conecte-se conosco


Cáceres e Região

Hospital São Luiz promove semana especial sobre empoderamento do farmacêutico

Publicado

Em semana de farmácia hospitalar, entidade filantrópica promove debate sobre entrega de valor para a sociedade

O empoderamento do farmacêutico no ambiente hospitalar será um dos assuntos presentes no debate que envolverá mais de 500 profissionais da área, durante a segunda edição de Farmácia Hospitalar, promovido pela Pró-Saúde, uma das maiores instituições filantrópicas de gestão de saúde do Brasil.

Entre 20 e 24 de janeiro, hospitais gerenciados pela Pró-Saúde participarão de uma série de atividades sobre o tema “Entrega de valor da farmácia clínica para a sociedade”. O evento busca reforçar a valorização no atendimento clínico, marcando o Dia Nacional do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro.

No Hospital São Luiz, em Cáceres (MT), unidade própria da Pró-Saúde, a semana terá uma programação extensa, com ações interativas e uma série de palestras apresentadas por colaboradores da Unidade e profissionais convidados da região. Temas como farmácia Clínica e Hospitalar e uso racional de antimicrobianos serão abordados.

A proposta é dar sequência ao processo de aprimoramento da atividade farmacêutica e seus benefícios para a assistência ao paciente, em contraposição à uma percepção antiga de ação que resumia o trabalho ao controle e dispensa de medicamentos.

Leia mais:   Operação Carnaval contará com reforço de mais de 6 mil servidores em Mato Grosso

Para a supervisora de Farmácia do São Luiz, Jucilene Mansueta de Moraes, ressalta a importância das atividades para o profissional da área. “O farmacêutico é membro da equipe multiprofissional e participa da elaboração das diretrizes clínicas e protocolos terapêuticos, trabalhando diretamente na intenção de promover o bem-estar do paciente dentro e fora da unidade de internação”, conta.

A farmacêutica Taisa Auxiliadora Arruda, assistente de farmácia da unidade, ressalta a relevância da área no ambiente hospitalar. “Os profissionais da área de farmácia são responsáveis por analisar as prescrições médicas e avaliam a interação medicamentosa, necessidade de diluição do medicamento, posologia, duplicidade, entre outros”, afirma.

O São Luiz foi fundado em 1938, mas desde dezembro de 2018 a unidade é totalmente gerenciada pela Pró-Saúde. Com mais de 50 anos de história, a Pró-Saúde é uma entidade filantrópica e uma das maiores gestoras de serviços hospitalares do país, com presença em 22 cidades e 11 Estados Brasileiros e com mais de 16 mil colaboradores.

Da Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

Publicado

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres.

Um traficante foi preso na segunda-feira (24) ao ser flagrado com mais de 60 kg de droga na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o suspeito, que não teve o nome divulgado, estava com outras duas pessoas carregando os fardos de droga.

A apreensão de droga ocorreu na MT-388 em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres. Ao serem abordados, um dos suspeitos atirou contra os policiais. Um deles foi preso e os outros dois conseguiram fugir.

O suspeito preso estava com 61 kg de pasta base de cocaína. Ele confessou que receberia dinheiro pelo transporte da droga até Mato Grosso. Os outros suspeitos conseguiram fugir pela mata e não foram encontrados.

A droga e o traficante foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres.

Leia mais:   PREVISÃO: Semana segue com chuva e alerta para 82 cidades de MT

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Começa hoje o carnaval em todo país; em Cáceres serão cinco noites de folia

Publicado

Começa nesta sexta-feira uma das festas mais aguardadas do país, o carnaval. Em Cáceres, serão cinco noites de folia, com duas matinés, uma no domingo e outra na terça-feira.  A praça de eventos da Sicmatur será o palco da festa com apresentação de quatro bandas e dois DJs para animar a festa.

O evento será promovido pelo Grellas Bar e Ronaldinho Eventos.  A abertura acontece a partir das 20h. No primeiro dia estará se apresentando a banda Cheiro da Bahia. Além do Cheiro da Bahia estará se apresentando  a banda Sedu Samba, Tome ai e Fissura, além do grupo Kade e o Dj Sandro.

A entrada dos foliões na praça de eventos será gratuita. Será pago, através de abadás, o folião que optar pelo camarote.  A segurança dos foliões e organizadores estará a cargo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e ainda 40 homens contratados para essa finalidade.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook
Leia mais:   36 milhões de trabalhadores não fizeram o saque imediato do FGTS
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana