conecte-se conosco


Cáceres e Região

IFMT Cáceres forma Técnicos em Agropecuária com inserção no mundo do trabalho e na vida acadêmica

Publicado

Mais de 80 %  da turma formanda 2019/1 já está inserida no mundo do trabalho e ou em formação universitária

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realizou na noite desta quinta-feira (08.08), a solenidade de colação de grau de formandos 2019/1 do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio. Entre os novos profissionais, mais de 80 % da turma já assegurou o ingresso no mundo do trabalho (46,4 % dos formandos)  e ou na vida acadêmica (35,7 %) com aprovação em vestibulares.

” A nossa maior riqueza e alegria é poder partilhar com vocês essas vitórias. É o que fortalece o sentido da educação pública, gratuita e de qualidade pela qual todos nós nos dedicamos. Esta casa é de vocês, dos seus filhos e filhas e das futuras gerações” , afirmou o diretor-geral do IFMT Cáceres, professor Salmo César da Silva, durante a cerimônia que contou com a presença  de docentes, técnicos administrativos, colaboradores e de familiares e amigos dos formandos.

Na voz do orador da turma, o técnico em Agropecuária, José Advan Pereira Pedrosa Junior, a emoção das formandas e formandos representada no texto da técnica Kely Regina dos Santos sobre os compromissos éticos e expectativas da vida profissional com o universo de produção e das novas tecnologias na busca da sustentabilidade do planeta, na aplicação do conhecimento, sem perder de vista os valores culturais.

Leia mais:   Decisão do STF sobre 2ª instância pode afetar 4,9 mil presos, diz CNJ

“Honrando o esforço daqueles que são as nossas raízes, aqueles que investiram em nós, por acreditar tanto no nosso potencial que trocaram ( e trocam) suas vontades para que pudéssemos viver a nossa, orgulhosos de dizer que seu filho, filha, esposa, amigo, irmão …, em breve representará uma pequena parte de um processo que integra o homem com o campo”, destaca.

Cumprindo o ritual de formatura, a técnica Patrícia Fagundes de Souza conduziu o juramento profissional perante à comunidade e a mesa de autoridades acadêmicas composta pela Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do IFMT Cáceres, professora Juçara Tinasi de Oliveira; Diretor de Administração e Planejamento, Marcelo de Oliveira Galvão, o Coordenador-geral de Ensino, Professor Marcos Aparecido Pereira e o coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, Fernando Rodrigues Maciel.

A turma foi conduzida pelo patrono professor Pedro Aurélio Tataíra da Costa e pelos paraninfos, professor Antônio Nobre da Silva e professora Inêz Aparecida Deliberaes Montecchi.

Entre os servidores presentes, foram homenageados o professor Juberto Babilônia de Sousa que atuou como coordenador do curso em todo o percurso formativo da turma, a professora Andrea Luiza Ramos Pereira Xisto, professora Juçara Tinasi de Oliveira e as técnicas administrativas, coordenadora de Estágio Fabiane da Silva Arruda e a coordenadora-geral de Atendimento ao Educando, Iraci de Fátima Pereira.

Leia mais:   Órgãos de controle revisam processos para maior eficiência no combate ao desmatamento

            Moção de Aplauso

Durante a cerimônia, a instituição homenageou com a entrega de moção de aplausos estudantes que alcançaram os três primeiros lugares com maior coeficiente de rendimento do curso. Os destaques foram para José Advan Pereira Pedrosa Júnior (maior coeficiente), seguido por Matheus Henrique Breve Faria e Daniely Christina Mendes Costa.

Edna Pedro
Assessoria de Comunicação
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Atacado Pantanal recebe feira de saúde neste sábado

Publicado

Em uma parceria entre Lions Clube de Cáceres “Portal do Pantanal” e o
curso de medicina da Unemat, acontece neste sábado (19), a partir das 08 horas, nas dependências do Atacado Pantanal, uma Feira de Saúde.

Com apoio do Grupo Juba, o evento, voltado a população cacerense, vai oferecer diversos serviços na área de saúde, como aferição de pressão arterial, peso, altura, índice de massa corporal – IMC, medida da circunferência abdominal e exame de destro (medida de açúcar no sangue).

“Para as pessoas que forem realizar o exame, é necessário estar em jejum”, observam os organizadores.

O diretor administrativo do Grupo Juba avalia as parcerias como fundamentais em uma sociedade organizada. Mirko Ribeiro revela que as empresas do Grupo realizam diversas ações sociais, promovidas por suas empresas, como também várias atividades em parceiras com diferentes instituições.

“Estamos abrindo as portas do Atacado Pantanal para uma Feira de Saúde. Tanto os nossos clientes como a população interessada vai ter direito a estes serviços gratuitamente. É uma forma das pessoas verem como anda sua saúde”, avalia Mirko.

Leia mais:   Comitê Paralímpico Brasileiro e Unemat realizam curso de capacitação em Cáceres

Já o diretor Marcelo Ribeiro, agradece a Unemat e o Lions Portal do Pantanal por buscarem o Atacado Pantanal para promoverem a campanha.

“Quero parabenizar nossos parceiros Lions Clube Portal do Pantanal e Unemat por esta realização e parceria conosco. Estas promoções são muito importantes e ajudam a promover a saúde”, observou Marcelo.

O gerente do Atacado Pantanal, Thiago Monteiro, ressaltou  que esta parceira, atende também os colaboradores da sua loja. “São ações internas na prevenção de acidentes de trabalho.  Para Thiago, a precaução  e o cuidado contribuem com a saúde pública  de colaboradores, clientes e moradores de Cáceres”, finalizou Monteiro.

Por: Esdras Crepaldi/Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

16 integrantes de facção criminosa são presos em Mirassol D’Oeste

Publicado

Grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de participação em homicídios na região

Uma operação conjunta das forças de segurança pública resultou na prisão de 16 pessoas suspeitas de envolvimento com uma facção criminosa, no município de Mirassol D’Oeste (288 km de Cuiabá-MT). A força tarefa, denominada Abaddon, foi realizada nesta quarta-feira (16).

Os detidos são acusados de participação em diversos homicídios e no tráfico de drogas na região. Na ação, os agentes também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão. Nos locais, foram encontrados armas de fogo, munições, entorpecentes, veículos, produtos eletrônicos e dinheiro em espécie.

A ação contou com a participação de 90 agentes das polícias Civil e Militar, Delegacia de Fronteira, Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Canil Integrado de Fronteira (Canifron), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Sistema Penitenciário (Sispen).

CircuitoMT

Comentários Facebook
Leia mais:   PÓS-GRADUAÇÃO: Prova para primeiro mestrado indígena da Unemat acontece no domingo (20)
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana