Destaque

Integrantes do PV se desfiliam em massa do partido em Cáceres

Published

on

Integrantes do diretório do PV estão deixando, em massa, o partido em Cáceres. A debandada, segundo eles, é um protesto contra a destituição do presidente da legenda, vereador Rosinei Neves. Já desfiliaram os antigos membros da diretoria executiva Cristiano Neves, conhecido “Pastorzinho”, Emanoel Santinho, Claudinei Lara e José Pereira.

Outros como o suplente de vereador Franco Valério e o ex-presidente, vereador Rosinei Neves só ainda não saíram para não serem expulsos do partido e, consequentemente, perderem o mandato. Rosinei é vereador eleito e Franco Valério, primeiro suplente da legenda.

Eles não concordam com a decisão do diretório regional que deu amplos poderes ao ex-prefeito e ex-candidato a deputado estadual Túlio Fontes. A filiação do ex-prefeito ocorreu no ano passado. Tulio se filiou para ser candidato à deputado estadual. E, mesmo não elegendo, neste ano, destituiu da presidência Rosinei Neves colocando no lugar a advogada Anne Viegas.

“No ano passado, o pessoal (membros do diretório) já não concordou com a imposição do diretório estadual em filiar Túlio para ser o candidato. Mesmo, assim ainda toleraram. Agora com a destituição da diretoria executiva, foi a gota d` água, todos saíram” explicou Rosinei.

Leia mais:   MT Hemocentro faz campanha itinerante para coleta de doação de sangue; confira

O vereador diz que vive um dilema: “eles não me expulsam do partido porque eu não dou motivo. Por outro lado, eu não saio porque posso perder o meu mandato” explicou afirmando que já recebeu convite para se filiar, em pelo menos, 8 partidos. Mas, que está aguardando para o momento certo. O suplente de vereador Franco Valério não foi localizado para se manifestar.

Editoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Repúdio – Em texto infeliz jornalista rotula pessoas honradas de Cáceres de golpistas

Published

on

Assessoria

Recentemente, o jornalista Gonzaga, do decadente site Jornaoeste, em Cáceres, teceu criticas levianas e irresponsáveis ao rotular os homenageados com a Comenda Dante de Oliveira de golpistas. Tal afirmação, além de insana e desrespeitosa, é completamente infundada por não condizer com a realidade dos notáveis que receberam tal honraria.

Levando em conta que dentre os homenageados, estão pessoas honradas que dedicaram suas vidas ao progresso social, cultural e econômico de nossa cidade. São cidadãos exemplares, como Dra. Catarina Dalben, Padre Geraldo José dos Santos, Dr. Adilson Domingos dos Reis e Pedro Grendene Bartelle, cujas trajetórias são marcadas por conquistas significativas e contribuições inestimáveis para o bem-estar de nossa sociedade.

Dr. Adilson Domingos dos Reis, por exemplo, é um profissional reconhecido por sua vasta experiência em engenharia civil e segurança do trabalho. Sua dedicação ao desenvolvimento de políticas públicas e sua atuação em instituições de relevância, como o Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres, evidenciam seu compromisso com o progresso de nossa cidade.

Dra. Catarina Dalben, por sua vez, é uma renomada médica ginecologista e obstetra, cujo trabalho tem impactado positivamente a saúde e o bem-estar de inúmeras pessoas em nossa região. Sua atuação na Universidade do Estado de Mato Grosso, onde leciona e contribui para a formação de novos profissionais da área médica, é um exemplo de seu comprometimento com a educação e o desenvolvimento local.

Leia mais:   Operação combate extração ilegal de ouro na Terra Indígena Sararé em Pontes e Lacerda

Padre Geraldo José dos Santos, com sua longa trajetória de serviço religioso à comunidade, é uma figura respeitada e admirada por todos. Sua dedicação à igreja e seu trabalho em prol dos mais necessitados são testemunhos de sua generosidade e compromisso com o próximo.

Pedro Grendene Bartelle, por sua vez, é um empresário visionário que, ao longo de décadas, tem contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico de nossa região. Sua liderança na Grendene S.A. Cáceres, excelência na raça Nelore para o mundo, uns dos maiores plantéis da raça, reconhecido nacional e internacionalmente.

Diante desses exemplos de excelência e dedicação ao bem comum, é lamentável que um jornalista tenha se permitido proferir acusações infundadas, irresponsáveis e difamatórias. Tal conduta não apenas denigre a reputação dos homenageados, mas também mancha a credibilidade da imprensa e desrespeita a ética jornalística.

Em uma sociedade democrática e justa, é fundamental que jornalistas atuem com responsabilidade e imparcialidade, buscando sempre a verdade dos fatos e evitando propagar informações falsas ou tendenciosas.

A imprensa tem o dever de informar com responsabilidade e ética, evitando disseminar informações falsas e difamatórias. Por fim, reiteramos nosso respeito e admiração pelos homenageados da Comenda Dante de Oliveira, cujas realizações e contribuições merecem ser celebradas e reconhecidas por toda a comunidade.

Leia mais:   Pastorello quer usar IA da Google para organização do trânsito

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Em entrevista à Difusora, Professor Leandro defende geração de emprego, valorização do servidor e contratação de médicos especialistas

Published

on

Assessoria

Professor Leandro, pré-candidato do PSD a prefeito de Cáceres, disse em entrevista à Rádio Difusora, na manhã desta segunda-feira (15), que seu projeto não nasceu nas grandes mansões e sim nos bairros da cidade e é, por este motivo, que terá como prioridade políticas para gerar emprego e renda ao pai de família cacerense.

Leandro também defendeu gestão democrática na Educação e a contratação de médicos especialistas e modernização da estrutura administrativa.

O pré-candidato criticou duramente a qualidade das obras que têm sido entregues no município e, para exemplificar, citou o asfalto amplamente alardeado, mas que, após poucos meses de instalação, se “esfarela” , devido à baixa qualidade.

Citou também a reforma do PSF do bairro Rodeio, que não suporta chuvas, com goteiras. No dia 10 deste mês, a unidade alagou, expondo pacientes a desconforto e equipamentos e medicamentos ao risco de molhar. A entrevista foi ao vivo e faz parte de uma rodada de sabatinas com os pré-candidatos a prefeito de Cáceres.

A prefeita Eliene seria a primeira entrevistada, no dia 8 (segunda-feira passada), porém ela faltou alegando motivo de saúde. No dia 10, quem participou foi o ex-deputado Dr. Leonardo, na ocasião, ele confirmou que não sai para o embate pelo Executivo Municipal nas eleições deste ano, permanecendo no Staff do Governo do Estado.

Comentários Facebook
Leia mais:   MT Hemocentro faz campanha itinerante para coleta de doação de sangue; confira
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana