conecte-se conosco


Cáceres e Região

IFMT Cáceres oferece 11 vagas no Curso de Engenharia Florestal com seleção por meio de notas do ENEM

Publicado

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo está com inscrições abertas até o dia 18.02 (terça-feira) para vagas remanescentes do curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal. São ofertadas 11 vagas para estudantes que já concluíram o ensino médio. Para seleção são consideradas notas do Exame Nacional de Ensino Médio, ENEM, adquiridas em qualquer edição realizada, a partir da criação do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em 2010.

Áreas de atuação

O curso é gratuito e ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos.

Profissionais da Engenharia Florestal analisam e estudam a dinâmica das florestas e seus ecossistemas. O campo de trabalho é amplo, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros.

Entre as áreas de atuação da profissão está a Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas, além de assessoria e consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP ́s).

Leia mais:   Mais de 3 mil casos de Aids foram registrados e quase 400 gestantes foram infectadas pelo vírus HIV em 4 anos em MT

Inscrições

Para participar do processo seletivo a pessoa interessada deve preencher o formulário de inscrição disponível no site da instituição, identificando o número de inscrição do ENEM para o qual deseja que seja considerada a sua nota (pode escolher a maior nota de qualquer edição do ENEM a partir de 2010). As inscrições devem ser realizadas por computadores de mesa ou notebooks, não sendo aceito o uso de dispositivos móveis como celular.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro e as matrículas das pessoas aprovadas têm início no dia 27 de fevereiro. As aulas já terão início neste semestre letivo 2020/1.

Confira edital e faça a sua inscrição: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5456

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

Publicado

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres.

Um traficante foi preso na segunda-feira (24) ao ser flagrado com mais de 60 kg de droga na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o suspeito, que não teve o nome divulgado, estava com outras duas pessoas carregando os fardos de droga.

A apreensão de droga ocorreu na MT-388 em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres. Ao serem abordados, um dos suspeitos atirou contra os policiais. Um deles foi preso e os outros dois conseguiram fugir.

O suspeito preso estava com 61 kg de pasta base de cocaína. Ele confessou que receberia dinheiro pelo transporte da droga até Mato Grosso. Os outros suspeitos conseguiram fugir pela mata e não foram encontrados.

A droga e o traficante foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres.

Leia mais:   Encerra na sexta-feira prazo para pagamento do IPVA dos veículos placas de final 2 e 3

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Começa hoje o carnaval em todo país; em Cáceres serão cinco noites de folia

Publicado

Começa nesta sexta-feira uma das festas mais aguardadas do país, o carnaval. Em Cáceres, serão cinco noites de folia, com duas matinés, uma no domingo e outra na terça-feira.  A praça de eventos da Sicmatur será o palco da festa com apresentação de quatro bandas e dois DJs para animar a festa.

O evento será promovido pelo Grellas Bar e Ronaldinho Eventos.  A abertura acontece a partir das 20h. No primeiro dia estará se apresentando a banda Cheiro da Bahia. Além do Cheiro da Bahia estará se apresentando  a banda Sedu Samba, Tome ai e Fissura, além do grupo Kade e o Dj Sandro.

A entrada dos foliões na praça de eventos será gratuita. Será pago, através de abadás, o folião que optar pelo camarote.  A segurança dos foliões e organizadores estará a cargo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e ainda 40 homens contratados para essa finalidade.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook
Leia mais:   Depois da segunda e terça feiras de Carnaval bancos retornam atendimentos às 12h da Quarta feira de Cinzas
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana