conecte-se conosco


Policial

Homem acusado de furto em fazenda tem mandado de prisão cumprido

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil, em atividades da Delegacia Especializada do Consumidor, cumpriu nesta terça-feira (11), mandado de prisão contra um homem que responde processo de  crime de furto qualificado e formação de quadrilha armada, fato ocorrido em 2011, em uma propriedade rural, em Cuiabá.

A ordem de prisão preventiva foi expedida em julho de 2017, pela Quarta Vara Criminal de Cuiabá, em desfavor de J.A.P.C.C.S. 60 anos, e cumprida pelos policiais da Decon, dentro da Operação Ordem Pública.

O suspeito foi notificado da ordem judicial, em uma empresa onde estava trabalhando como segurança, no bairro Despraiado, em Cuiabá. Ele foi conduzido à Polinter para os procedimentos formais da prisão.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   PM lança Operação Final de Ano em todo Estado nesta sexta

Destaque

PM lança Operação Final de Ano em todo Estado nesta sexta

Publicado

A Polícia Militar lança nesta sexta-feira (22.11) a Operação Final de Ano de forma simultânea nos 15 Comandos Regionais do Estado. Em Cuiabá, a solenidade será na Praça Alencastro, às 9 horas. A operação vai reforçar em 30% o policiamento preventivo e a repressão à criminalidade até o dia 1º de janeiro de 2020.

Cerca de 1.530 policiais e 200 viaturas, entre carros e motocicletas, estarão nas ruas diariamente, principalmente, em áreas comerciais, como o Centro de Cuiabá e outros locais de concentração de consumidores.

O planejamento estratégico da Operação Final de Ano também prevê o acompanhamento diário dos índices criminais pela Superintendência de Planejamento e Estatísticas(Spoe), com a finalidade de avaliar o policiamento e fazer mudanças ou adequações de acordo com as necessidades apontadas. Prevê ainda, a atuação do Serviço de Inteligência no monitoramento de locais e situações relacionadas a práticas criminosas.

As ações de policiamento específicas de final de ano serão incorporadas à Operação Guardião III, desenvolvida pelo Comando Especializado da PMMT, que reúne os Batalhões Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e Cavalaria.

Novos soldados

Leia mais:   Polícia Civil prende em flagrante homem que mantinha quatro filhos em cárcere privado

Em Cuiabá, Várzea Grande e municípios próximos a população contará ainda com 119 novos soldados, que concluíram o curso de formação pela Escola Superior de Formação de Praça (Esfap).

Serviço

Lançamento da Operação Final de Ano

Data e hora: sexta-feira (22.11), às 9 horas

Local: Praça Alencastro, em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende suspeito de roubo em posto de combustível

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis da Delegacia Municipal de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) cumpriram nesta quinta-feira (21.11) um mandado de prisão expedido contra Aguimar Simplício Moreira, 35 anos, por roubo qualificado. A prisão foi deferida pela Terceira Vara Criminal da Comarca do município.

Em depoimento ao delegado Marco Bortolotto Remuzzi, o suspeito informou que no dia 6 de novembro se dirigiu a um posto de combustível no Setor Industrial da cidade com a finalidade de cometer um roubo para comprar drogas. Ele admitiu ser usuário de entorpecentes.

Ainda segundo o relato ao delegado, Aguimar disse que estava com um simulacro de arma de fogo e chegou ao local perguntando se tinha cigarro para venda e, em seguida, anunciou o assalto pedindo para os funcionários do posto ficarem de costas. O suspeito foi até o caixa, pegou R$ 950,00 e saiu do local em uma moto para comprar drogas. Ele informou também que estava alcoolizado no dia do roubo.

Aguimar foi preso pela equipe da Delegacia Municipal em uma residência no bairro Módulo 6.

Leia mais:   Polícia Civil cumpre mandados para apurar homicídio praticado por facção criminosa

Outro roubo 

O suspeito confessou também outro crime cometido no dia 13 de outubro, quando se aproximou de motocicleta em uma residência no bairro Módulo 3 e anunciou o roubo, fazendo ameaças a duas pessoas que estavam na porta da casa, também simulando que estaria com uma arma de fogo. Ele roubou um celular da vítima J.V.B.P., 20 anos.

Em diligências, os policiais civis descobriram que o suspeito havia vendido o celular para uma pessoa que levou o aparelho para manutenção, o que levou à identificação de Aguimar.

O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia da justiça.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana