conecte-se conosco


Destaque

INSS suspende atendimento presencial e orienta segurado sobre serviços

Publicado

NOTA À IMPRENSA

O INSS informa que as agências do INSS estarão fechadas. A decisão se alinha às medidas de prevenção para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente da pandemia do coronavírus.

Na agência há apenas um serviço de plantão, mas sem contato direto com o público. Assim reiteramos que o segurado não deve se deslocar até as agências do INSS.

O segurado deve fazer os requerimentos pelo Meu INSS, disponível no site inss.gov.br ou pelo telefone 135, o qual está funcionando regularmente e atende de 7 às 22 horas de segunda à sábado.

Exclusivamente para orientações sobre como acessar o Meu INSS, a agências da região disponibilizaram os seguintes contatos:

Cáceres: telefone de Plantão: (65) 32223681 e o e-mail…

O que é o MEU INSS?

O aplicativo Meu INSS é um canal de contato entre o INSS e os cidadãos, através do qual estão disponíveis serviços, tais como requerimento de benefício, cópia de processo, recurso, revisão, solicitação de pagamento não recebido, entre vários outros. O objetivo é ofertar os serviços com mais comodidade e agilidade para o usuário.

Leia mais:   Máscara passa a ser obrigatória em Mato Grosso a partir do dia 13

Onde acessar o site ou baixar o aplicativo para celular?

A central de serviços do Meu INSS pode ser acessada pelo endereço gov.br/meuinss ou aplicativo de celular. Para baixar o aplicativo Meu INSS pelo smartphone, basta acessar a loja de aplicativo disponível de acordo com sistema operacional:

Android: Play Store; IOS (Iphone): Apple Store. Na barra de pesquisa digitar MEU INSS e clicar em INSTALAR.

Onde obter senha para primeiro acesso?

O segurado pode obter a senha temporária para primeiro acesso de três formas:

–      No próprio aplicativo MEU INSS ou no SITE gov.br/meuinss;

–      Através do aplicativo ou site das seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, SICOOB e SICRED

Da Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeito quer proibir venda de passagem para idosos; veja vídeo

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris, quer que empresas de transporte intermunicipal não emitam bilhetes para idosos. Em vídeo publicado em rede social, o gestor apela aos deputados e senadores para que seja feito um decreto que suspenda a venda de passagem ao grupo de risco de contaminação pelo Covid-19.

Leia também -Pontos de ônibus estão lotados em várias regiões de Cuiabá

“Pessoas acima de 60 anos, que são grupo de risco, têm viajado muito. Principalmente de ônibus. Ficando um dia, dois dias, dentro de um ônibus” pontua na filmagem.

A aglomeração de pessoas facilita o contágio, por conta da proximidade entre os indivíduos em ambiente fechado. O vírus é carregado pelo ar e no contato com uma pessoa contaminada, tornando o ambiente propício para disseminação da doença. Os idosos são as “vítimas” mais afetadas, por conta da saúde debilitada, na maioria dos casos.

“Faço um apelo aos nossos deputados e senadores para que seja editado um decreto proibindo a venda de passagens para pessoas que tenham mais de 60 anos. Eles têm que ficar em casa. Estamos todos conscientes disso”, é o requerimento do prefeito.

Leia mais:   Prefeitura confirma os dois primeiros casos de coronavírus em São José dos Quatro Marcos

Conforme decreto municipal, os estabelecimentos comerciais podem funcionar desde que cumpram as medidas de higiene recomendadas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Eventos com aglomeração de pessoas também estão suspensos.

Vídeo

GD
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Governo e Senai fazem parceria para produção de 5 milhões de máscaras

Publicado

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana