Após reunião com os prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso, nesta segunda-feira (07), ficou decidido, por unanimidade entre os presentes, que a entidade assumirá o gerenciamento do Hospital Regional de Cáceres. Sob presidência do prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano o Consórcio Intermunicipal de Saúde assumirá o gerenciamento do Regional de Cáceres a partir do mês de outubro.

Articulada pelo deputado Dr. Leonardo (PSD), o parlamentar vem desde o ano passado fazendo a discussão com o Governo do Estado, quando a Associação Congregação de Santa Catarina, Organização Social de Saúde (OSS) que gerencia a unidade hospitalar, anunciou a não renovação do contrato.

“Confiamos no prefeito Ronaldo, pois ele já foi secretário de Saúde e conhece a área, respeita a parte técnica. Fizemos o compromisso de termos uma ala de administração hospitalar, que possa ser conduzido somente por técnicos especializados. Desta forma eu me sinto tranquilo, pois sabemos que ele não deixará a politicagem interferir na condução da gestão do Hospital Regional de Cáceres”, destacou Dr. Leonardo.

O diretor do Escritório Regional de Saúde de Mato Grosso, Francisco Vego também esteve presente na reunião e destacou que o Consórcio assumirá o Hospital com zero de dívida. “A entidade vai trabalhar com um valor adiantado e automaticamente terá recurso em caixa para iniciar os trabalhos”, informou.

 

Lis Ramalho
Assessoria de Imprensa
Deputado Dr. Leonardo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here