conecte-se conosco


Cáceres e Região

IFMT Cáceres forma Técnicos em Agropecuária com inserção no mundo do trabalho e na vida acadêmica

Publicado

Mais de 80 %  da turma formanda 2019/1 já está inserida no mundo do trabalho e ou em formação universitária

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realizou na noite desta quinta-feira (08.08), a solenidade de colação de grau de formandos 2019/1 do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio. Entre os novos profissionais, mais de 80 % da turma já assegurou o ingresso no mundo do trabalho (46,4 % dos formandos)  e ou na vida acadêmica (35,7 %) com aprovação em vestibulares.

” A nossa maior riqueza e alegria é poder partilhar com vocês essas vitórias. É o que fortalece o sentido da educação pública, gratuita e de qualidade pela qual todos nós nos dedicamos. Esta casa é de vocês, dos seus filhos e filhas e das futuras gerações” , afirmou o diretor-geral do IFMT Cáceres, professor Salmo César da Silva, durante a cerimônia que contou com a presença  de docentes, técnicos administrativos, colaboradores e de familiares e amigos dos formandos.

Na voz do orador da turma, o técnico em Agropecuária, José Advan Pereira Pedrosa Junior, a emoção das formandas e formandos representada no texto da técnica Kely Regina dos Santos sobre os compromissos éticos e expectativas da vida profissional com o universo de produção e das novas tecnologias na busca da sustentabilidade do planeta, na aplicação do conhecimento, sem perder de vista os valores culturais.

Leia mais:   Homens têm papel fundamental no combate à violência contra a mulher

“Honrando o esforço daqueles que são as nossas raízes, aqueles que investiram em nós, por acreditar tanto no nosso potencial que trocaram ( e trocam) suas vontades para que pudéssemos viver a nossa, orgulhosos de dizer que seu filho, filha, esposa, amigo, irmão …, em breve representará uma pequena parte de um processo que integra o homem com o campo”, destaca.

Cumprindo o ritual de formatura, a técnica Patrícia Fagundes de Souza conduziu o juramento profissional perante à comunidade e a mesa de autoridades acadêmicas composta pela Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do IFMT Cáceres, professora Juçara Tinasi de Oliveira; Diretor de Administração e Planejamento, Marcelo de Oliveira Galvão, o Coordenador-geral de Ensino, Professor Marcos Aparecido Pereira e o coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, Fernando Rodrigues Maciel.

A turma foi conduzida pelo patrono professor Pedro Aurélio Tataíra da Costa e pelos paraninfos, professor Antônio Nobre da Silva e professora Inêz Aparecida Deliberaes Montecchi.

Entre os servidores presentes, foram homenageados o professor Juberto Babilônia de Sousa que atuou como coordenador do curso em todo o percurso formativo da turma, a professora Andrea Luiza Ramos Pereira Xisto, professora Juçara Tinasi de Oliveira e as técnicas administrativas, coordenadora de Estágio Fabiane da Silva Arruda e a coordenadora-geral de Atendimento ao Educando, Iraci de Fátima Pereira.

Leia mais:   Justiça afasta pela segunda vez prefeito de Comodoro por suposto desvio de dinheiro público

            Moção de Aplauso

Durante a cerimônia, a instituição homenageou com a entrega de moção de aplausos estudantes que alcançaram os três primeiros lugares com maior coeficiente de rendimento do curso. Os destaques foram para José Advan Pereira Pedrosa Júnior (maior coeficiente), seguido por Matheus Henrique Breve Faria e Daniely Christina Mendes Costa.

Edna Pedro
Assessoria de Comunicação
Comentários Facebook

Cáceres e Região

BLACK FRIDAY: Fapan dá 70% de desconto na primeira mensalidade

Publicado

A Faculdade do Pantanal (Fapan), maior da região com sede em Cáceres, está fazendo sua Black Friday. Quem fizer o vestibular agendado até o dia 13 de dezembro ganhará 70% de desconto na prmeira mensalidade.

O agendamento deve ser feito pessoalmente na sdde da instituição na Avenida São Luiz ou pelo site www.vestibularfapan.com.br

A Fapan pertence ao Grupo Athenas com sede em Rondônia onde possui várias unidades.

O grupo chegou em Cáceres 2004 com um polo da Unopar. Enxergando potencial econômico na região, a partir de 2007, criou a Fapan e passou a atuar com cursos presenciais em uma sede própria em uma área de 10 mil metros quadrados na Avenida São Luiz.

Com doze anos, já formou mais de 500 profissionais em várias áreas e se tornou uma das maiores do interior com mais de 2 mil alunos.

Atualmente possui 18 cursos de graduação, 19 de pós-graduação e tem planos para atender a 5 mil alunos nos próximos 5 anos.

Com 180 colaboradores, a Fapan contabiliza investimento de cerca de R$ 20 milhões.

Leia mais:   Parceria entre Colégio Adventista e Assistência Social garante mais de 1 tonelada de alimentos

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Aconteceu na noite de ontem estreia da peça Teatral e o Acendimento das Luzes de Natal

Publicado

Acontece ontem dia 06, de dezembro ás 20:00 horas, na Praça de Eventos da SICMATUR, com entrada gratuita a estreia da peça ‘Teatral Jesus Cristo, o presente de Deus’ e o Acendimento das Luzes de Natal.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, convida toda população para esse momento de comemoração. “Esse é um resultado de um ano de trabalho, muito ensaio e o mais importante, contou com a união de todos, da Prefeitura que através da Secretaria de Turismo em parceria com a Catedral São Luiz, Grupo de Oração Santa Terezinha, Águas do Pantanal, Iº Vara Criminal, Conselho da Comunidade e da Cadeia Pública.  Agradeço a cada voluntário, reeducando, funcionário e os demais parceiros que hoje nos dá o privilégio de sermos a cidade Luz do Estado de Mato Grosso, com o maior teatro”, finalizou Francis.

O secretário de Turismo e cultura, Junior Trindade, disse que espera mais de 5.000 mil pessoas para a estreia da peça ‘Teatral Jesus Cristo, o presente de Deus’ e o Acendimento das Luzes de Natal. “Nós vamos disponibilizar cadeiras para o conforto das famílias, que irão assistir ao maior espetáculo a céu aberto do Estado de Mato Grosso. Convidem os vizinhos, cheguem cedo e venham se encantar com esse momento de amor e esperança, é isso que desejo que fique no coração de todos que estarão presentes”, concluiu Junior.

Leia mais:   Grupo Juba reinaugura supermercado em Mirassol D’Oeste

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana