conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Inter de Falcão dá as caras, mas técnico vê jogadores sem "confiança"

Publicado

 

Falcão terá um um trabalho árduo em sua terceira passagem pelo Inter. Além de corrigir os problemas táticos e técnicos da equipe, precisará ser um pouco psicólogo para remobilizar e dar confiança a um grupo fragilizado por cinco derrotas consecutivas e sete partidas sem vencer. Se conseguiu compactar mais o time logo na estreia, também viu erros repetidos, como a inoperância do ataque e a falta de atenção no lance que resultou no gol da vitória do Palmeiras. 

Os quatro turnos de treinos comandados pelo técnico desde que assumiu o time no lugar de Argel, na quarta-feira, serviram para mudar o estilo de jogo. O Inter atuou no 4-4-2 em duas linhas de quatro, para ficar mais posicionado e evitar dar espaços aos adversários. A ideia era a defesa ficar, no máximo, na intermediária do campo defensivo, o que até se viu no domingo. Porém, no primeiro tempo, a estratégia quase não surtiu efeito. Os erros de posicionamento voltaram a ocorrer. 

LEIA MAIS
> Falcão vê pênalti escandaloso em revés
> Torcedores protestam após a quinta derrota
> Inter lamenta desatenção em gol de Erik
> Veja como foi o duelo em todos os lances

Logo aos dois minutos, Cleiton Xavier lançou Gabriel Jesus entre Ernando e Raphinha. O atacante levou a melhor e encobriu Marcelo Lomba, mas mandou para fora. Oito minutos depois, o sistema defensivo voltou a falhar. Só que, desta vez, precisou buscar a bola no fundo das redes. Cleiton Xavier cruzou para Gabriel Jesus, que desviou mesmo vigiado por Paulão. Ernando não cortou e a bola sobrou para Erik, que se aproveitou do cochilo de William e chutou no canto direito de Lomba. 

À beira do gramado, Falcão evitava os gestos espalhafatosos. Porém, procurava participar do jogo e orientar seus comandados. Chamava os atletas para conversas reservadas na linha lateral e passava instruções com o intuito de acertar a marcação.

Falcão Inter x Palmeiras (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Falcão tenta ajustar posicionamento dos jogadores do Inter à beira do campo (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

No segundo tempo, o Colorado até conseguiu conter os avanços do Verdão. No entanto, seguiu sem incomodar o gol de Fernando Prass. O capitão do time de Cuca pareceu um espectador privilegiado. Das seis finalizações gaúchas, nenhuma o obrigou a realizar uma defesa. O vice de futebol Carlos Pellegrini elogiou a proposta do time colorado na etapa final: 

? Não fomos bem no primeiro tempo. No segundo, mostrou a mão do treinador. Ele conseguiu reorganizar a equipe.

Muito também pela falta de criatividade do setor de criação. Eduardo Sasha e Andrigo revezaram na armação da primeira etapa, que ainda contou com Gustavo Ferrareis. No segundo tempo, Andrigo foi sacado para a entrada de Valdívia e Falcão promoveu a entrada de Anderson na vaga de Ferrareis, mas sem resultado prático.

O objetivo agora é recuperar a confiança. O time melhorou no segundo tempo, mas chutamos poucas bolas no gol”
Falcão

Derrotado na estreia, Falcão admitiu que o grupo passa por um momento de turbulência. O vestiário está abalado pela sequência ruim. E, embora tenha visto uma evolução entre os dois tempos, sabe que precisará dar confiança para os pupilos se quiser reverter a situação:

? O objetivo agora é recuperar a confiança. O time vinha há tempo sem ganhar. Quando se tem um time confiante, as coisas saem mais fáceis. A confiança é um facilitador do esquema que se montará. O time melhorou no segundo tempo, mas chutamos poucas bolas no gol. Sabemos o que tem que fazer. Repito a palavra confiança, além de organizar algumas coisas. O Valdívia entrou bem. Teremos mais uma semana para trabalhar o aspecto emocional. 

Pellegrini compartilhou da ideia do técnico. O dirigente lembrou que Falcão sequer teve uma semana cheia com o grupo e, com o decorrer do trabalho, poderá implantar suas ideias e elevar a autoestima do vestiário:

? Temos que pensar que é um início de trabalho e não no que ocorreu antes. Foi o primeiro jogo do Falcão, que não teve tempo para fazer o que precisava com a equipe. Há determinados jogadores que estão com falta de confiança. Só com o tempo o Falcão conseguirá. Temos duas semanas cheias para o Falcão colocar suas ideias.

A derrota para o Palmeiras foi a quinta consecutiva e fez o Inter completar sete jogos sem vitória. Outrora líder, agora o time está em 10º lugar na tabela, com 20 pontos, a 12 do líder Palmeiras, seis do Santos, que fecha o G-4, e cinco do Sport, 17º e primeiro na zona de rebaixamento. O Colorado volta a campo no próximo domingo, às 11h, quando encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana