vírus é uma ameaça maior a vida dos idosos, pessoas com doenças crônicas e com baixa imunidade e defesas naturais.

Em todo mundo milhares de pessoas já foram infectadas em poucos meses e várias dezenas de milhares morreram por causa deste vírus que é transmitido de uma pessoa a outra pelo ar, pelo contato com objetos e pessoas onde ele já se alojou. O portador do vírus, em muitos casos, não sabe que se infectou, por isso, ele pode acabar levando o contágio a outras pessoas.

Entre os sintomas da contaminação estão fortes dores de cabeça, tosse intensa, febre e por fim dificuldades respiratórias porque ele se aloja nos pulmões e se não for bem tratado mata a pessoa.

Nesse contexto, as instituições de ensino e pesquisa, juntamente com organizações da sociedade civil, recomendam as seguintes iniciativas apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS):

1º Distanciamento Social, evite aglomerações humanas e permaneça em casa o maior tempo possível com atenção aos seguintes cuidados:

a) Boa higiene corporal todos os dias com lavagem das mãos com sabonete ou sabão várias vezes ao dia; evite levar as mãos na boca, nariz e olhos; quando tossir coloque o braço na frente da boca e nariz para que o espirro não infecte o ar e as suas mãos.

Leia mais:   COVID-19 Deputado reivindica equipamentos de proteção (EPIs) e respiradores para hospitais da região oeste

b) Tome água com bastante frequência ao longo do dia na proporção de 30 ml por quilo de seu peso. Exemplo: criança de 10 quilos deve tomar, no mínimo, 300 ml; pessoa com 50 quilos deve tomar, no mínimo, 1.500 ml, ou seja, um litro e meio por dia;

c) Alimente-se o melhor possível com frutas e legumes que contenham vitaminas para aumentar a imunidade do seu corpo;

d) Mantenha os ambientes bem ventilados em sua casa e relações otimistas com as pessoas, animais e plantas, brincando com os filhos e evitando os contatos desnecessários com as pessoas idosas que são as mais vulneráveis;

2º Caso necessite sair de casa para compras, pagamentos, busca de remédios, realizar algum trabalho urgente ou outras necessidades, observe outros cuidados:

a) Use máscara, roupa em manga comprida e calçados fechados;

b) Evite contatos físicos como abraços, beijos, apertos de mão e o manuseio de objetos usados por outros;

c) Mantenha sempre a distância mínima de 2 metros com as pessoas no mesmo ambiente e;

d) Ao voltar para casa evite contato com os seus antes de tomar banho com bastante sabão e lavar imediatamente a roupa e os calçados que usou.

Leia mais:   Campanha de Solidariedade: Instituições e organizações de Cáceres alertam população sobre cuidados e prevenção à Covid -19

3º Em caso de manifestação dos sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca e dificuldade para respirar, busque orientação médica e evite contatos com outras pessoas.

Não entrar em pânico e realizar de todo o possível para proteger-se e proteger as demais pessoas, são atitudes importantes para derrotarmos o coronavírus.

Junto com estas orientações, o IFMT Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo, em parceria com várias outras organizações da sociedade civil, produzirá e distribuirá materiais de informação e higienização, especialmente álcool em gel, para populações de baixa renda da zona rural e urbana do município de Cáceres-MT.

INSTITUTIÇÕES E ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ENVOLVIDAS:

– Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo

– Cooperativa de Consumidores Solidários e Sustentáveis (Cooperssol)

– Núcleo Unemat/Unitrabalho

– Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-Sessão Cáceres)

– Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat)

– Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Sintep/Cáceres)

– Diocese São Luiz de Cáceres

– Instituto Salesiano Santa Maria (ISM); Colégio Imaculada Conceição (CIC)

– Colégio Imaculada Conceição (CIC)

– Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

– Instituto Gaia – Programa Humedales Sin Fronteras

– Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE-MT)

– Projeto Gonçalinho

– Adri Química

– Polícia Militar – Força Tática

– Secretaria Municipal de Assistência Social

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana