conecte-se conosco


Policial

Investigador proporciona tarde de alegria a criança de Pontes e Lacerda

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Um gesto pequeno, mas que representou muito para uma criança. Em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), um policial do município realizou o desejo de um menino de apenas 5 anos, de andar na moto do ‘Capitão América’.

A motocicleta pertence ao investigador de polícia Sebastião Faria, lotado na Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, que customizou o veículo modelo Today 1984 em uma Café Racer com símbolo do famoso personagem das histórias em quadrinhos americanos publicadas pela Marvel Comics e que ganhou também as telas dos cinemas.

Morador de Pontes e Lacerda, o pequeno Asaf dos Santos Martins, 5 anos, avistava com frequências pelas vias da cidade, a motocicleta estilizada com o super herói predileto, o Capitão América.

A moto sempre despertava a curiosidade e o interesse do garoto, que ficava fascinado e dizia para sua mãe a vontade que seu sonho era andar na moto do Capitão América.

Ao tomar conhecimento da admiração, o policial civil foi nesta quarta-feira (27.11), de surpresa até a casa de Asaf, e convidou seu “novo amigo” para dar um volta na moto. A felicidade do pequeno foi imediata. Com muita alegria e euforia, o menino de cinco anos aceitou o convite do investigador de polícia e saíram para passear.

Leia mais:   Polícia Civil incinera 133 quilos de entorpecentes apreendidos em Água Boa e região

Depois das divertidas volta pelas ruas, os dois foram para Delegacia de Pontes e Lacerda, onde Asaf teve a oportunidade de conhecer um pouco da rotina da unidade policial.

Depois da visita Asaf à unidade policial, Sebastião Faria descobriu também que existem vários “heróis sem capa”. “Afinal, somos heróis de nossa própria história”, comenta o investigador.

“Essa ação é reflexo do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvido pela Polícia Civil, com crianças e adolescentes em idade escolar, visando a prevenção e a busca de um futuro melhor”, destacou Faria.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de autor de violência doméstica que continuava ameaçar vítima

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem investigado por crimes de violência doméstica e familiar foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, nesta quinta-feira (04.06). A ação foi realizada para cumprimento de mandado de prisão preventiva, decretada pela Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. 

As investigações iniciaram no dia 18 de maio, após a vítima procurar a Polícia Civil e relatar as graves ameaças de morte que vinha sofrendo por parte do ex-companheiro. Segundo a comunicante, o suspeito não respeitava as restrições das medidas protetiva impostas pela Justiça e sempre perturbava sua tranquilidade.

O agressor foi preso em flagrante no dia 24 de abril, porém depois de ser solto passou novamente a transgredir contra a vítima, encaminhando constantes mensagens com teores de ameaça, contra a ex-companheira, dizendo que a vítima estava no corredor da morte e ainda sofreria um “salve” que seria aplicado por uma organização criminosa.

Como prova foram apresentados áudios e mensagens que comprovaram as informações. Para garantir efetividade às medidas protetivas, e com intuito de evitar um possível feminicídio, a a delegada Mariell Antonini representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

Leia mais:   Polícia Civil prende suspeito que utilizava motocicleta para cometer graves roubos em Várzea Grande

Diante da ordem judicial, os policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande conseguiram localizar e prender o suspeito nesta quinta-feira (04), o qual foi encaminhado para uma unidade prisional à disposição do Poder Judiciário.  

De acordo com a delegada que coordenou as investigações, Mariell Antonini Dias Viana, mesmo em período de pandemia a Polícia Judiciária Civil continua trabalhando firmemente com intuito de prevenir e apurar delitos.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem que tentava aplicar golpe com cheque fraudado em Sorriso

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante um homem, na manhã desta quinta-feira (04.06), que tentava aplicar um golpe em uma casa comercial na cidade. O suspeito, de 26 anos, foi autuado em flagrante por estelionato.

O preso também é investigado pela Polícia Civil de Sorriso por envolvimento em um crime de homicídio.

As diligências iniciaram logo que os policiais civis receberam informações que um homem estaria em um estabelecimento comercial no bairro Jardim Europa, tentando aplicar um golpe usando o um modo de ação já conhecido pela polícia. 

Para praticar o crime, o suspeito se mostrava interessado em efetuar uma compra de um valor expressivo pagando com um cheque falso. Na sequência a vítima volta troco com um cheque bom de sua empresa e o criminoso rapidamente repassa o cheque angariando lucro em dinheiro concretizando assim o golpe.

Com o suspeito foi apreendido um cheque no valor de R$ 5,3 mil, o qual ele disse ter adquirido pelo valor de R$ 300 de um terceiro. Diante dos fatos, o suspeito que é investigado em outro inquérito policial foi conduzido para Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado e autuado em flagrante por estelionato.

Leia mais:   Polícia Civil prende no Pará pai e filho envolvidos em homicídio em Santa Terezinha

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana