conecte-se conosco


Cáceres e Região

Jovens turistas gaúchos se dizem encantados com a Dolina da Água Milagrosa e prometem voltar

Publicado

Completam uma semana em Mato Grosso um grupo de turistas da Serra Gaúcha, mais precisamente de Caxias do Sul: Bruna (designer gráfico), o namorado Jeison (representante comercial), Gabriela (corretora de seguros) e o namorado Keko (mecânico de motos), eles vieram conhecer pela primeira vez as belezas naturais desta parte do Brasil.

E, se dizem “encantados” com tanta beleza. Os jovens, que anualmente escolhem um destino para conhecer, já conheceram a mística Chapada dos Guimarães parcialmente. O mau tempo verificado na semana passada prejudicou o passeio. Ainda assim ficaram impressionados com a Cachoeira Véu da Noiva e os paredões.

Estiveram em Nobres conhecendo as belezas do Aquário Encantado, Lagoa das Araras onde contemplaram a pousada de inúmeras araras ao anoitecer. Praticaram boia cross, tirolesa, e ainda conheceram a Caverna de Pedra.

Até que na quarta-feira passada desembarcaram em Cáceres, justamente no dia de abertura do 35º. Festival Internacional de Pesca. Na cidade foram recepcionados pela tia Ana Luiza, professora aposentada e pela prima Marcela Michelon, turismóloga e o esposo Maicon.

O grupo não perdeu tempo. No dia seguinte seus integrantes já foram conhecer a Dolina da Água Milagrosa, e, se impressionaram com a beleza do lugar.

Leia mais:   Governo suspende visitas e adota medidas de prevenção em unidades penais de MT

“Afirmo com toda convicção, trata-se de um dos lugares mais lindos que conheci”, exclama Bruna, ela que revela conhecer lugares sensacionais e paradisíacos como o Caribe, Cancun, Ilha de Malta, Veneza e outros mas ficou simplesmente “maravilhada” com a dolina.

“Mergulhar ali foi como experimentar uma paz jamais sentida e inexplicável”, observa Jeison.

O amigo Keko também compartilha na inigualável sensação que segundo ele experimentou ao descer as límpidas e águas azuis do lugar. Gabriela só reforça o que os amigos sentiram: “Nossa! Eu nunca vi tanta beleza num só lugar”, é “fantástico”, segundo ela.

Além de conhecer a dolina, os turistas do Sul passearam de barco pelo Rio Paraguai, conheceram o sisudo tuiuiú, viram uma sucuri que inicialmente imaginaram ser um jacaré nadando. O réptil não apareceu nesse dia, pois segundo o piloteiro que os acompanhava, “o dia frio manteve o bicho na água, ao contrário quando a temperatura esquenta e ele aproveita pra tomar banho de sol”.

Apreciaram um verdadeiro “mar de vitória-régia” e conheceram inúmeros pássaros que “lá pelas bandas do Sul nós não temos”, ressalta Bruna.

Leia mais:   Gefron apreende 67 kg de cocaína e recupera veículos roubados em região de fronteira

Os visitantes também estiveram conhecendo a maior criação de jacarés em cativeiro, a Cocrijapan. Ali viram o “Maguila” um dos mais velhos do criame, foram informados que já completou quinze anos.

Passearam pelo Centro Histórico de Cáceres, se impressionaram com o estilo arquitetônico dos imóveis, que segundo Jeison, poderiam ser melhor cuidados.

Comeram peixe frito, assado, ensopado, banana frita, farofa. “Culinária muito boa. Comi muita banana frita, achei uma delícia”, dispara Bruna.

Todos são unânimes em citar a reciprocidade do cacerense como um fator extraordinário e que outros lugares deveriam seguir o mesmo. Observaram também que não é só a pesca que é o carro chefe do turismo local como se imagina mas inúmeras outras maravilhas que merecem uma divulgação com a mesma relevância. “Com certeza adoramos. Nós vamos voltar”.

Antonio Costa

Da Redação

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Vereador Flávio Negação é o novo presidente do DEM em Cáceres

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     O vereador Flávio Negação é o novo presidente do Diretório Municipal do Democratas – DEM, em Cáceres. A nova diretoria executiva do partido formada ainda por Anelise Silva – vice-presidente, Daniel Paesano, tesoureiro e Wenes Cardoso Silva, secretário, substitui a diretoria anterior destituída.

     Uma das propostas da nova diretoria, de acordo com Negação, será a promoção de ações visando uma ampla campanha de filiação partidária.

     “Embora seja um dos maiores do município e do Estado, assim como do país, o DEM estava, praticamente, desativado em nossa cidade. Somos conscientes de que existem muitas pessoas e muitos simpatizantes que desejam cerrar fileiras conosco para engrandecimento do partido” justificou.

       Além das filiações, conforme o novo presidente, a legenda que tem como maior líder o governador Mauro Mendes, pretende lançar candidaturas, nas próximas eleições, tanto a deputado estadual quanto a federal, na região.

     “Temos a maior liderança política do Estado que é o governador Mauro Mendes fazendo uma excelente gestão; uma base muito forte na Assembleia legislativa. Em Cáceres dispomos de bons nomes. Portanto, é necessário que tenhamos candidaturas a deputado estadual e federal para lutar e defender os interesses de nossa região” assinalou.

Leia mais:   Vereadora Mazéh se solidariza com Coletivo de Mães da Periferia contra Redimensionamento da Municipalização Escolar

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Câmara aprova pedido de licença de Eliene com votos contrários dos vereadores Leandro, Mazéh e Valdeir

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     Por 12 votos favoráveis e três contrários, a Câmara de Cáceres aprovou, em sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira (20/01), o pedido de afastamento da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), por um período de 8 dias, para tratamento de assuntos particulares.

     Votaram contra os vereadores professor Leandro dos Santos (DEM), a professora Mazéh Silva (PT) e Valdeir do Caramujo (PRTB). O representante do distrito do Caramujo não justificou a contrariedade. Já, os professores Mazéh e Leandro, argumentaram que o momento não é oportuno.

      “A população está inconformada, principalmente, com o aumento do IPTU. Não é momento para tirar licença e deixar a batata quente nas mãos dos vereadores. Responsabilizar somente a gestão passada não convence porque, ela (Eliene) era vice-prefeita, então tinha conhecimento do impacto” justificou Leandro.

       “Sabemos que todos têm direito ao descanso. Mas, é bastante conveniente sair em um momento desse. Além do aumento abusivo do IPTU, tem a questão do redimensionamento na educação que irá prejudicar, principalmente, os alunos mais humildes. A prefeita tem é que mostrar a cara a sociedade” completou Mazéh.

Leia mais:   Eliene se afasta e Dr. Odenilson assume a direção do município de 31 de janeiro a 6 de fevereiro

        Os demais foram favoráveis. “É salutar o descanso. Eliene enfrentou e continua enfrentando dificuldades e turbulências em todos os setores, principalmente, na área da saúde, por causa da pandemia. Além disso, a prefeitura será entregue a um homem íntegro que é dr. Odenilson” assinalou Manga Rosa (PSB).

       “Foi um ano bastante intenso. É merecida essa licença. São apenas oito dias que não fará diferença alguma. Além do mais, não irá causar nenhum prejuízo financeiro aos cofres públicos” explicou Isaias Bezerra (Cidadania).

      “É merecida essa licença. Eliene vai voltar com mais vontade e certamente com novas ideias para trabalhar” enfatizou Luiz Landim (PV).

        “Tenho convicção de que um bom descanso fará muito bem para a prefeita. Mas, descansada ela encontrará alternativas para resolver os inúmeros  problemas do município, principalmente, aumento do IPTU” destacou Franco Valério (PROS)

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana