Atacante Jonathan Copete reforça o Santos em contrato de três anos (Foto: Lucas Musetti)
O atacante Jonathan Copete chegou a Santos na manhã desta quarta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato de três anos. O colombiano ex-Atlético Nacional se mostrou animado com a transferência e explicou a decisão de deixar o antigo clube antes da semifinal da Libertadores.
O jogador de 28 anos será examinado no CT Rei Pelé na tarde desta quarta, antes de assinar o vínculo com o Peixe, e terminará a avaliação amanhã, em São Paulo. Depois disso, volta à Colômbia para obter o visto trabalhista. Ele só poderá jogar pelo Alvinegro a partir de 20 de junho, quando abre a janela internacional de transferências.
– Quero fazer história no Santos. É um contrato longo, tenho tempo para aprender muitas coisas. Espero que tudo saia bem e que possamos cumprir os objetivos planejados nesta nova etapa do Santos. É um grande passo (na carreira). Espero estar com meus companheiros em breve. Quero estrear logo. Estou ansioso – disse Copete em entrevista ao GloboEsporte.com.
PONTA, RÁPIDO E DECISIVO: Conheça Jonathan Copete, reforço do Santos
O colombiano só poderá jogar a partir de 20 de junho, quando abre a janela (Foto: Lucas Musetti)
– Foi uma decisão que tomei com os clubes, sempre planejei jogar em um grande time brasileiro como o Santos. É por isso que estou aqui, mesmo depois da
classificação (do Atlético Nacional) para a semifinal. Já conheço alguns jogadores. Colombiano acompanha muito o
brasileiro. O Santos é um clube que está sempre nas finais, briga sempre pelos títulos. Há grandes
jogadores, fora os da história. É um belo panorama para mim – completa o atacante.
Os colombianos só queriam vender Copete depois da competição continental, mas a vontade do atacante prevaleceu. Com a liberação imediata, o Peixe ajuda, indiretamente, o rival São Paulo. O Tricolor do Morumbi enfrenta o Atlético Nacional na semifinal da Libertadores. Os colombianos, então, estarão sem um de seus principais jogadores para as duas partidas decisivas.
E MAIS: Ricardo Oliveira não tem prazo de retorno ao Santos; entenda a situação
O Alvinegro pagou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) ao Atlético pelo colombiano, que passou por Atlético Trujillo e Zamora, da Venezuela, Santa Fé, da Colômbia, e Vélez Sarsfield, da Argentina, antes de chegar ao Atlético Nacional.
*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato
Fonte: Globo Esporte