conecte-se conosco


Destaque

Iniciativa da Câmara promove união de Tulio Fontes,Pedro Henry e Aloisio Barros

Publicado

Embora a intenção tenha sido política, a iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Rubens Macedo (PTB), em homenagear ex-vereadores, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos de Cáceres, teve ganho social e, principalmente, cristão. Antigos desafetos políticos que, em eleições passadas, protagonizaram embates e verdadeiras batalhas jurídicas, deixaram de lado as desavenças e numa demonstração de maturidade e cristianismo, se cumprimentaram e conversaram cordialmente.

A solenidade foi realizada na quinta-feira (31/10), no plenário da Câmara Municipal. Ao todo foram homenageados 74 ex-vereadores; 4 ex-prefeitos e 6 ex-vice-prefeitos.

Cenas que há 15 anos seriam impossíveis até de imaginar aconteceram. O ex-prefeito Túlio Fontes e o ex-deputado federal Pedro Henry sentaram a mesma mesa e se cumprimentaram cordialmente. Na saída da Câmara voltaram a se encontrar e até abraçar na despedida. A iniciativa partiu do ex-prefeito. Em contato com a reportagem Túlio afirmou que “Desavenças políticas motivadas por ideologias e pensamentos diferentes, ficaram para trás. Todos erram e acertam. Isso é do ser humano. Perfeito é só Deus” justificou.

Atitude semelhante tomou o ex-prefeito Aloísio de Barros que conversou com o deputado Pedro Henry e o ex-prefeito Túlio Fontes. Em contado com a reportagem o ex-prefeito Aloísio de Barros disse que “os desentendimentos que haviam eram por questões políticas e hoje não somos mais políticos partidários. Não existe mágoas ou ressentimentos. São coisas do passado” garantiu.

Leia mais:   Deputado cobra investimentos a 24 escolas estaduais da região oeste

Os ex-vereadores Edmilson Campos, o “Café no Bule” e Francis Leite da Silva, o popular “Da Silva” que se digladiavam mutualmente, também fumaram o “cachimbo da paz”. Café no Bule e Da Silva, não somente conversaram e fizeram as pazes, mas também fizeram questão de serem fotografados juntos. Além de Da Silva, Edmilson Campos também fez questão de ser fotografado ao lado do ex-prefeito Túlio Fontes, com quem “brigou” na justiça na época em que Túlio era prefeito e ele apresentador do programa “Aqui e Agora”.

“O tempo passa. Estamos envelhecendo. Hoje temos uma nova visão política. Não guardo raiva e tampouco rancor de Da Silva e nem do ex-prefeito Túlio Fontes. Brigávamos porque defendíamos ideias divergentes da causa pública. Isso, agora não existe mais. Creio que a idade faz com que tenhamos mais conhecimento e maturidade política” afirmou Café.

“Estou muito feliz. Além de homenagear pessoas que trabalharam para o desenvolvimento de nossa cidade, também unimos antigos adversários políticos, que ainda não haviam tido a oportunidade de se conversarem e aparar arestas. Sem dúvida um ato que ficará na história de Cáceres” afirmou Rubens Macedo sinalizando que a próxima ação, nesse sentido da Câmara, será realizar uma sessão para homenagear rotarianos e leoninos que realizam um trabalho social muito importante em nossa cidade e não são reconhecidos”.

Leia mais:   Governo assina cessão de terreno para ALMT para abrigar estacionamento com cobertura de placas solares

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook

Destaque

Operação Carnaval contará com reforço de mais de 6 mil servidores em Mato Grosso

Publicado

A previsão é de que 230 mil foliões vão para as ruas em 29 pontos de 23 municípios mato-grossenses

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lançou nesta sexta-feira (21.02) a Operação Carnaval 2020, que inicia hoje e se estende até a quarta-feira de Cinzas (26.02). A operação vai monitorar 29 pontos de festividade, em 23 municípios mato-grossenses e, para isso, a Sesp-MT reforçará o efetivo, chegando a 6.293 servidores (entre militares e civis) e 897 viaturas empregadas.

Em 2020, houve um aumento de 20% no número de pontos de festas de Carnaval, em relação ao ano passado. Neste ano, estão previstos 230 mil foliões em municípios como Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Barra do Garças, Cáceres, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, entre outros.

A Operação Carnaval contará com as forças integradas da Polícia Militar (PM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Leia mais:   Max Russi participa de inauguração de hospital e se reúne com 300 agentes de saúde

Durante os quatro dias de Carnaval serão realizadas blitze da Operação Lei Seca, para coibir principalmente a combinação álcool e direção e também da Operação Tempus, que busca a prevenção e repressão à criminalidade. Ainda nas ações de fiscalização que compõem a operação, o Corpo de Bombeiros Militar já está atuando na vistoria de locais onde serão realizadas festas de Carnaval.

“O trabalho da Segurança Pública este ano é dar tranquilidade ao cidadão, por isso o reforço que a gente faz de fechar as áreas administrativas, intensificar a quantidade de blitze, a exemplo da Lei Seca. A operação reúne a soma de esforços de todos os órgãos da Segurança Pública para que cidadão mato-grossense, sendo ele folião ou não, esteja seguro”, disse o secretário da Sesp-MT, Alexandre Bustamante.

Ações educativas

As campanhas educativas de Carnaval já começaram a ser veiculadas em Mato Grosso. A ideia é alertar sobre os perigos da combinação de álcool e direção. Nesses dias também acontecerão as blitze educativas, com a abordagem e entrega de kits em pontos estratégicos como o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, o Trevo do Lagarto, na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), além dos próprios locais de festividade.

Leia mais:   Líder aguarda mensagem do Governo para regulamentar criação de tilápias em Mato Grosso

“O meu recado para os foliões é lembrar que este não é o último Carnaval da vida deles, vamos aproveitar com responsabilidade. Quanto aos criminosos, sugiro ir para outro estado, porque aqui não vai ter folga, aqui é tolerância zero”, finalizou Bustamante.

Julia Oviedo | Sesp-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Começa hoje o carnaval em todo país; em Cáceres serão cinco noites de folia

Publicado

Começa nesta sexta-feira uma das festas mais aguardadas do país, o carnaval. Em Cáceres, serão cinco noites de folia, com duas matinés, uma no domingo e outra na terça-feira.  A praça de eventos da Sicmatur será o palco da festa com apresentação de quatro bandas e dois DJs para animar a festa.

O evento será promovido pelo Grellas Bar e Ronaldinho Eventos.  A abertura acontece a partir das 20h. No primeiro dia estará se apresentando a banda Cheiro da Bahia. Além do Cheiro da Bahia estará se apresentando  a banda Sedu Samba, Tome ai e Fissura, além do grupo Kade e o Dj Sandro.

A entrada dos foliões na praça de eventos será gratuita. Será pago, através de abadás, o folião que optar pelo camarote.  A segurança dos foliões e organizadores estará a cargo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e ainda 40 homens contratados para essa finalidade.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook
Leia mais:   Deputado solicita retoma das obras da Escola Técnica de Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana