conecte-se conosco


Cáceres e Região

IFMT Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo celebra 39 anos de fundação

Publicado

Neste dia 17.08, o Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso completa 39 anos de fundação, a partir de sua origem como Escola Agrotécnica Federal de Cáceres.  Na véspera do aniversário, estudantes, servidoras, servidores e colaboradores se reuniram para celebrar as conquistas e renovar a esperança na educação pública, gratuita e de qualidade.

A programação teve início com uma performance da  Fanfarra do campus em frente ao prédio central da instituição, seguida de um emocionante encontro da comunidade interna no Refeitório ‘Anarlete da Silva Loureiro’ com a apresentação da Orquestra de Violões do IFMT Campus Cáceres, regida pelo professor Célio Jonas Monteiro,  com corte de bolo e parabéns.

“As pessoas que compõem essa instituição é quem fazem a diferença. Não basta o prédio bonito, a área construída, o bom laboratório. Somos todos nós quem fazemos esta instituição comprometida com a transformação na vida das pessoas, há 39 anos. Sabemos que o momento não está fácil, em nível de Brasil, neste cenário de contingenciamento, mas hoje queremos comemorar, parabenizar e continuar fazendo no nosso campus, educação pública, gratuita e com qualidade”, afirma o diretor-geral do campus, professor Salmo César da Silva.

Leia mais:   Programa Teresa de Benguela: Mulheres divulgam cervejas artesanais produzidas em curso de extensão no IFMT Cáceres

Vocação

Em 39 de atuação na região oeste, o Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso inscreve a sua história a serviço da educação para a vida e para o trabalho.

Na instituição que se constituiu um dos pilares de formação do IFMT, desde 2008, com a estruturação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, um dos marcos é o amplo universo de formação pública e gratuita com a oferta da educação básica ao ensino superior. Assim, pessoas adolescentes, jovens e adultas encontram no campus oportunidades educacionais em diversas modalidades com cursos de Formação Inicial e Continuada, Ensino Médio Integrado à formação técnica, Curso técnico pós-médio e Cursos superiores.

O campus dispõe de uma área de 320 hectares, com 21 Unidades de Ensino e Produção, áreas experimentais e 25 laboratórios.

Com quadro qualificado de especialistas, mestres e doutores, e oferta de assistência estudantil para assegurar o sucesso de seus estudantes, o IFMT Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo é destaque no ensino, pesquisa e extensão, e projeta Mato Grosso na produção de inovação tecnológica com invenções e transferência de tecnologias a serviço das comunidades.

Edna Pedro
Assessoria de Comunicação
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura realiza o 6º Encontro de Mulheres Rurais

Publicado

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e a Empresa Mato-Grossense De Pesquisa, Assistência E Extensão Rural (Empaer), realizam no dia (14), de setembro, o 6º Encontro de Mulheres Rurais do município de Cáceres. O encontro acontece no Centro de Eventos Maria Sofhia Leite, na Sicmatur, com início às 07: 00 horas, com palestras, almoço dançante, sorteio de brindes e roda de conversas entre mulheres.

O secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Junior Trindade, explicou que é um dia especial para homenagear a mulher do Campo, que planta, colhe, cuida da natureza, da família, é responsável pela renda da família. “O evento é para valorizar essa lutadora que gera o desenvolvimento no agronegócio, fomentando a liderança e o empreendedorismo feminino rural”, finalizou Junior.

“O Brasil é um país do Agronegócio e temos o dever de reconhecer a força dá mulher rural e dar oportunidade para que ela desenvolva o empreendedorismo”, afirmou o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, que no seu dia a dia como gestor admira o profissionalismo da mulher com suas habilidades para encontrar soluções de problemas transformando com um jeito especial em oportunidades.

Leia mais:   Marília Mendonça abre programação de shows da 53ª ExpoCáceres

Programação do Evento:

07H30 – CREDENCIAMENTO

CAFÉ DA MANHÃ

08H30 – ABERTURA DO EVENTO

09H30 – APRESENTAÇÃO ORQUESTRA

UNIFICADA IFMT/UNEMAT

09H50 – GESTÃO DE RESÍDUOS

ÁGUAS DO PANTANAL

10H15 – APRESENTAÇÃO ARTISTICA

CULTURAL

10H40 – EMPODERAMENTO DA

MULHER RURAL EMPAER MT

11H10 – APRESENTAÇÃO ARTÍSTICO

CULTURAL

11H30 – SHOW MUSICAL

12H00 – ALMOÇO

14H00 – SHOW PRÊMIOS

15H00 – SHOW MUSICAL DANÇANTE

16H30 – LANCHE COMPARTILHADO

17H00 – ENCERRAMENTO

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Marília Mendonça abre programação de shows da 53ª ExpoCáceres

Publicado

A cantora sertaneja Marília Mendonça abre na próxima quarta-feira (18) a programação de shows da 53ª edição da Exposição Agropecuária de Cáceres 2019.

A 53ª ExpoCáceres, contará espaços com expositores, gastronomia, lazer com parque de diversões e atrações locais para adultos e crianças. Dentro dos eventos anexos acontecem a 6ª edição da Semana Agronômica de Cáceres (Semac) e a 3ª edição da Feira Tecnológica de Cáceres (Agrotec).

Confira a programação de shows:

Dia 18 (quarta) – Marília Mendonça

Dia 19 (quinta) – Hugo e Guilherme

Dia 20 (sexta) – Cleber e Cauan

Dia 21 (sábado) – Naiara Azevedo e Forro Boys

Dia 22 (domingo) – Marcelo Viola e Ricardo

Os passaportes poderão ser adquiridos através do site https://www.expocaceres.com.br/. O público terá a oportunidade assistir os melhores shows da atualidade nos 5 dias de evento da ExpoCáceres.

Outra alternativa para a aquisição dos passaportes são os pontos de vendas, nas lojas Garbos Center de Cáceres e da Região e na Real Festas na Padre Cassemiro em Cáceres.

É importante a população comprar logo os ingressos porque os preços vão subir à medida que se aproximar da festa.

Leia mais:   Professora Luzinete Tolomeu assume a Secretaria de Educação

O segundo lote do passaporte está sendo vendido pelo valor de R$70 reais no dinheiro ou 80,00 no cartão de débito ou crédito em até 3 vezes.

Por: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana