conecte-se conosco


Policial

Investigador conquista 2º lugar no torneio brasileiro de Jiu Jitsu paradesportivo

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois paratletas brasileiros, Amarildo Fernandes e Alan de Kleber, da região de  de Barra do Garças (509 km a Leste), representaram o Estado de Mato Grosso, no torneio nacional de Jiu Jitsu, para deficientes físicos, realizado no último sábado (13.07), em Florianópolis, Santa Catarina.

O investigador Amarildo Fernandes, da equipe AB Brazilian Jiu Jitsu, venceu o segundo lugar na categoria B3. E, Alan de Kleber, que não é policial civil, mas atleta de Barra do Garças da equipe Gracie Barra Premiu, ficou na terceira colocação na categoria C.

Conforme investigador Amarildo, o primeiro Brasileiro de Jiu-Jitsu paradesportivo foi realizado no hotel internacional Canasvieiras, com o objetivo de mostrar para o maior número de portadores de deficiências físicas, que no jiu-jitsu podem ter qualidade de vida e superar seus limites.

O tornei de Jiu-Jitsu paradesportivo aconteceu no hotel internacional Canasvieiras, em Florianópolis, nos dias 11 a 13 de julho, onde ocorreram mais de 250 lutas nos tatames, levando muitos atletas ao pódio, não somente homens, mas também mulheres, em que as deficiências não foram limitações para a conquista de medalhas e troféus.

Leia mais:   Mandante de tentativa de homicídio em Nova Canaã do Norte tem prisão cumprida em Dourados (MS)

O evento contou com 117 atletas portadores de deficiências física, intelectual e visual de todos os estados brasileiros, com a participação de atletas da Angola e Argentina.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil incinera 40 quilos de maconha apreendidos em Nova Canaã do Norte

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) realizou na manhã desta quarta-feira (21.08) a incineração de mais de 40 quilos de maconha, apreendidos em ações das Forças de Segurança do município.

A grande quantidade de entorpecente, avaliada em aproximadamente R$ 80 mil, é resultado de ações de combate ao tráfico de drogas na região, realizadas pelas Polícias Civil e Militar, no primeiro semestre de 2019.

A incineração de entorpecentes é um procedimento legal, previsto na Lei 11.343/2006, de Combate ao Tráfico de Drogas. A droga destruída estava devidamente periciada, lacrada, e em envelopes de segurança

Segundo o delegado de Nova Canaã do Norte, Ruy Guilherme Peral da Silva, a apreensão e incineração da quantidade expressiva de entorpecentes representa um duro golpe no tráfico de drogas em toda região, em razão do alto valor que deixou de ser comercializado.

“O tráfico de drogas é um crime que deve ser fortemente combatido pelas Forças de Segurança, uma vez que fomenta outros crimes como roubos, furtos, homicídios, latrocínios e outros mais que assolam a sociedade”, disse o delegado

Leia mais:   Homem acusado de assassinatos em Rondônia é preso em Comodoro

Participaram do evento, representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária, imprensa local bem como foi comunicada a incineração da droga ao Poder Judiciário e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Alto Boa Vista

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma mulher envolvida com o comércio de entorpecentes no município de Alto Boa Vista (1059 km a Nordeste) foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (21.08). A ação resultou na apreensão de 16 porções de pasta base de cocaína. 

A suspeita, F.O.A. de 32 anos, conhecida como “Indinha”, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, após ser surpreendida em uma residência no bairro Campinas, em Alto Boa Vista, praticando a traficância.

Durante diligências para averiguar diversas denúncias de pontos usados para venda de drogas, os policiais civis conseguiram identificar o endereço da suspeita, como local de armazenamento e comércio de drogas.

Com base nos indícios, os investigadores passaram a monitorar as proximidades da casa, sendo observado a todo momento grande movimentação de usuários e pessoas atuantes no tráfico na região.

No decorrer das investigações, também foi possível descobrir que a mulher investigada era envolvida em delitos de roubos e furtos, bem como nesta quarta-feira, ela teria recebido alguns objetos furtados em troca de drogas.

Leia mais:   Polícia Civil fecha fábrica de armas artesanais em Nova Xavantina

Ato contínuo, a equipe foi até a casa de F.O.A., onde a traficante recebeu os policiais e autorizou a entrada no imóvel. No local, foi encontrado um pote de plástico contento várias porções de substância aparentando ser pasta base de cocaína.

Diante do flagrante, a suspeita foi encaminhada para Delegacia de Polícia de Alto Boa Vista, interrogada e autuada por tráfico de drogas. Após confecção dos autos, a presa foi colocado à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana