IFMT lança processo seletivo para Formação para Graduados não Licenciados na modalidade à distância

85

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o Processo Seletivo do Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados na modalidade a distância,  em rede, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2018. Serão ofertadas 150 vagas, distribuídas nos seguintes Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Cáceres, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Sorriso.

O objetivo do curso é ofertar formação pedagógica para profissionais graduados, não licenciados, capacitando-os para o exercício do magistério na Educação Profissional Técnica de Nível Médio. O curso tem carga horária de 1.640 horas, com duração de dois anos, incluindo estágio supervisionado e práticas de ensino vinculadas às atividades desenvolvidas.

As inscrições estarão abertas no período de 02 a 15 de agosto de 2018, quando também poderá ser solicitada a isenção do pagamento da taxa de inscrição pelo candidato que atender aos requisitos do edital.

O candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/. Também deverá encaminhar pelo endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/ em arquivo único em formato PDF de tamanho até 10 MB Megabytes uma carta de intenção assinada e o histórico escolar do curso de graduação.

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), obrigatória para os que não forem contemplados com a isenção de pagamento de taxa de inscrição.

O processo seletivo para admissão no Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados será realizado em duas fases: A primeira, de caráter eliminatório, será composta por uma Carta de Intenção – constitui-se em um texto pessoal que identifica o/a candidato/a, sua formação, conhecimentos e experiências e a motivação do candidato para participar do curso. De caráter classificatório, a segunda fase será constituída pelo coeficiente de rendimento do Histórico Escolar do Curso de Graduação do candidato.

No dia 17 de setembro de 2018, até as 12 horas, será divulgada a lista dos candidatos aprovados, excedentes, eliminados e desclassificados no processo seletivo 2018/2, de acordo com a distribuição de vagas por polo ofertante.

Após a publicação do resultado oficial, a Diretoria de Políticas de Ingresso disponibilizará para os coordenadores dos Polos de Apoio Presencial ofertantes das vagas a relação dos candidatos aprovados, classificados (excedentes), desclassificados e eliminados, para que a coordenação proceda às matrículas, que serão efetuadas na Secretaria Geral de Documentação Escolar dos Polos.

As matrículas 1ª chamada (Aprovados) serão realizadas entre os dias 18 e 21 de setembro de 2018, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Para mais informações sobre o processo seletivo acesse o Edital 076/2018 e o edital complementar nº01,  em anexo.

http://srs.ifmt.edu.br/media/filer_public/a0/4a/a04aa193-1e3d-4c38-9014-2d87848a83ae/edital_76-2018_-_formacao_pedagogica_para_graduados.pdf

http://srs.ifmt.edu.br/media/filer_public/a6/c0/a6c09a13-2f12-4513-a50a-eaf9e96fde59/edital_dpi2018001csuab20182formped_complementar_e_retificador_do_edital_0762018.pdf

Por Ascom/Reitoria/IFMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here