conecte-se conosco


Cáceres e Região

IFMT Cáceres: Professor Everton Almeida é o novo coordenador do Curso de Engenharia Florestal

Publicado

O engenheiro florestal e professor do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Everton José de Almeida, mestre em Ciências Ambientais, assumiu essa semana a coordenação do Curso de bacharelado em Engenharia Florestal do campus. Com posse para um mandato de dois anos, Everton sucede o professor doutor Reginaldo Antônio Medeiros que esteve à frente da coordenação no último biênio.

“Estou feliz em assumir esse compromisso, aprofundar o aprendizado e manter o bom trabalho que a coordenação vem fazendo. Acredito muito no diálogo e, com todos os desafios que se apresentam, buscaremos sempre alternativas para os nossos problemas no diálogo constante com discentes e professores”, afirma Everton.

Com ênfase nas conquistas e avanços do curso, o novo coordenador destaca os vários projetos de ensino, pesquisa e extensão em andamento com envolvimento de professores e acadêmicos, bem como a apresentação de resultados de Trabalhos de Conclusão de Curso, com ganhos para a sociedade, inclusive na geração de produtos e tecnologias com exclusividade de invenção em registro de patente.

Leia mais:   Pesca de canoa dá 4 barcos na premiação do FIPE 2019

 “Sei que são muitos os desafios, mas temos muitas conquistas e trabalho como vários projetos em andamento com acadêmicos envolvidos Trabalhos de Conclusão de Curso apresentando resultados, incluindo a geração de patentes”, enfatiza o coordenador .

O processo de escolha do coordenador se deu por meio de edital de consulta pública em ritos regimentais encaminhados pelo colegiado do curso.

Durante a posse prestigiada por servidores e estudantes, no início desta semana, o diretor- geral do Campus Cáceres, Professor Salmo César da Silva falou dos desafios orçamentários enfrentados pela instituição e do esforço para manter as atividades, com a definição de prioridades pautada sempre no estímulo ao aprendizado e nas condições de permanência dos estudantes.

O diretor parabenizou o trabalho desenvolvido na gestão do professor Reginaldo com a coordenação adjunta do professor mestre José Renato Maurício da Rocha e reiterou o compromisso de apoio e de engajamento coletivo de toda gestão no trabalho cooperativo com a coordenação do curso.

“Nesse momento de muitas dificuldades orçamentárias e financeiras também surgem novas possibilidades. Estamos felizes pelo compromisso assumido pelo professor Everton frente à coordenação da Engenharia. O nosso esforço será sempre em contribuir e buscarmos juntos soluções para os desafios postos”, afirma o diretor.

Leia mais:   Gefron prende homem com 10 quilos de drogas em Pontes e Lacerda

Entre os presentes, além de acadêmicos e de integrantes da equipe da última coordenação do curso, participaram da solenidade de posse, o coordenador-geral de Produção do campus, professor doutor Luciano Recart Romano, o professor mestre Felipe Vieira da Cunha Neto, o vice-presidente da associação atlética da Engenharia Florestal, Alan Santiago.

A gestão do curso no biênio 2019-2020 contará com a coordenação adjunta da professora doutora Gláucia Alves e Silva.

Legenda da foto 01:

Everton Almeida (centro da foto) entre o Diretor Salmo César (esquerda) e o Prof. Reginaldo Medeiros (direita) com estudantes e docentes do curso

Legenda da foto 02: Coordenador Everton Almeida frente a arte fixada no bloco do curso com a engrenagem símbolo da Engenharia Florestal

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Edital de Convocação

Publicado

Comentários Facebook
Leia mais:   Pesca de canoa dá 4 barcos na premiação do FIPE 2019
Continue lendo

Cáceres e Região

Pesca de canoa dá 4 barcos na premiação do FIPE 2019

Publicado

Os dois primeiros lugares levam também um motor cada

Aos ganhadores da modalidade de Pesca Embarcada Canoa a Remo, o FIPE 2019 está oferecendo um barco de 6 metros acompanhado de um motor para os dois primeiros lugares. No primeiro lugar, a potência do motor é de 30hp e, para o segundo, um motor de 15hp.

Os terceiros colocados levam um barco de 6 metros e um gerador, e na quarta colocação os pescadores receberão outro barco de 6 metros

O 5º lugar leva uma carretinha e em 6º lugar um motor rabeta. Já para o sétimo lugar, leva um gerador e tem 02 caixas térmica para o 8º lugar.

As inscrições estão abertas.

O secretário municipal de Turismo, Junior Trindade, contou que a intenção do FIPE deste ano é oferecer o melhor possível em atrações, a começar por uma premiação super atrativa.

Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Edital de Convocação
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana