conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Herói do Dérbi, Cleiton Xavier elogia Cuca e destaca "trabalho inteligente"

Publicado

 

Toda a atenção especial recebida por Cleiton Xavier no Palmeiras deu resultado no último domingo. O camisa 10 do Verdão saiu do banco de reservas no intervalo do clássico contra o Corinthians e precisou de apenas dois minutos para marcar, de cabeça, o único gol da partida, que deu ao time do técnico Cuca a vitória no Dérbi por 1 a 0.

– Foi incrível ver o estádio todo verde e branco, quase 40 mil torcedores, recorde de público da nova arena, num Dérbi… Uma felicidade enorme. Espero que possa se repetir mais vezes – disse o meia, que não marcava pelo Verdão havia quase dez meses.

Durante a semana, Cuca fez mistério no dia a dia da Academia de Futebol e não antecipou aos jornalistas a escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians. Sem a presença da imprensa, o treinador trabalhou com os atletas e simulou a formação com Cleiton Xavier, adotada depois do intervalo.

Cleiton Xavier treino Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Cleiton Xavier quer reviver boa fase no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Após um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados, o Verdão voltou para o segundo tempo com mais presença no meio de campo. Superior, pressionou e soube aproveitar a superioridade para definir o triunfo.

– Eu imaginava que poderia entrar. Todos que estavam ali estavam com pensamento positivo. Não que ia decidir, mas que poderia ajudar. Cuca já tinha conversado comigo momentos antes de eu entrar. Eu fui feliz no lance, dois minutos de jogo, a estrela deu uma brilhada… Eu tinha treinado com uma formação comigo em campo. O Cuca tinha pedido para que se eu entrasse no jogo pudesse chegar mais para termos um jogador a mais na área. Ele foi muito feliz na substituição – declarou

A temporada de 2015 foi quase nula para Cleiton Xavier. Depois de perder a primeira fase do Campeonato Paulista por causa de problemas de documentação, o meia sofreu problemas físicos. Quando vivia momento de ascensão, em agosto, logo após marcar o seu primeiro gol desde o retorno ao clube, lesões musculares em sequência acabaram fazendo o atleta retornar somente na segunda final da Copa do Brasil, em dezembro.

Para 2016, depois de um novo problema na panturrilha, o atleta passou a ter acompanhamento especial da comissão técnica. Ele está relacionado para o jogo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, mas pode começar novamente entre os reservas, por conta do desgaste. Mais participativo, ele aprova a nova realidade no Palmeiras, apoiado principalmente na confiança do técnico Cuca.

– Depois do que aconteceu comigo no ano passado acho que estamos fazendo um trabalho muito inteligente. O meu, o da preparação física, da fisioterapia, da comissão em conjunto. Acho que às vezes vale a pena você dar um passo atrás e ficar fora de um jogo, de um treino, que talvez não venha a somar muito, para dar ênfase nessa parte da musculatura e poder fazer a diferença – afirmou o camisa 10.

– Me sinto importante como todos os outros jogadores. Temos outros bons que podem fazer essa função. Quero estar 100% para poder ajudar quando o Cuca precisar, independentemente de estar jogando ou não. Só de estar no grupo já é uma vitória – completou.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana