Destaque
Historiador da UFMT lança romance sobre rainha quilombola de Mato Grosso

A obra tem como objetivo chamar atenção para a necessidade um olhar sobre o passado mais democrático e inclusivo. O autor questiona os estudos da história negra dentro nas unidades educacionais, principalmente as escolas de ensino médio, que priorizam o estudo do período medieval europeu, mas não reserva um olhar atento àqueles que contribuíram para a construção do Brasil.
“O jovem entra no ensino médio e sai dele sabendo mais sobre as disputas monárquicas do período medieval europeu, e quase nada sobre as grandes unidades políticas da África, sobre os homens e mulheres africanos ou afrodescendentes que também contribuíram para construção do Brasil etc.”, afirma o professor. “A história da África e dos afrodescendentes é belíssima e precisa ser conhecida. Não que não seja importante estudar as disputas políticas do mundo europeu, mas é preciso questionar porque somente elas e não o restante do mundo”, completa.

Cáceres e Região
PF flagra exploração de bolivianos em Cáceres

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, foram cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de promover o ingresso de bolivianos de forma ilegal no território brasileiro.
As investigações tiveram início a partir de informações de que bolivianos eram aliciados e transportados da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Cáceres (MT – Brasil) para trabalharem na construção civil. O transporte era realizado sem qualquer tipo de controle migratório.
A Polícia Federal apura ainda se os imigrantes eram submetidos a situação degradante em razão das circunstâncias em que estavam alojados e a jornada de trabalho a que eram submetidos. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. A operação ainda está em andamento.
Cáceres e Região
Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres
Assessoria
O advogado Alexandre Quida, 33 anos, filho do ex-procurador do município Ricardo Quida, é novo coordenador do Procon de Cáceres.
Ele é vice-presidente do PDT de Cáceres e atendeu a um convite da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).
‘Agradeço a confiança da prefeita Eliene e do Dr Odenilson pelo convite, para atuarmos à frente deste importante órgão que é o PROCON. Buscaremos sempre equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Em especial nesse período de pandemia do novo coronavírus, intensificaremos as ações visando fiscalizar eventuais abusos de preços, reforçando esse controle em prol do consumidor, que é a parte mais frágil na relação de consumo. Nosso compromisso é o de fazer um grande trabalho, estaremos sempre à disposição da população’, frisou.
Nascido em Cáceres, Alexandre é advogado e empresário, formado em 2010 pela Unemat, pós-graduado em Direito Processo Civil, Pós-graduando em Direito Eleitoral e Direito Médico e da Saúde, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT.
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Doutor Leonardo elogia ação da PM ao matar assaltantes em Várzea Grande
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Inadimplência cai no fim de 2020, apesar de alta no endividamento
-
Cáceres e Região10 de janeiro de 2021
Eliene restabelece dialogo da prefeitura com a imprensa de Cáceres
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Áreas da Amazônia em Mato Grosso já ‘desapareceram’
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Mato Grosso registra 188.199 casos e 4.648 óbitos por Covid-19
-
Destaque12 de janeiro de 2021
Treze municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19 em MT
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Ouvidoria do Estado atende mais de 25 mil demandas em 2020
-
Cáceres e Região12 de janeiro de 2021
Gefron apreende seis veículos e prende sete suspeitos de atos ilícitos neste fim de semana