conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Jogo de divisão de acesso em MG tem invasão de campo e briga generalizada

Publicado

Cenas tristes no interior de Minas. Uberaba e Mamoré empataram na tarde deste sábado em 2 a 2, no Estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro, pela última rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O resultado eliminou as duas equipes, que não conseguiram o acesso à elite estadual em 2017 – Democrata GV e América TO subiram. Após o jogo, um tumulto teve início dentro de campo. Torcedores das duas equipes invadiram o gramado, começaram a se agredir com barras de ferro retiradas da grade que dá acesso ao campo e deram início a uma confusão generalizada envolvendo as duas torcidas (veja imagens abaixo).

A Polícia Militar usou gás de pimenta para controlar a situação, e pessoas passaram mal ao inalarem o produto. A situação foi contornada com a presença do pelotão de choque. As vidraças do vestiário usado pelo Mamoré, time visitante, foram quebradas.

O supervisor de futebol do Mamoré, Morais Martins, foi ferido na cabeça e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo Corpo de Bombeiros e informou que ao menos cinco pessoas ficaram feridas e necessitaram de atendimento.

Uberaba Mamoré Módulo II Mineiro confusão invasão de campo (Foto: Felipe Santos)Marcas do ataque ao vestiário do time visitante
(Foto: Felipe Santos)

O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, presenciou o ocorrido do gramado para registrar os acontecimentos.

– Vamos observar para poder narrar com tranquilidade os fatos que ocorreram agora à noite. A gente fica triste que isso tenha ocorrido. Vamos narrar os fatos com tranquilidade na súmula e posteriormente enviar ao Tribunal de Justiça Desportiva para as providências cabíveis – disse à Rádio Clube de Patos de Minas.

O goleiro Giuliano, do Uberaba, foi um dos que ajudaram a separar a confusão e tirar os feridos de campo. Ele disse que não há justificativa para esse tipo de reação.

– Não precisa disso. Futebol são três resultados: empate, vitória ou derrota. Acabou para os dois. Acabou para muitos times nos outros anos. Infelizmente, acabou. Algumas pessoas acham que por isso precisam partir para a violência. Futebol não é mais assim. Então a gente desanima do futebol brasileiro por causa disso.

Uberaba Mamoré Módulo II Mineiro confusão invasão de campo (Foto: Felipe Santos)Confusão tomou conta do grama do Estádio Uberabão (Foto: Felipe Santos)
Uberaba Mamoré Módulo II Mineiro confusão invasão de campo (Foto: Felipe Santos)Polícia Militar usou gás de pimenta para conter torcidas (Foto: Felipe Santos)
Uberaba Mamoré Módulo II Mineiro confusão invasão de campo (Foto: Felipe Santos)Pessoas passaram mal ao inalarem gás e pimenta usado pela Polícia Militar (Foto: Felipe Santos)
Uberaba Mamoré Módulo II Mineiro confusão invasão de campo (Foto: Felipe Santos)Jogadores e funcionários do Mamoré foram agredidos (Foto: Felipe Santos)
Uberaba Mamoré Módulo II Mineiro confusão invasão de campo (Foto: Felipe Santos)Polícia Militar interveio para garantir segurança dos presentes (Foto: Felipe Santos)
Fonte: GE
Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana