Brasileirão Série A
Jogo de divisão de acesso em MG tem invasão de campo e briga generalizada
Cenas tristes no interior de Minas. Uberaba e Mamoré empataram na tarde deste sábado em 2 a 2, no Estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro, pela última rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O resultado eliminou as duas equipes, que não conseguiram o acesso à elite estadual em 2017 – Democrata GV e América TO subiram. Após o jogo, um tumulto teve início dentro de campo. Torcedores das duas equipes invadiram o gramado, começaram a se agredir com barras de ferro retiradas da grade que dá acesso ao campo e deram início a uma confusão generalizada envolvendo as duas torcidas (veja imagens abaixo).
A Polícia Militar usou gás de pimenta para controlar a situação, e pessoas passaram mal ao inalarem o produto. A situação foi contornada com a presença do pelotão de choque. As vidraças do vestiário usado pelo Mamoré, time visitante, foram quebradas.
O supervisor de futebol do Mamoré, Morais Martins, foi ferido na cabeça e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo Corpo de Bombeiros e informou que ao menos cinco pessoas ficaram feridas e necessitaram de atendimento.

(Foto: Felipe Santos)
O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, presenciou o ocorrido do gramado para registrar os acontecimentos.
– Vamos observar para poder narrar com tranquilidade os fatos que ocorreram agora à noite. A gente fica triste que isso tenha ocorrido. Vamos narrar os fatos com tranquilidade na súmula e posteriormente enviar ao Tribunal de Justiça Desportiva para as providências cabíveis – disse à Rádio Clube de Patos de Minas.
O goleiro Giuliano, do Uberaba, foi um dos que ajudaram a separar a confusão e tirar os feridos de campo. Ele disse que não há justificativa para esse tipo de reação.
– Não precisa disso. Futebol são três resultados: empate, vitória ou derrota. Acabou para os dois. Acabou para muitos times nos outros anos. Infelizmente, acabou. Algumas pessoas acham que por isso precisam partir para a violência. Futebol não é mais assim. Então a gente desanima do futebol brasileiro por causa disso.






Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
Para presidente do Senado, prender parlamentar só em ‘grave exceção’
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
IBGE oferece 3.490 vagas em Mato Grosso para o Censo 2021
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Desprestígio – Governo do Estado deixa Cáceres fora do pacote de obras de R$ 606 milhões que vai beneficiar 56 municípios
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo de MT dá ordem para início de obras para 775 km de asfalto novo e construção de 40 pontes
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo do Estado viabiliza abertura de 50 leitos de UTI em 11 dias
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
Governador: “Fiquei satisfeito e, se tudo correr bem, até julho 50% da população do país deve ser vacinada”
-
Destaque20 de fevereiro de 2021
Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Escolas estaduais são foco de casos de Covid-19 em Mato Grosso; Retomada das atividades docentes aumentou o número de notificações positivas para o coronavírus