conecte-se conosco


Cáceres e Região

Homem é morto a tiros em posto de combustível no Distrito da Sadia em Cáceres

Publicado

Assessoria

O crime passa a ser investigado pela Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Cáceres.

Um homem de 45 anos foi morto a tiros em um posto de combustível, na noite deste sábado (16), no Distrito Nova Cáceres (Sadia), em Cáceres distante a 220 km de Cuiabá. O crime aconteceu por volta das 22h. Os suspeitos fugiram do local e não haviam sido identificados até a publicação desta reportagem.

A Policia Rodoviária Federal foi a primeira força de segurança a chegar no local, e acionou os investigadores da Policia Judiciária Civil de Cáceres.

De acordo com um funcionário do posto, por volta das 22h um veículo Volkswagen Saveiro se aproximou do local, o motorista desceu do veículo com uma arma em punho, temendo ser um assalto teria se agachado dentro da cabine do caixa do local.

Ainda de acordo com o funcionário em seguida teria ouvido os disparos, e um veiculo aparentando ser uma camionete devido ao ronco dos motores, e o veículo seguiu em direção a Cáceres.

Leia mais:   Nutricionistas orientam sobre benefícios da alimentação saudável para as crianças no retorno às aulas, presenciais ou não

Em seguida visualizou a vítima Natanael Aparecido Camargo (45 anos) caído ainda nas proximidades do veículo Saveiro que estava com as duas portas abertas e aparentemente os criminosos teriam passado a camionete por cima da vítima e fugido do local.

O crime passa a ser investigado pela Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Cáceres.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

OAB-MT apura denúncias de tortura na Cadeia Pública de Cáceres

Publicado

Assessoria
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Subseção de Cáceres, por meio da sua Comissão de Direitos Humanos, apuram denúncias de tortura contra presos na Cadeia Pública de Cáceres.
Segundo o conselheiro estadual João Mário Maldonado, as denúncias foram feitas por familiares de encarcerados. Nesta quarta-feira (24), ao lado do presidente da subseção, Fábio de Sá e da Comissão de DH, Daniel Bretas, integrou comitiva para vistoria na unidade prisional.
“Avaliamos também a situação das instalações. Estão muito bem conservadas, porém, identificamos um caso de um detento que apresentava marcas de bala de borracha. Ele nos disse que teria sido alvejado pela polícia penal, sem motivo”, conta Maldonado. O defensor público Diego Rodrigues Costa também esteve presente.
“A vistoria foi determinada pela juíza da Vara de Execuções Penais, Helícia Vitti Lourenço. Temos que agradecer sua iniciativa. E também, o apoio que temos tido da Defensoria Pública, atuando em conjunto”.
O conselheiro estadual informou ainda que todas as denúncias serão rigorosamente apuradas, com a participação da OAB-MT e se acaso houver veracidade, será instaurado procedimento administrativo e criminal para apurar as responsabilidades. O Ministério Público também está incluído no grupo.
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos ressaltou que “a OAB-MT contribuirá com a apuração das denúncias e se for necessário, para que eventuais responsáveis sejam punidos exemplarmente na forma da lei”.
Comentários Facebook
Leia mais:   Com vagas quase esgotadas, Circuito Mato-grossense de Tênis 2021 encerra inscrições nesta sexta
Continue lendo

Cáceres e Região

Chuva não dá trégua no fim de semana em Mato Grosso

Publicado

Assessoria GD

O fim de semana em Mato Grosso será de muita chuva, mas, também, de muito calor. Em Cuiabá, a temperatura máxima chega aos 35º C, mesmo com a previsão de mais de 70% de chance de chuva até domingo (28).

Na Capital, esta sexta-feira (26) será de pancadas de chuva durante todo o dia, com mínima de 24º C e máxima de 33º C. No sábado (27), os termômetros marcam entre 25º C e 35º C, com 80% de chance de chuva. O domingo terá temperaturas entre 24º C e 32º C.

Em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), a temperatura é amena nesta sexta-feira, com mínima de 20º C e máxima de 28º C, além de muita chuva o dia inteiro e também à noite. No domingo a mínima é de 19º C, com 60% de chances de chuva.

Rondonópolis (212 km ao sul) também fica nos 70% de chance de chuva no fim de semana, com temperaturas entre os 21º C e os 34º C. A previsão é de dias nublados, com pancadas de chuva que se estendem até a noite.

Leia mais:   Assembleia decreta lockdown após aumento dos casos de covid

A Capital do Nortão, Sinop (500 km ao norte), amanheceu nesta sexta-feira com o céu nublado e tem máxima de 23º C. No fim de semana a temperatura oscila entre os 22º C e os 28º C, com 80% de chance de chuva no domingo.

Cáceres (225 km a oeste) também terá bastante chuva no fim de semana, com mínima de 24º C e máxima de 35º C. Na sexta-feira e sábado a chance de chuva chega aos 80% e no domingo a 60%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana