Apontada como a maior e melhor faculdade da região Oeste do Estado, a Faculdade do Pantanal (Fapan) em Cáceres, também se inova a cada dia. A partir desde ano o vestibular tradicional – geralmente realizado nos finais de semana entre todos os candidatos – será substituído pelo vestibular Online Presencial. Pelo novo modelo do concurso, o candidato se inscreve, através do site da faculdade (www.fapan.edu.br) e ele mesmo agenda, na ocasião da matricula, a data e o horário que pretende fazer o concurso na sede da instituição.

            O anúncio sobre as inovações implantadas pela faculdade foi feito na noite da última terça-feira (3), em uma entrevista coletiva, pelo diretor Elvys Ferreira Oliveria. Durante conversa com jornalistas ele fez questão de esclarecer que não se trata de vestibular à distância, como já existem, em que o candidato pode fazer a prova de qualquer lugar. “A inscrição é Online, o agendamento é Online, mas a prova é presencial, realizada por meio de um programa Online, acompanhada por um instrutor da faculdade” explicou.

O processo seletivo para preenchimento das vagas para o primeiro semestre de 2018, já estão abertas desde o dia 28 de setembro. E, deverá encerrar no dia 30 de outubro. Os candidatos que fizerem as inscrições nesse período serão contemplados com descontos que vão até 90%.

            Além do novo modelo do concurso, o diretor anunciou a implantação de cinco novos cursos: Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Engenharia de Produção; Geoprocessamento; Nutrição e Pedagogia. Com esses novos curso passará a contar com 18 cursos de graduação e 19 de pós-graduação. Ao todo, a faculdade irá ofertar, a partir de 2018, 1.750 novas vagas. O curso de bacharelado em Psicologia irá ofertar o maior número vagas 200. Já os cursos de bacharelado em Farmácia e Ciências Contábeis os menores, 60 vagas cada.

            O Athenas é o grupo mantenedor da Faculdade do Pantanal. Dispõe de cinco faculdades presenciais e 7 polos EAD, presente em três estados. São 18 cursos de graduação e 19 de pós-graduação. Há 10 anos, em Cáceres a Fapan, expandiu-se passando a ser considerada a maior e melhor da região. Instalada em uma área de 10 mil metros quadrados de área construída, conta com 175 colaboradores e dois mil alunos. Atende em média duas mil pessoas semestralmente.

            Com a nova estrutura a faculdade dispõem de novos espaços para biblioteca, salas de divisão da antiga biblioteca, espaço comercial, laboratório de Odonto Radioterapia, Clinica de Odonto e Salão EFI. O slogan “Transformando pela Educação” substituiu o “Formando Vencedores”.

Editoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here