conecte-se conosco


Carros e Motos

Hospital São Luiz abre vagas para enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de refrigeração

Publicado

Assessoria
O Hospital São Luiz, em Cáceres (MT), unidade da Pró-Saúde, abre três vagas para fisioterapeuta, e três vagas para enfermeiro(a), além de duas vagas  para Técnico(a) de refrigeração. No caso das vagas para enfermeiro(a), e desejável pós graduação em Obstetrícia.
Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site da entidade (https://www.prosaude.org.br), e clicar na seção Trabalhe Conosco.
Os interessados serão redirecionados para a plataforma online Vagas.com, onde devem preencher seus currículos e efetuar o cadastro. Na plataforma, também é possível encontrar mais informações sobre as vagas e detalhes do processo. As inscrições podem ser feitas até 05/03. O Hospital São Luiz está presente há 81 anos na região, sendo gerenciado desde dezembro de 2018 pela Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de meio século de experiência na assistência hospitalar e uma das maiores do mercado no país. O São Luiz é referência para 22 municípios da Região Oeste do Estado de Mato Grosso e também recebe pacientes do país vizinho, a Bolívia.
O hospital conta com 156 leitos e atua com as especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica, Obstetrícia, Ginecologia, Pediatria, UTI Neonatal e UTI Adulto, Pronto Atendimento e Centro Cirúrgico. O Hospital São Luiz está localizado na Praça Major João Carlos, 99 – Centro, Cáceres (MT).
Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Leia mais:   OAB-MT orienta consumidores sobre mensalidades escolares
Comentários Facebook

Carros e Motos

Embrapa, IFMT e Senar-MT promovem capacitação e dia de campo sobre ILPF em Cáceres

Publicado

Estão abertas as inscrições para o sexto módulo da Capacitação Continuada de Técnicos em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta que a Embrapa Agrossilvipastoril promove em conjunto com o Instituto Federal de Mato Grosso (capus Cáceres) e o Senar-MT promovem na região do Pantanal mato-grossense. O curso terá início na próxima quinta-feira, dia 13, no IFMT de Cáceres (MT) e continuará no dia 14 com um dia de campo.

O curso é destinado a profissionais de assistência técnica e extensão rural tanto da iniciativa privada quanto de órgãos públicos, estudantes nos períodos finais de cursos de agrárias e produtores rurais com perfil mais técnico. O objetivo é o de formar, de maneira continuada, um grupo de agentes multiplicadores de conhecimento e tecnologia sobre os sistemas integrados de produção agropecuária.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Embrapa Agrossilvipastoril (www.embrapa.br/agrossilvipastoril). O curso tem carga horária de 12 horas, sendo 8 horas teóricas e 4 horas práticas. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Programação

A programação teórica deste sexto módulo da capacitação vai abordar a gestão da propriedade rural, microclima em integração lavoura-pecuária-floresta, implantação e manejo de pastagens em sistemas integrados, análise microbiológica para qualidade do solo, mercado de madeiras em Mato Grosso e a experiência da Fazenda e Haras Terra Boa com ILPF utilizando a teca.

Leia mais:   Isolamento exige disciplina e equilíbrio emocional e o melhor é pedir ajuda quando necessário

Entre os palestrantes estão pesquisadores da Embrapa e profissionais de instituições e empresas parceiras.

Dia de campo

A capacitação será complementada na sexta-feira com 5º Dia de Campo de Integração Lavoura-Pecuária e Agricultura de Baixo Carbono no Pantanal Mato-grossense. O evento é aberto a todos os interessados e nele serão reforçados temas abordados no dia anterior, com atividade prática e visualização das tecnologias.

As inscrições para o dia de campo também já podem ser feitas online, no link https://www.even3.com.br/5diadecampoilpf/.

Os eventos são realizados pela parceria entre Embrapa e Senar-MT, além do IFMT. Conta ainda com apoio da Rede ILPF, Flora Sinop, Imea, Laboratório Solos e Plantas, Unipasto, Empaer, Unemat, Germipasto e da Fazenda e Haras Terra Boa.

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Atacado Pantanal lança campanha humanitária e doa alimentos para bolivianos

Publicado

O Atacado pantanal, uma empresa de responsabilidade social, com diversas ações em Cáceres, sensibilizado com o incêndio que destruiu o Pantanal Boliviano e diversas propriedades rurais, lançou a campanha “Vamos ajudar os irmão bolivianos” .

As queimadas atingiram mais de 160 mil hectares de terra, imóveis construídos e deixou quase duas mil pessoas em total vulnerabilidade, após perderem bens materiais.

Segundo o gerente do Atacado Pantanal, Thiago Monteiro, a ação visa arrecadar gêneros alimentícios, água, remédios e roupas para os bolivianos.

“Para darmos início neste projeto, entramos em contato com o Prefeito de San Matias, avisando que faríamos uma doação. Entregamos uma grande quantidade de arroz, feijão, farinha, óleo, fubá, macarrão, molhos, ovos e outros gêneros. Os Bolivianos encheram duas camionetes da prefeitura de San Matias. Fizemos a nossa parte”, observou Thiago.

Ele informou ainda que a partir desta segunda-feira o Atacado Pantanal passa a ser um ponto de coleta da campanha e que vão estimular as pessoas a contribuírem coma proposta social e quando tiver outra quantidade significativa, entregarão aos bolivianos.

Leia mais:   Isolamento exige disciplina e equilíbrio emocional e o melhor é pedir ajuda quando necessário

“Solidariedade não tem fronteiras. Recebemos em nosso estabelecimento um grande número de bolivianos. Esta é uma atitude humanitária. Poderia ser ao contrário e nós precisarmos desta ajuda”, salientou o gerente Thiago.

O Prefeito de San Matias, Fábio Olivares, disse que este é um dos piores momentos históricos que vivem os bolivianos desta faixa de fronteira. “O povo boliviano agradece a doação destes alimentos e a ajuda do Atacado Pantanal e do povo de Cáceres. A Bolívia, através de um periódico de Santa Cruz de La Sierra, tem conhecimento dessa ajuda para San Matias. Muito obrigado”, agradeceu Olivares.

Para as pessoas que quiserem colaborar e fazer suas ofertas, o Atacado Pantanal está com uma caixa identificada no interior da loja.

Por: Esdras Crepaldi

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana