conecte-se conosco


Policial

Investigador proporciona tarde de alegria a criança de Pontes e Lacerda

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Um gesto pequeno, mas que representou muito para uma criança. Em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), um policial do município realizou o desejo de um menino de apenas 5 anos, de andar na moto do ‘Capitão América’.

A motocicleta pertence ao investigador de polícia Sebastião Faria, lotado na Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, que customizou o veículo modelo Today 1984 em uma Café Racer com símbolo do famoso personagem das histórias em quadrinhos americanos publicadas pela Marvel Comics e que ganhou também as telas dos cinemas.

Morador de Pontes e Lacerda, o pequeno Asaf dos Santos Martins, 5 anos, avistava com frequências pelas vias da cidade, a motocicleta estilizada com o super herói predileto, o Capitão América.

A moto sempre despertava a curiosidade e o interesse do garoto, que ficava fascinado e dizia para sua mãe a vontade que seu sonho era andar na moto do Capitão América.

Ao tomar conhecimento da admiração, o policial civil foi nesta quarta-feira (27.11), de surpresa até a casa de Asaf, e convidou seu “novo amigo” para dar um volta na moto. A felicidade do pequeno foi imediata. Com muita alegria e euforia, o menino de cinco anos aceitou o convite do investigador de polícia e saíram para passear.

Leia mais:   Polícia Civil realiza trabalho social com 70 idosos em Cuiabá

Depois das divertidas volta pelas ruas, os dois foram para Delegacia de Pontes e Lacerda, onde Asaf teve a oportunidade de conhecer um pouco da rotina da unidade policial.

Depois da visita Asaf à unidade policial, Sebastião Faria descobriu também que existem vários “heróis sem capa”. “Afinal, somos heróis de nossa própria história”, comenta o investigador.

“Essa ação é reflexo do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvido pela Polícia Civil, com crianças e adolescentes em idade escolar, visando a prevenção e a busca de um futuro melhor”, destacou Faria.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Autor de tentativa de homicídio contra policial militar é preso em ação integrada

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores da tentativa de homicídio contra um policial militar no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) foi preso na manhã desta quarta-feira (11.12) em ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar. 

O trabalho integrado para cumprimento de prisão temporária resultou na prisão do foragido, Renan Kenedy Solis Aliendre, 22 anos.

O jovem é apontado como responsável pelos disparos de arma de fogo, na tentativa de homicídio contra servidores da Segurança Pública, na base da Polícia Militar de Vila Bela da Santíssima Trindade, durante a realização do evento tradicional “Festança” no dia 21 de julho.

Na ocasião do atentado, o então comandante da Polícia Militar no município, Tenente Pamplona, foi alvejado nas costas, porém o projétil ficou retido no colete balístico, em região próxima à nuca, protejendo à vítima.

Durante diligências investigativas para apurar o crime, a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade logrou êxito identificar Renan como autor dos disparos. Diante dos indícios de autoria, o suspeito teve a ordem de prisão decretada pela Justiça da Comarca local.

Leia mais:   Foragido condenado por roubo tem prisão cumprida em ação da Polícia Civil

De posse do mandado judicial, os policiais civis e militares montaram uma barreira na Rodovia BR 174-b, conseguindo abordar o veículo em que o suspeito estava. Na ocasião,,Renan tentou se esconder no banco de trás do automóvel, mas foi detido. 

Segundo o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, Maurício Maciel Pereira Junior, as informações apontam que o suspeito e outro comparsa (ainda foragido), identificados como autores do crime vinham se ocultando desde o dia fatos, possivelmente se refugiando na Bolívia.

“Com a prisão do suspeito será possível avançar para a conclusão do inquérito policial, bem como as investigações continuam com objetivo de prender o segundo envolvido”, destacou Maurício Maciel.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Veículos roubados em Pontes e Lacerda são recuperados em Vila Bela

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois veículos roubados na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, nesta quarta-feira (11).

As diligências na região de fronteira iniciaram após informações sobre o roubo de dois veículos, sendo uma caminhonete S10 e um carro Fiat Uno. Durante investigação foi possível localizar a caminhonete e o automóvel nas proximidades da localidade de Nova Fortuna, na divisa com a Bolívia.

Após localizados, os veículos foram apreendidos para restituição das vítimas. 

A Polícia Civil continua trabalhando para identificar os autores do roubo.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil deflagra operação contra grupo envolvido na venda de drogas modalidade delivery
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana