conecte-se conosco


Política

Indicações pedem melhorias na educação e infraestrutura para municípios do Araguaia

Publicado

O deputado Dr. Eugênio protocolou na terça-feira (13) indicações para os municípios de Serra Nova Dourada, Querência, Nova Nazaré,  Bom Jesus do Araguaia,  Cocalinho e Água Boa, com o intuito de amenizar e cobrar soluções do Executivo para as áreas de educação e infraestrutura.

Para Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia e Querência o deputado indicou a necessidade de novos policiais militares e viaturas.

Na Escola Tancredo Neves, de Nova Nazaré, foi solicitada providências para a solução dos problemas na rede de energia elétrica, na parte externa da unidade, que não tem capacidade de manter os equipamentos de ar condicionado em funcionamento.Para a Escola Estadual Getúlio Vargas, em Cocalinho, foi protocolado o pedido de recuperação do piso da quadra poliesportiva coberta.

O deputado também apresentou uma Moção de Aplauso para homenagear Olmeri Barcelos de Carvalho, pelo relevante trabalho exercido como patrão do Centro de Tradições Gaúchas “CTG Coração Gaúcho”, do município de Água Boa.

Comentários Facebook
Leia mais:   ​​​​​​​Espetáculo ‘Retalhos: Bordando Histórias’ e Grupo Vocal ‘Mesa pra 6’ são atrações de sábado (23) no palco do Zulmira

Política

Dr. Eugênio e secretário de saúde visitam hospital regional de Água Boa nesta sexta

Publicado

“O hospital regional de Água Boa em 2018 fez mais de 76 mil atendimentos, segundo dados da prefeitura municipal”.

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que é membro titular da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia, e o secretario de Estado de Saúde (SES) Gilberto Figueiredo vão visitar “in loco” o hospital regional Paulo Alemão de Água Boa, nesta sexta-feira (20.03).

“Eu conhece de perto as necessidades do hospital. Sei de cada necessidade devido os anos de trabalho prestados pelo hospital. Agora, com a visita do secretario ele vai ver de perto tudo que tenho levado de demanda até ele”, explicou Dr. Eugênio.

O hospital regional é referencia dentro e fora do Estado, em 2018 chegou a atender 76.265 mil atendimentos entre internações, sendo 210 atendimentos por dia, segundo informações da prefeitura municipal de Água Boa.

Sempre preocupado com a situação da saúde da região do Araguaia que DR. Eugênio tem se reuni com o secretario de saúde em busca de soluções e mais desenvolvimento na área. Por isso, indicou recentemente, ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de cinco leitos no município de Querência e dez para Água Boa. Ainda para Água Boa, o parlamentar apresentou a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise.

Leia mais:   Festa do Milho pode fazer parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso

Uma cobrança que já obteve resultado positivo foi o repasse de R$ 600 mil reais ao hospital regional Paulo Alemão feito em fevereiro, após algumas reuniões na secretaria de saúde. Em um vídeo postado nas redes sociais do parlamentar o secretario de saúde Gilberto, fala do empenho prestado, “Dr. Eugênio tem feito um ótimo trabalho em prol da região. O deputado já esteve inúmeras vezes reunido comigo para tentar solucionar os problemas da região”, explicou o secretario.

Os horários exatos das visitas ainda não foram confirmados, devido os ajustes com as agendas dos prefeitos e secretaria

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Dr. Eugênio e secretario de saúde visitam hospital regional de Água Boa nesta sexta

Publicado

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que é membro titular da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia,  e o secretario de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, vão visitar o hospital regional Paulo Alemão de Água Boa, nesta sexta-feira (20).

“Eu conhece de perto as necessidades do hospital. Sei de cada necessidade devido os anos de trabalho prestados pelo hospital. Agora, com a visita do secretario, ele vai ver de perto tudo que tenho levado de demanda até ele”, explicou Dr. Eugênio. 

O hospital regional é referência dentro e fora do Estado, em 2018 chegou a 76.265 mil atendimentos, sendo 210 atendimentos por dia, segundo informações da prefeitura municipal de Água Boa.

Preocupado com a situação da saúde da região do Araguaia, Dr. Eugênio tem se reunido com o secretario de saúde em busca de soluções para o setor.  Por isso, indicou recentemente ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de cinco leitos no município de Querência e dez para Água Boa. Ainda para Água Boa, o parlamentar apresentou  a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise.

Leia mais:   Deputado Dr. Leonardo quer alterações no Código Penal para combater violência contra a mulher

Uma cobrança que já obteve resultado foi o repasse de R$ 600 mil reais ao hospital regional Paulo Alemão, feito em fevereiro, após algumas reuniões na secretaria de saúde. “Dr. Eugênio tem feito um ótimo trabalho em prol da região. O deputado já esteve inúmeras vezes reunido comigo para tentar solucionar os problemas da região”, afirmou o secretario de saúde.  Ainda não há um horário determinado para a visita, devido a ajustes com as agendas dos prefeitos e do secretário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana