Connect with us
Seis municípios no interior receberão a Campanha de Prevenção

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) visitará mais uma vez os municípios no interior com a Campanha de Prevenção, realizando gratuitamente exames preventivos de câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele. As cidades que receberão a campanha são: Comodoro (21 de junho), Campos de Júlio (22), Sapezal (23), Nova Lacerda (24), Vila Bela da Santíssima Trindade (25) e Pontes e Lacerda (26).

O objetivo é proporcionar o diagnóstico precoce da doença, possibilitando que os casos suspeitos sejam encaminhados para tratamento no Hospital. Os atendimentos acontecerão nos Postos de Saúde de Família (PSF) dos respectivos municípios e a expectativa é que 450 atendimentos sejam realizados por cidade.

O HCanMT também aproveitará os locais da campanha para vender as camisetas do McDia Feliz no valor de R$ 25. O recurso arrecadado com as vendas será destinado para a compra de equipamentos da UTI Pediátrica do Hospital, que já está em construção, e para a manutenção do Espaço da Família na Instituição.

Leia mais:   Indicação busca instalação de antena repetidora de sinal de celular no IFMT

Desde o início do ano, o HCanMT já visitou 22 municípios com a Campanha de Prevenção. Para que este projeto seja realizado, o Hospital conta com inúmeros parceiros. Mais informações: Elenice Mansur (65) 9971-5467 ou Carolina Garcia (65) 8141-7771.

Adriele Rodrigues

Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook

Cáceres e Região

MT tem quatro candidatos ao Governo e sete ao Senado

Published

on

Tangaránoticias

Os eleitores mato-grossenses terão que escolher entre quatro nomes para comandar o Estado, nas eleições que ocorrem no dia 2 de outubro. Ainda foram colocados sete nomes para a disputa ao Senado Federal.

Os partidos do Estado tiveram até este esse fim de semana para protocolar as atas das convenções partidárias em que foram definidos os nomes dos candidatos.

Assim, para o Governo disputarão o atual governador Mauro Mendes (União), com o vice sendo Otaviano Pivetta (Republicanos); a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV), e o ex-secretário Vanderlúcio Rodrigues (PP) como vice; o pastor Marcos Ritela (PTB), e vice Alvani Laurindo (PTB) e o servidor público Moises Franz (Psol), com o vice Franq Melo (Psol).

     Para senador, os mato-grossenses terão opção de sete candidatos para ocupar a cadeira no Congresso Nacional durante os próximos oito anos. São eles:

Os candidatos ao Senado: Jorge Yanai; Wellington Fagundes; Neri Geller; Antônio Galvan; e Feliciano Azuaga.

O empresário Jorge Yanai (DC), que tem como primeiro-suplente Paulo Cesar (Agir), e na segunda-suplência Egberto Barros (DC);

O senador Wellington Fagundes (PL), que tenta a reeleição, e tem como primeiro-suplência Mauro Carvalho (União), e na segunda-suplência Joaquim Diógenes Jacobsen (PSB);

Leia mais:   Homem é preso no lugar do irmão por mais de 3 anos, em Cáceres, defensoria pede nulidade do processo

O deputado federal Neri Geller (PP), que tem em sua primeira-suplência a ex-reitora Maria Lúcia Neder (PCdoB), e na segunda-suplência o ex-vice-prefeito de Juína, Luiz Brás (PT);

O produtor rural bolsonarista Antônio Galvan (PTB), com o primeiro-suplente Jairo Tomio Ishikawa (PTB) e segundo-suplente Gina Defanti (PTB);

O professor José Roberto (Psol), que tem em sua primeira-suplência o enfermeiro Vanderley da Guia (Psol) e na segunda suplência o vigilante Manoel Melo (Psol).

O servidor público Feliciano Azuaga (Novo), e como primeiro-suplente o arquiteto Nicácio Lemes Jr (Novo) e segundo-suplente o empresário Mauro Japonês (Novo);

O vereador Kassio Coelho (Patriota), que tem como primeiro-suplente o Pastor Osmário Daltro (Patriota) e na segunda-suplência a empresária Andrea Scheffer (Patriota).

Apesar de as candidaturas estarem registradas nas atas das convenções partidárias, a Justiça Eleitoral ainda precisa homologá-las juridicamente.

FONTE PRIMARIA: NOTICIA EXATA

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Em Porto Esperidão, Polícia Federal prende casal de fazendeiros que recebia drogas de ‘mulas’ da Bolívia

Published

on

Por Ulisses Lalio
        A Polícia Federal prendeu um casal de fazendeiros no município de Porto Esperidião (a 326 km de Cuiabá). Ao todo, foram encontrados 47 quilos de cocaína enterrados em um tambor na propriedade. A ação faz parte de investigações da Operação Papiro, que descobriu a atuação de mulas (pessoas que transportam grandes quantidades de droga a pé e escondidas em mochilas).
     O foco da operação foi um sítio localizado na região do Papiro, de onde chegavam e partiam grandes quantidades de drogas, em especial a cocaína e seus derivados. O casal preso já foi anteriormente indiciado pela Policia Civil do Distrito Federal por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nas buscas dentro da residência foram encontrados uma arma de fogo calibre 32 carregada, uma espingarda, diversos rádios comunicadores. Um veículo também foi apreendido.

De acordo com a Polícia, os presos utilizavam de mulas vindas a pé da Bolívia trazendo a droga em grandes mochilas e recebiam grandes carregamentos de entorpecentes nessa propriedade localizada em uma região estratégica para o tráfico internacional. Também participaram da ação equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Leia mais:   Magistrada autoriza leilão de fazenda supostamente utilizada para o tráfico de drogas
Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana