conecte-se conosco


Policial

Integrantes de associação criminosa são presos com arma e R$ 4 mil em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Duas pessoas acusadas de integrar de uma organização criminosa foram presas em flagrante, na tarde de quarta-feira (13.03), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul). Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de uma arma de fogo e de grande quantidade de dinheiro pertencente ao grupo criminoso.

O casal Elias Barbosa de Arruda, 33, conhecido como “Maxixe”, e Istefania Aparecida Mota, 27, ambos com antecedentes criminais, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições e associação criminosa. Além da prisão em flagrante, Elias estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Primavera do Leste, o qual foi devidamente cumprido.

O suspeito conhecido como “Maxixe”, era alvo de investigação da Derf, uma vez que era apontado como importante membro de uma facção. Segundo informações, ele era responsável pela contabilidade e recebimento das mensalidades, referentes aos pagamentos realizados por comparsas, e por comércios que pagam o valor para não ter “problemas” com a criminalidade.

Leia mais:   Polícia Civil prende três pessoas com 101 comprimidos de droga sintética na Capital

Durante diligências, foi descoberto que o suspeito comercializava “cremosinho” em uma residência no bairro Ana Carla II, como forma de encobrir sua atuação no crime. Após levantamento do endereço do suspeito, os policiais civis foram até a casa onde encontraram Elias e sua companheira Istefania.

No local, foi apreendido mais de R$ 4 mil em dinheiro, cadernetas e agenda com anotações, uma arma de fogo, além de duas motocicletas (Titan de cor vermelha e Honda Biz de cor preta) e um veículo Ford Fiesta.

Em checagem via sistema, foi constatado que Elias Barbosa possuía passagens por tráfico de drogas, bem como é réu em um processo da Comarca de Primavera do Leste com pedido de prisão preventiva em aberto, por envolvimento com organização criminosa. A companheira identificada como Istefania também tem passagens pela polícia por tráfico de drogas

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à Derf de Rondonópolis, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Leia mais:   Polícia Civil esclarece roubo a comércio e suspeito tem prisão preventiva cumprida

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Policiais civis de Pontes e Lacerda localizam e prendem alvo da Operação Ordenha

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) cumpriram nesta sexta-feira, 29 de maio, um mandado de prisão de um suspeito alvo da Operação Ordenha, deflagrada na semana passada, na cidade de São José dos Quatro Marcos, na mesma região.

Coordenada pelo delegado Maurício Maciel, em apoio à Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, a equipe localizou o homem de 49 anos, suspeito pelo crime de roubo de veículos, e cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. O suspeito foi localizado na casa da companheira. 

A Operação “Ordenha” foi deflagrada no dia 22 de maio, em São José dos Quatro Marcos e em mais quatro cidades da região oeste, sob coordenação do delegado Edison Pick, com apoio das unidades policiais no entorno do município. A operação a operação é resultado de uma investigação iniciada em setembro de 2019, após a ocorrência de roubo de veículos com restrição de liberdade das vítimas, na zona rural do município. Homens armados ameaçaram as vítimas e roubaram veículos em uma propriedade na comunidade Caeté.  A partir da investigação desse roubo, a Polícia Civil do município levantou diversas informações e chegou à identificação de alguns suspeitos que estavam ligados a outros crimes na região.

Leia mais:   Homem é preso em flagrante por policiais civis por estupro de adolescente

Durante a operação foram cumpridos seis mandados de prisões preventivas, duas prisões em flagrante, apreensões de armas de fogo e munições de diversos calibres e recuperação de produtos furtados. Outros oito mandados de buscas e apreensões também foram cumpridos durante a operação que investiga crimes de roubos de veículos e homicídios ocorridos na região.

O homem preso em Pontes e Lacerda foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do município e depois encaminhado a uma unidade prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Cinco pessoas são presas em flagrante por comércio de drogas no bairro José Pinto

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Cinco pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (29.05) pela Polícia Civil, suspeitas pelo comércio de entorpecentes no bairro José Pinto, em Cuiabá. Entre os detidos está um adolescente de 15 anos.

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes foi checar uma denúncia sobre tráfico de drogas na Rua Barra do Garças, na Cohab José Pinto. Após monitoramento do endereço, os policiais civis observaram que uma mulher, de 27 anos, buscava entorpecente pela grade da residência, entregava para uma segunda pessoa, que depois repassava a usuários.

Com um dos suspeitos que foi abordado, os policiais encontraram quatro porções de pasta base e de maconha. Com autorização Da proprietária da casa, a equipe da DRE entrou no local, onde estavam mais duas pessoas, uma delas o adolescente de 15 anos.

Nas buscas, os policiais localizaram um pedaço médio de maconha, outras porções menores da mesma substância, dinheiro, balança de precisão, entre outros objetos.

Leia mais:   Operação cumpre prisões de mulher investigada por golpes e homem suspeito por homicídio

Ao questionar um dos suspeitos sobre a propriedade do entorpecente, ele informou que a boca de fumo era da dona da casa e que o adolescente fazia a embalagem das drogas e a outra suspeita realizava as entregas.

Todos foram conduzidos para a DRE e os adultos, sendo duas mulheres, ambas de 27 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para tráfico de drogas, tráfico de drogas, com aumento de pena por envolver um menor de idade nos crimes. Os quatro foram encaminhados às respectivas unidades prisionais.

O adolescente foi autuado por ato infracional pelos mesmos crimes e foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana