conecte-se conosco


Cáceres e Região

Investigador é baleado na cabeça durante cumprimento de mandado em Mirassol D´Oeste

Publicado

O agente iria efetuar a prisão de um suspeito de furto de veículo, mas o criminoso reagiu atirando no policial

Um investigador da Polícia Judiciária Civil (PJC) foi baleado na cabeça na manhã desta segunda-feira (4), durante em uma troca de tiros com um suspeito de envolvimento em um furto de veículo do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato grosso (Indea), no município de Mirassol D’Oeste (290 km de Cuiabá-MT). O policial estava cumprindo mandados judiciais contra o acusado.

Segundo informações da assessoria de imprensa da PJC, o agente Peterson Santos de Campos estava executando ordens de prisão e de busca e apreensão, expedidas pela Justiça contra o suspeito.

Porém, logo após ser abordado, o criminoso sacou um revolver e atirou na cabeça do investigador, que conseguiu revidar e atingiu o abdômen do acusado.

Os dois foram levados para o Hospital Regional de Cáceres (214 km da Capital). Mesmo com a gravidade do fato, a assessoria de imprensa da Polícia Civil ponderou Peterson não teve perda de tecido na região cerebral.

Leia mais:   IFMT Cáceres abre vagas de transferência externa para ingresso no curso de Engenharia Florestal

Circuito MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

IFMT Cáceres abre vagas de transferência externa para ingresso no curso de Engenharia Florestal

Publicado

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo publica edital de processo seletivo para ingresso em vagas no curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal, por meio de transferência externa. Podem inscrever-se acadêmicas e acadêmicos do IFMT e de outras  instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação, além de pessoas já tenham diploma em cursos superiores. Ao todo estão abertas 56 vagas.
 
Coordenado pelo Colegiado do Curso de Engenharia Florestal do campus, o processo seletivo ocorrerá por meio de análise de currículo e da ementa das disciplinas do curso ofertado.
 
As inscrições estão abertas até às 16 horas do dia 29 de novembro e podem ser realizadas na Secretaria de Registros Escolares do campus, situado na Avenida dos Ramires, s/n, bairro Distrito Industrial, Cáceres – MT. O horário de funcionamento da secretaria é das 7h às 19h, de segunda-feira à sexta-feira.
 
Confira relação de documentos necessários e outras informações no edital no site www.cas.ifmt.edu.br

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeito Francis participa do 1º Workshop do Turismo de Pesca Esportiva em Mato Grosso

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, e o secretário municipal de Turismo e Cultura, Junior Trindade e a sua equipe de trabalho estiveram reunidos na terça-feira (12), de novembro, no 1º Workshop do Turismo de Pesca Esportiva em Mato Grosso, em Cuiabá, para debater sobre a pesca esportiva no Estado, uma melhor organização do setor e o cota zero e o transporte do pescado.

O prefeito Francis, explicou que a Prefeitura e alguns empresários do setor de Turismo da cidade, se fizeram presente e ajudaram na elaboração de um documento com as demandas e necessidades dos assuntos de turismo de pesca, planejando o destino do turismo nos próximos anos, juntamente com a Federação de Pesca Esportiva e Turismo Sustentável em Mato Grosso (Fepestur), que vai entregar um documento ao Governador do Estado e depois a Assembleia Legislativa. Temos que entender que nesse momento é necessário o cota zero e o não transporte pescado, devemos desenvolver o turismo sustentável, com o pesque e solte.

Pescar sim, transportar não, tivemos apoio de vários setores governamentais, popular e do trade Turismo. Saímos fortalecidos da FEPESTUR”, afirmou Francis, que também pratica a pesca esportiva.

Leia mais:   Processo seletivo do Hospital Regional de Cáceres reabre inscrições após ação da Defensoria

O secretário Junior Trindade, disse esses fórum de discussões é importante para planejarmos o futuro do turismo para o Estado e para Cáceres. “Nesse encontro tivemos a oportunidade de planejar, descobrir maneiras de atrair o turista que vale a pena vir para o nosso município, que é o que pratica a pesca esportiva e de Cáceres ele leva fotos, souvenirs dos nossos artistas, artesoes locais e não deixam lixo no nosso Rio. Temos que saber nos valorizar, valorizar a nossa história, a nossa natureza”, finalizou Junior.

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana