conecte-se conosco


Cáceres e Região

IFMT Campus Cáceres realiza a sexta edição dos Jogos Olímpicos

Publicado

Dezenove equipes compostas por estudantes, servidores e colaboradores terceirizados participam da sexta edição dos Jogos Olímpicos do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo. O evento já se consolidou no calendário acadêmico da instituição como ação educativa de integração, saúde e formação humana.

A edição 2019, com início na última sexta-feira (29.03), envolve cerca de 500 atletas nas modalidades individuais de Tênis de Mesa, Xadrez e Mini Maratona e coletivas em Basquete Trio, Handebol, Futsal, Vôlei Misto e Vôlei de Praia.

            Organizado em rodadas que se realizarão em quatro finais de semanas no complexo poliesportivo do campus, além das modalidades olímpicas, os jogos terão atividades integradoras coletivas em provas como Caça ao Tesouro, Apresentação de Danças, Concurso de Jingle autoral dos jogos e Cabo de Guerra também chamada jogo de corda em que as equipes disputam em teste de força. Ainda com o objetivo de refletir posturas e trabalho em equipes e incentivar o espírito solidário, os jogos promovem as provas de Conservação da Sala de Aula com observação de higiene e organização dos espaços e Arrecadações de Alimentos não perecíveis que serão doados a uma das instituições sociais de Cáceres.

Leia mais:   Grupo Cometa: Paixão,Inovação e Tecnologia

Na cerimônia de abertura, presidida pelo diretor-geral do campus, professor Salmo César da Silva, trabalhadores terceirizados, servidores e alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Informática, do curso Técnico Subsequente em Agropecuária e dos cursos superiores em Biocombustíveis e Engenharia Florestal apresentaram as suas equipes. Ao abrir os trabalhos, o diretor destacou o caráter educativo dos jogos e o alerta para o respeito e o espírito esportivo de trabalho em equipe.

A Tocha Olímpica foi conduzida pelo atleta Reginaldo Florêncio de Oliveira, trabalhador terceirizado da instituição que participa desde a primeira edição dos jogos. A escolha para condução do fogo olímpico foi uma homenagem às trabalhadoras e trabalhadores terceirizados em reconhecimento aos serviços prestados ao IFMT Cáceres. Em seguida, os atletas proferiram o juramento do atleta conduzido por João Vitor Cardoso, estudante do 2º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária.

O presidente da Comissão Permanente de Esportes do IFMT Cáceres, professor Roberval Emerson Pizano, destacou o esforço da instituição para realizar os jogos em um momento de restrição orçamentária e crise. “Mesmo nesse momento de crise, estamos superando e a cada ano construindo um evento melhor”, afirma Pizano.

Leia mais:   Prefeito e secretário agradecem o sucesso do 38º FIPe

A modalidade de Vôlei Misto marcou os jogos de estreia na tarde da ultima sexta-feira envolvendo as equipes do 3º semestre de Engenharia Florestal e do 1º C do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática; do primeiro semestre em Engenharia Florestal com a equipe do 3º D do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária; e da equipe dos servidores com o 3º D do Curso de Agropecuária Integrado.

Entre as autoridades acadêmicas, participaram da mesa de abertura dos jogos, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do campus, professora Juçara Tinasi e o diretor de Administração e Planejamento do campus, Marcelo Oliveira Galvão.

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeito e secretário agradecem o sucesso do 38º FIPe

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz e o secretário de Turismo e Agricultura, Junior Trindade, fazem agradecimentos e um apanhado geral sobre o 38º FIPe – Festival Internacional de Pesca esportiva de Cáceres, Mato Grosso.

O secretário Junior disse que quando começam a planejar um FIPe o primeiro sentimento dele e de toda equipe é que não dá para fazer de portão aberto, que o país está em crise. “Já fiz um FIPe fechado e fiquei chateado, porque a essência do FIPe é o povo, o evento só não pode gerar despesa, mas a população merece o Fipe, assim como a saúde, educação e tudo mais. Deus abriu as portas da Assembleia Legislativa, Os deputados Moreto, Max, Janaina, o Governo do Estado, entenderam a importância do evento e arcaram com toda despesa da estrutura do evento e os kits de pesca. O Governo viu que é um investimento que vale a pena, essa é a máquina do Turismo, o FIPe é de Cáceres, de Mato Grosso, do Brasil”, Junior fez um agradecimento e convidou para o Fipe de 2020.

Leia mais:   Prefeito e secretário agradecem o sucesso do 38º FIPe

“Meus amigos, agradeço a cada um de vocês que estiveram conosco seja na raia de pesca, na feira, na arena de shows. Foi tudo feito com muito amor para proporcionar momentos de fortes emoções. O cacerense mostrou que é um povo ordeiro, hospitaleiro e que o Fipe é um orgulho para todos e que Cáceres é a Capital da pesca esportiva e juntos somos fortes e conseguimos fazer o melhor Festival batendo todos os recordes, de melhor premiação, recorde de público e de bons negócios.

Obrigado, também aos patrocinadores, a segurança pública e aos apoiadores”, finalizou Junior.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, contou que durante todo o evento observou a alegria o orgulho e a participação da população em ajudar a Gestão a realizar o FIPe. “Recebi abraços, elogios de pessoas de todo canto do mundo e esse mérito é de todos. Me sinto muito agradecido ao ver as crianças tomando banho na Fonte da Praça Barão, que se tornou uma das atrações do 38º FIPe, ver a dedicação dos funcionários, parabéns povo cacerense, que entendeu que a Gestão trabalhou e vai continuar trabalhando a fim de que essa seja a melhor cidade para se viver”.

Leia mais:   Grupo Cometa: Paixão,Inovação e Tecnologia

Francis terminou dizendo que está muito feliz. “Esse é o meu sonho, a minha missão e Deus tem nos guiado e tudo está acontecendo para que todos que aqui vivem, tenham vida em abundância como é a vontade do Pai”, finalizou Francis.

Veja Link  do vídeo abaixo:

https://studio.youtube.com/video/VHYRF1tw3h8/edit

https://www.youtube.com/watch?v=Ez4yjlmaq6s&t=19s

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Grupo Cometa: Paixão,Inovação e Tecnologia

Publicado

O Grupo Cometa promoveu no dia 15 de julho, na Sicmatur um grandioso evento: “Paixão, Inovação e Tecnologia”. O palestrante Arthur Igreja, um dos criadores da plataforma AAA Inovação, compartilhou dicas, novos modelos de negócios e as principais tendências dos mercados que mais crescem no Brasil e no mundo. “Trazer essa palestra para Cáceres significa que estamos ajudando de alguma forma a construir um futuro melhor”, disse o presidente do grupo Cometa sr. Cristinei Rodrigues.

“Essa palestra vem de encontro com os anseios do grupo Cometa, nos preparando para o futuro e é isso que queremos oferecer aos nossos colaboradores e a nossa sociedade, uma percepção do futuro e ninguém melhor do que o Arthur Igreja para nos dizer”, afirmou proprietário e prefeito o sr. Francis Maris Cruz.

Foram compartilhadas inúmeras informações sobre o futuro do trabalho e a influência da transformação digital em nossa realidade. “Entendemos que transformação digital vem sendo simplesmente colocando tecnologia nos negócios que conhecemos, e esses negócios se transformaram digitalmente, mas é muito longe disso, o que vem acontecendo é uma mudança cultural, comportamental. Temos estatísticas que comprovam que hoje os brasileiros passam 90% do seu dia a menos de um metro dos dispositivos moveis, sendo que as pessoas ficam aflitas quando está acabando a bateria, não tem 4G, wifi, virando assim uma extensão do nosso corpo”, compartilhou o palestrante Arthur Igreja.

Leia mais:   Prefeito e secretário agradecem o sucesso do 38º FIPe

Apresentou as profissões e atividades mais promissoras, além das competências essenciais que o mercado de trabalho vem solicitando, mostrando algumas dicas de inovação para os empreendedores a se tornarem um VENCEDOR em seus negócios.

A tecnologia concede coisas maravilhosa, até mesmo as concessionárias mais distantes, tiveram a oportunidade de assistir ao VIVO da palestra que foi transmitida pelo facebook do Grupo Cometa, proporcionando a todos nossos seguidores e colaboradores das 20 concessionárias e nos 5 estados, pudessem acompanhar o evento. Estiveram presentes mais de 700 pessoas, sendo, colaboradores do Grupo Cometa, empresários, estudantes, mídia local, autoridades e convidados, pois além de ajudar com a doação de alimentos, receberam preciosas informações de Arthur Igreja.

O grupo Cometa, tem em seu DNA a paixão em servir, está na sua missão contribuir com uma sociedade mais justa, esta parceria com o Instituto Cometa é fundamental, pois assim podemos atender nossa missão. Através dessa ação, onde o ingresso foi trocado por 5kg de alimentos, foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinadas as entidades beneficentes na cidade de Cáceres/MT.

SOBRE O GRUPO COMETA

Com mais de 47 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda, a empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 13 concessionárias de motocicletas, e atua no segmento de automóveis, com 6 revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai.

Leia mais:   Grupo Cometa: Paixão,Inovação e Tecnologia

O Grupo Cometa também está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas, como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

Referência no mercado pela qualidade no atendimento, gestão de processos, inovação e gestão de pessoas, o Grupo Cometa acrescenta ao seu histórico de premiações, mais um reconhecimento importante que, com certeza, vai impulsionar ainda mais líderes e equipes pela sua PAIXÃO EM SERVIR.

Presença do Grupo Cometa

Motocicletas

Amazonas – Manaus, Tabatinga e Tefé.

Mato Grosso – Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda.

Mato Grosso do Sul – Campo Grande e Paranaíba.

Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto.

Pará – Belém e Ananindeua.

Veículos de passeio

Mato Grosso – Cáceres (Volkswagen), Sinop (Hyundai) e Rondonópolis (Hyundai).

Rondônia – Ariquemes (Volkswagen) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai).

Grupo Cometa

Atendimento à Imprensa

Marketing do Grupo Cometa: GUILHERME POLLONI – mkt@viacometa.com.br – (65) 2122-1054 THIAGO ABREU – mkt02@viacometa.com.br – (65) 2122-1053

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana