conecte-se conosco


Policial

Investigador proporciona tarde de alegria a criança de Pontes e Lacerda

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Um gesto pequeno, mas que representou muito para uma criança. Em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), um policial do município realizou o desejo de um menino de apenas 5 anos, de andar na moto do ‘Capitão América’.

A motocicleta pertence ao investigador de polícia Sebastião Faria, lotado na Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, que customizou o veículo modelo Today 1984 em uma Café Racer com símbolo do famoso personagem das histórias em quadrinhos americanos publicadas pela Marvel Comics e que ganhou também as telas dos cinemas.

Morador de Pontes e Lacerda, o pequeno Asaf dos Santos Martins, 5 anos, avistava com frequências pelas vias da cidade, a motocicleta estilizada com o super herói predileto, o Capitão América.

A moto sempre despertava a curiosidade e o interesse do garoto, que ficava fascinado e dizia para sua mãe a vontade que seu sonho era andar na moto do Capitão América.

Ao tomar conhecimento da admiração, o policial civil foi nesta quarta-feira (27.11), de surpresa até a casa de Asaf, e convidou seu “novo amigo” para dar um volta na moto. A felicidade do pequeno foi imediata. Com muita alegria e euforia, o menino de cinco anos aceitou o convite do investigador de polícia e saíram para passear.

Depois das divertidas volta pelas ruas, os dois foram para Delegacia de Pontes e Lacerda, onde Asaf teve a oportunidade de conhecer um pouco da rotina da unidade policial.

Depois da visita Asaf à unidade policial, Sebastião Faria descobriu também que existem vários “heróis sem capa”. “Afinal, somos heróis de nossa própria história”, comenta o investigador.

“Essa ação é reflexo do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvido pela Polícia Civil, com crianças e adolescentes em idade escolar, visando a prevenção e a busca de um futuro melhor”, destacou Faria.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Dupla de criminosos chega em camionete e mata homem com tiros em Cáceres

Publicado

Por: JONER CAMPOS I CÁCERES NOTÍCIAS

     Assis que estava bebendo com amigos na frente de um mercado, na Rua dos Estados no bairro Guanabara, um dos disparos atingiu o rosto da vítima.

     Assis Francisco Batista Filho, 41 anos, foi assassinado na manhã deste domingo (25), em Cáceres. Segundo testemunhas uma dupla armada chegou em uma camionete antiga e disparou dois tiros contra a vítima.

Assis que estava bebendo com amigos na frente de um mercado, na Rua dos Estados no bairro Guanabara, um dos disparos atingiu o rosto da vítima.

     O resgate do Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima até Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), mas não resistiu e morreu.

De acordo com as informações, o crime foi registrado por volta das 9h30.

A Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia de Cáceres passa a investigar as motivações do crime.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Funcionárias públicas da Bolívia são presas por roubo de 500 vacinas em cidade de fronteira com o Brasil

Publicado

Por G1

Fronteira Bolívia JH — Foto: Jornal Hoje
       Três funcionárias públicas da Bolívia foram presas por roubar 500 doses de vacinas contra a Covid-19 no sábado (3), informou o Ministério Público do país.

      Elas eram as responsáveis pela guarda das doses na cidade de Guayaramerín, perto da fronteira com o Brasil.

      As vacinas foram devolvidas por pessoas encapuzadas no sábado da prisão.

      “Três cidadãs funcionárias do Departamento de Saúde que eram responsáveis pela manutenção dessas doses foram apreendidas”, disse a promotora do estado de Beni, Ruthiar Vásquez.

      Apesar de as doses terem sido devolvidas, serão descartadas, porque não se sabe se a manutenção foi correta entre a quinta-feira, quando foram roubadas, e o sábado, dia em que reapareceram.

Vacinação na Bolívia

O governo do país intensificou a vacinação dos moradores de locais próximos de fronteiras com o Brasil, em uma tentativa de evitar que os variantes de vírus identificadas no Brasil passem a infectar as pessoas na Bolívia.

      Até agora, foram dadas 2,6 vacinas para cada 100 habitantes do país. No Brasil, foram 10 doses para cada 100 habitantes.

      No dia 1º de abril, o presidente da Bolívia, Luis Arce, anunciou que ordenou o fechamento das fronteiras com o Brasil por sete dias.

      Bolívia e Chile fecham fronteiras a brasileiros

      O objetivo das medidas bolivianas é prevenir a entrada da variante brasileira P.1 no país.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana